Header AD

Por Onde Anda: A Banda RBD





Quem não se lembra do fenômeno musical RBD? Nascidos da novela mexicana Rebelde que, no Brasil foi exibida pela emissora SBT.

Para quem estava em coma e não sabe do que estamos falando, RBD é um grupo musical mexicano surgido em 2004, composto por Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann. Tido como o maior fenômeno do pop mexicano no mundo e o maior da música latina, o RBD visitou 25 países, 120 cidades, vendeu mais de 66 milhões de discos, 14 milhões de DVDs, 17 milhões em vendas digitais e 6 milhões de ingressos.

O grupo é considerado o mais bem sucedido da história da música pop mexicana, além de ter sido a banda mais premiada do mundo em apenas quatro anos. Fora isso, a marca RBD tem produtos como bonecas, chicletes, produtos para higiene e alimentos, além de uma revista editada no México, Romênia, Espanha e Brasil.

Vamos ao que interessa saber Por Onde Anda os seis integrantes após o término da banda.

Anahí (32 anos)


Logo após o término da banda, Anahí assina em 2009 com a EMI Music, onde consegue lançar seu single Mi Delirio durante os Premios Juventud 2009. Na sequência entrou em turnê passando pelo Brasil, Argentina, Chile, Eslovênia, México, Romênia, Sérvia e Venezuela. 

Em março de 2011, Anahí realizou um dueto com o cantor Christian Chávez na canção Libertad em homenagem ao público gay, que em dois dias alcançou mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.

Ainda em 2011, Anahí retorna a TV para desempenhar o papel principal na telenovela Dos Hogares, onde atuou até Janeiro de 2012. Em Maio do mesmo ano, Anahí foi convidada pela MTV Latina para gravar a canção Click, tema de abertura da novela Popland!, em parceria com os cantores.

Após o término de Dos Hogares, Anahí fez uma pausa na carreira, lançando uma nova música somente em 2013, intitulada Absurda. Em Maio deste ano, após dois anos sem lançar nenhuma música, Anahí lançou uma Lyric Video de sua próxima canção Están ahí que em apenas dois dias alcançou o primeiro lugar no iTunes brasileiro.

Em Abril deste ano Anahí casou-se com governador do estado Chiapas, Manuel Velasco Coello.


Alfonso Herrera (31 anos)


Em 2009 Alfonso Herrera participou da série Mujeres Asesinas 2, onde viveu um delinquente que aliciava mulheres para trabalhos sexuais forçados no episódio Soledad Cautiva, esta série foi exibida pela emissora brasileira CNT. Ainda em 2009, Poncho estrelou uma nova telenovela Camaleones que, assim como Rebelde também foi exibida pelo SBT entre 2010 e 2011.

Em Setembro de 2009 lançou o filme Venezzia. O filme ganhou muitos prêmios, incluindo de "Melhor Ator" para Poncho no Canada International Film Festival 2010 e nos Prêmios Juventud 2010. Além disso, Alfonso tornou-se apresentador do AXN Film Festival.

Em 2011 estreia o filme Asi Es La Suerte, onde Herrera se apresenta como Guilhermo, um dos personagens principais. No mesmo ano lança mais duas séries El Diez, onde viveu um jogador de futebol e El Encanto del Águila.

Em 2012, iniciou a peça teatral Nadando Con Tiburones sendo encerrada com grande sucesso em junho.

Em 2013 lançou nos cinemas o filme Espectro, ao lado da atriz espanhola Paz Veja.

No inicio de 2014 Poncho foi jurado do programa SuperCerebros do canal Nat Geo. Em maio do mesmo ano realizou uma participou do filme Obediencia Perfecta. Em outubro, foi lançado o filme La Dictadura Perfecta, onde Poncho interpreta um produtor de TV, onde  foi o segundo filme de maior bilheteria no México em 2014.

O mais recente trabalho de Alfonso foi a participação na série exclusiva do Netflix Sense8, onde interpretou Hernando, amante do ator mexicano Lito. A série possui 12 episódios e foi lançada em Junho deste ano.



Christian Chávez (31 anos)


Após o término do RBD, Christian Chávez iniciou as gravações do seu CD solo, assinando contrato com a EMI Music mesma gravadora que sua ex-colega de banda Anahí, sendo considerado o mais importante para a gravadora. Somente em 2010, Christian consegue lançar seu primeiro CD solo Almas Transparentes, que continha 10 faixas com canções românticas e que falavam de amizades.

Iniciou a turne Libertad World Tour pelo Brasil, passando somente por São Paulo e Rio de Janeiro. A turne também passou por toda a America latina, além da Europa, Ásia e EUA.

Em 2011, Christian mudou-se para Los Angeles para ter mais facilidade em divulgar sua nova música. Na sequência lançou “Libertad" em parceria com Anahí.

Em 2012, Christian retornou novamente ao Brasil para gravar seu primeiro DVD, ao qual intitulou “Esencial”, sendo gravado no Carioca Club. O show recebeu as participações da cantora da indonésia Agnes Monica, da banda Cine e da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. Posteriormente Christian realizou uma turnê pelo nosso país para divulgar o DVD.

Em 2013, Christian foi preso junto com seu namorado da época após uma briga entre eles. Ambos estavam machucados e tiveram que se justificar diante a polícia pela agressão. Este ocorrido fez Christian lançar o single “Buenas Noches” em resposta ao ex e pouco tempo depois lançou “Mas vale tarde que nunca”, mas não obteve tanto sucesso.

Mais uma vez no Brasil, Christian participou do programa Esse Artista Sou Eu do SBT e mais tarde no programa Raul Gil, prometeu aos fãs que retornaria ao país para divulgar seu novo álbum Historias de Verano.

Atualmente Christian permanece nas gravações do novo álbum, então nos resta aguardar o lançamento.



Christopher Uckermann (28 anos)



No final da saga RBD, Christopher lançou seu primeiro single solo Light Up the World Tonight, chegando a primeiro lugar no iTunes da Espanha. 

Em 2009 entrou para o elenco da série Kdabra, onde viveu um personagem misterioso com poderes sobrenaturais. A série originalmente foi exibida na Colômbia e chegou no Brasil para FOX. A canção tema da série foi interpretada por Chris, intitulada Vivir Soñando. Para a segunda temporada Uckermann teve a oportunidade de gravar mais músicas, sendo Situación Perfecta como principal e 123 como recorrente.

Enquanto gravava Kdabra, entre a primeira e terceira temporada, Christopher entrou em estúdio para gravar seu álbum solo, entrando em pré-venda em Outubro de 2010. O primeiro single foi Sinfonía que também teve vídeo clipe lançado. Todo o material original foi perdido após um furto. Em novembro de 2010, ocorre o lançamento a nível mundial do disco pela gravadora T6HMusic que contém 11 músicas ao todo, todas compostas por Christopher junto a outros compositores musicais. 

Em 2011, Christopher vem ao Brasil para divulgar seu álbum aqui. O ex-rebelde passa pelos programas Domingo Legal, Raul Gil e Hebe, todos do SBT

Christopher mudou de produtora em 2012, indo para a Avatar Mgmt, onde conseguiu lançar um novo single Million Dollar Man

Uckermann tem se dedicado ao cinema e ainda este ano irá lançar os filmes Mind Puppets e Remora.




Dulce María (29 anos)


Em 2009, Dulce protagonizou a novela Verano de Amor, no papel da protagonista Miranda, onde também gravou o tema oficial de abertura da primeira temporada da novela, El Verano, e logo após o tema da segunda temporada, Déjame Ser. Ainda no mesmo ano Dulce realizou um feat. com Akon, gravando a versão latina da música Beautiful.

Em 2010 protagonizou o filme chileno ¿Alguien ha visto a Lupita?. Na televisão participou da terceira temporada do seriado Mujeres Asesinas, onde o episódio que participou gerou polêmica em decorrer do beijo lésbico entre Dulce e Fernanda Castillo

No mesmo ano lançou Extranjera: primeira parte, que continha 7 faixas exclusivas. Além do álbum, Dulce também iniciou seu projeto beneficente Dulce Amanecer que, foi idealizado para ajudar crianças carentes, mulheres e causas ambientais. O projeto tem sido um sucesso desde então.

Para continuar divulgando seu álbum Dulce entrou em turnê, passando pelos EUA, Colombia, Chile, Argentina, Venezuela e finalmente encerrando-se no Brasil. Posteriormente a turnê continuou passando por toda América latina, onde teve seu término no México.

No final de 2011, Dulce retornou ao Brasil para participar dos Meus Prêmios Nick, onde venceu a categoria Artista Internacional. Além disso, ganhou disco de platina por seu álbum “Extranjera”, sendo considerada a primeira artista mexicana a receber o titulo no Brasil.

Em 2012 Dulce foi convidada pela rede Record a participar de cinco capítulos da versão brasileira de Rebelde, onde interpretou ela mesma.

Já em 2013, Dulce anunciou que iria lançar um novo álbum e pediu aos fãs sugestões de títulos, o mais indicado foi Sin Fronteras. Mais tarde no mesmo ano, foi lançado o primeiro single Lagrimas. Na TV Dulce interpretou Joaquina Barragán na novela Mentir Pra Vivir, além de participar do filme Quiero Ser Fiel.

Em Janeiro de 2014 é lançado o segundo single Antes Que Ver El Sol, onde os fãs brasileiros ganharam uma versão exclusiva com a participação de Manu Gavassi. Em abril o álbum foi lançado oficialmente, junto com o terceiro single do CD, O Lo Haces Tu O Lo Hago Yo. Em Julho de 2014 Dulce iniciou a turne mundial para divulgar o álbum.



Maite Perroni (32 anos)


Ainda no grupo RBD, Maite foi convidada para protagonizar a novela Cuidado con el Ángel, que foi um grande sucesso no México, garantindo vários prêmios a atriz como, por exemplo, Melhor Atriz e Novela de Oro. A telenovela também foi exibida no Brasil pela emissora SBT anos mais tarde.

Pouco tempo depois a atriz deu vida à protagonista Lucrécia na novela Mi Pecado, que alcançou altos índices na audiência. Maite possui um talento nato para atuação e não é a toa que é considerada a Rainha das Telenovelas por conta de seus trabalhos. 

Em 2010, Maite subiu aos palcos na peça teatral Cena de Matrimonios. No mesmo ano a atriz realizou uma participação na série Mujeres Asesinas 3, rompendo os recordes de audiência no episódio que participou. Ainda em 2010, Maite retornou ao Brasil para relembrar os sucessos da antiga banda RBD, passando por várias capitais brasileiras. 

Após sua mini turnê pelo Brasil, Maite foi escalada para protagonizar a novela Triunfo del Amor, ao lado de William Levy, com quem já havia trabalhado antes. Por esse trabalho, Maite ganhou o prêmio de Chica Que Me Quita El Sueño, no Premios Juventud, e Prêmios Novela de Oro, além de ser indicada ao People en Español e Prêmio TVyNovelas. Foi também condutora do Hispanic Heritage Awards, em Washington, na Casa Branca

Em 2011, na capa de celebração de 15 anos da revista People en Español, Maite Perroni representou a nova geração de artistas e posou ao lado de Gloria Estefan, Cristina Saralegui e Amadari López.

2012 veio repletos de trabalhos para Maite, a começar pelo filme El Arribo de Conrado Sierra e a telenovela Cachito de Cielo. Em Agosto do mesmo ano a atriz anunciou o lançamento de seu primeiro single solo Te Daré Mi Corazón. A canção foi gravada em Los Angeles através da gravadora Warner Music

Em 2013, Maite muda-se para Nova Iorque, onde inicia as gravações de seu primeiro álbum Eclipse de Luna. Em 18 de junho o primeiro single é lançado, com titulo de Tú y Yo e um mês após o clipe também é liberado.

Em Agosto de 2013 o álbum é finalmente lançado, alcançando ótimas posições pelo mundo. Para divulgar o álbum Maite viajou a diversos países, dentre eles Brasil Venezuela, África, EUA, entre vários outros e por onde passava atraia multidões de admiradores para contemplar seu trabalho.

Em 2014, Maite foi convidada para protagonizar mais uma novela, La Gata, ao lado de Daniel Arenas. No mesmo ano, Perroni foi indicada ao Premios Juventud na categoria de Chica Que Me Quita El Sueño. Sendo considerada uma das representantes femininas da bachata ou Rainha da bachata, Maite apresentou, ao lado de Prince Royce, a categoria Melhor Artista Revelação do Grammy Latino, em Las Vegas.

Recentemente Maite está gravando sua nova novela Antes Muerta que Lichita, onde viverá uma personagem diferente de qualquer outra que já interpretou. Além da novela, Perroni confirmou que trabalhará em paralelo na produção de seu segundo disco.
 

Por Onde Anda: A Banda RBD Por Onde Anda: A Banda RBD Reviewed by MK Friend on 10.7.15 Rating: 5

Post AD