Header AD

Review | Scream (Nova Série)


Na terça-feira passada (30/Jun) estreou na MTV americana a série Scream, baseada nos filmes de mesmo nome. A audiência do episódio de estreia não foi a melhor, mas o boca a boca ajudou, fazendo a audiência total deste primeiro episódio somar 6 milhões de visualizações (contando com as reprises).

A série apresentou algo novo em 2015. Faz muito tempo que não vemos uma produção de terror adolescente, cheio dos clichês, com personagens "comuns". Hoje em dia o sobrenatural é o ingrediente principal na maioria das séries e filmes, e isso já está enchendo o saco.

O primeiro episódio mostra o assassinato de Nina, personagem de Bella Thorne, e as reações que os personagens tiveram. Tivemos a aparição da nova, mas não tão bonita ghostaface, apresentação dos protagonistas e personagens secundários, os ambientes e também os arcos da série, que fora o principal, o resto são arcos pequenos, dramas de adolescentes.

O primeiro episódio foi comparado a série da "A", Pretty Little Liars. Realmente existe semelhanças, mas isso é o clichê e também o grande atrativo da série, que é o mistério. Quem é o assassino? Quem está causando tudo isso? O diferencial é que Scream brinca com tudo isso e dá milhões de pistas, e no final do episódio você acha que o assassino é um, mas você também desconfia de outro, e assim vai indo. Em PLL vocês já deve ter percebido que toda pista é furada, e a série está trilhando um caminho muito absurdo... mas isso é outra história.

Uma coisa que a série Scream já mostrou, é que vai brincar muito com o público nesta temporada, e que também veremos muitos corpos. E o personagem Noah já adiantou para não comparar a série com os filmes:

Bem, pense sobre isso. Menina e seus amigos chegam à boate, ao campo, à cidade deserta, que seja.
Psicopata os mata um a um. Depois de 90 minutos, o sol aparece e a menina sobrevivente sentada na ambulância vê os corpos dos amigos passando. Filmes de psicopata passam muito rápido. Na TV é preciso esticar as coisas. Quando o primeiro corpo é encontrado, é só questão de tempo até o banho de sangue começar.

Já que o Noah foi citado, preciso falar desses personagens "comuns". Temos a garota bonita e inteligente (Emma Duvall), a "vaca" do colégio (Brooke Maddox), o atleta (Will Belmont), o estranho (Noah Foster), a lésbica (Audrey Jensen), o novato (Kieran Wilcox), todos os clichês adolescentes do cardápio. E citando Noah novamente:

Você deve esquecer que é uma história de terror, que alguém pode morrer a cada reviravolta. Veja. Precisa se importar se o professor gostoso parece interessado demais nas alunas mulheres. Precisa se importar se o time venceu o grande jogo. Você precisa se importar se a garota inteligente perdoou o atleta idiota!
Você torce por eles. Você os ama... Para que quando forem brutalmente assassinados... Isso doa.

Scream começou cumprindo promessas, e criando novas. Com toda certeza a série será renovada, mas eu acho... repetindo, eu acho... que a MTV pode transformar Scream em uma série antológica, com uma nova história em sua segunda temporada. Daqui a um ano a gente vai ver se eu estava certo.

___________

Scream Nova Série ★★★

Episódios
10

Estreia
30 de Junho de 2015

Emissora
MTV

Criação
Jill Blotevogel
Dan Dworkin
Jay Beattie

Elenco
Willa Fitzgerald
Bex Taylor-Klaus
John Karna
Amadeus Serafini
Connor Weil
Carlson Young
Jason Wiles
Tracy Middendorf

Review | Scream (Nova Série) Review | Scream (Nova Série) Reviewed by José Kiko on 7.7.15 Rating: 5

Post AD