Header AD

NMI15: O som indie dos britânicos do Catfish and the Bottlemen


I've gotta give it to you
You give me problems...

Fala que você nunca se pegou cantando este trecho de "Kathleen", música dos britânicos do Catfish and the Bottlemen. Falarei deles hoje aqui no TPJ's New Music Innovation 2015.

A banda foi formada em 2007 por Van McCann, Benji Blakeway e Billy Bibby. Billy era irmão do melhor amigo do Van. Eles faziam covers de Beatles em reuniões de família, e mais tarde começaram a fazer suas próprias músicas, a apresentar ao públicos em pequenos shows que eles faziam pela cidade. Em um desses shows eles se cruzaram com a banda Kasabian.

O nome foi escolhido por Van, inspirado em um artista de rua que ele conhecia na Austrália. Van viajava muito com sua família.


Em 2013 a banda assinou com a Communion Records, e lançou os singles "Homesick", "Rango" e "Pacifier". O sucesso só veio em 2014 após eles assinarem com Island Records e lançarem "Kathleen", o grande hit com refrão chiclete da banda. Para você ver que não é apenas eu que acho a música um máximo, a música alcançou diversas vezes a primeira colocação nos charts da MTV.


O primeiro álbum da banda foi lançado em 12 de setembro de 2014, com o nome de "The Balcony". O disco foi sucesso na terrinha deles, onde eles conseguiram um disco de ouro.
O álbum foi sucesso nos EUA, alcançando a nona posição no pais. O álbum foi lançado lá em 06 de janeiro de 2015.

A banda atualmente está cumprindo agenda para promover este primeiro álbum, mas já podemos esperar um segundo, e com muito mais qualidade que vimos neste.

Curtiram a banda? Acompanhe eles pelo Facebook, Twitter, assista aos seus vídeos pelo Youtube, ouça eles pelo Spotify e acesse o site oficial deles. Informações sobre a banda vocês só conferem aqui no TPJ!

NMI15: O som indie dos britânicos do Catfish and the Bottlemen NMI15: O som indie dos britânicos do Catfish and the Bottlemen Reviewed by José Kiko on 7.7.15 Rating: 5

Post AD