Header AD

Sériáticos: A perfeição do drama de True Detective


Hoje no Sériáticos irei falar sobre a primeira temporada de True Detective, que estreou em 12 de janeiro de 2014 pela HBO.

Mostrando diferentes perspectivas tanto no passado como no presente, a narrativa se foca na investigação dos crimes supostamente cometidos por um serial killer no ano de 1995 feita pelos detetives Rust Cohle e Martin Hart.
Nos dias atuais, o caso é aberto novamente e ambos são questionados pelos atuais detetives, já que a polícia tenta novamente prender o mesmo assassino. A série mostrará ao público o que acontece atualmente, ao mesmo tempo em que revela flashbacks da investigação nos anos 90.

Eu assisti a série umas duas semanas antes da estreia da segunda temporada, mas já tinha ouvido falar muito sobre a temporada de estreia. A curiosidade foi tanta que eu assisti, e logo após o primeiro episódio eu fiquei arrependido de não ter assistido antes, a série é muito boa, e te prende fazendo você não sair da frente da televisão antes de terminar os 8 episódios.

TEXTO COM SPOILERS!

A temporada é curta, mas cada episódio mostra tanto conteúdo. Matthew McConaugheyWoody Harrelson são os protagonistas desta temporada, e dão um show de atuação. Cada cena é cheia de drama e tensão, te faz ficar olhando para a tela sem piscar.

Sobre o enredo, ele é perfeito, e uma produção deste nível com este tipo de história, capricho e detalhes, só são vistos no cinema.



O primeiro episódio te apresenta ao enredo e ao caso, mas só no minuto final você consegue começar a construir a história na cabeça. E a partir dali que você vira um novo parceiro de Martin e Rust. A primeira metade da temporada é contada basicamente em flashbacks, mostrando o início da parceria dos dois detetives, e também sobre o início do caso principal da série. Todo episódio te apresenta pistas, e essas pistas além de mexer com o caso em si, também mexe muito com os personagens.

Na segunda metade da temporada a fase de flashbacks é menor, e mostra o 'desfecho' do caso, mas como podemos esperar, o assassino pego não é o verdadeiro. É aí que a série parte para uma nova fase, com Martin e Rust agora mais velhos, e com cicatrizes da suas atitudes do passado.

Eles finalmente encontram o assassino, e o episódio final é o melhor de todos.

True Detective foi uma das melhores séries e estreias de 2014, a produção foi impecável, a atuação também, e a segunda temporada já está no ar, com novos episódios exibidos mundialmente aos domingos, 22hs pela HBO.

+Plus

A abertura da primeira temporada também é uma das coisas mais perfeitas que eu já vi. E a trilha de "Far From Any Road" do The Handsome Family foi uma perfeita escolha. Confira:



___________

True Detective Primeira Temporada ★★★★

Episódios
8

Estreia
12 de Janeiro de 2014

Emissora
HBO

Criação
Nic Pizzolatto

Elenco
Matthew McConaughey
Woody Harrelson
Michelle Monaghan
Michael Potts
Tory Kittles

Sériáticos: A perfeição do drama de True Detective Sériáticos: A perfeição do drama de True Detective Reviewed by José Kiko on 22.7.15 Rating: 5

Post AD