Header AD

Morre Antonio Akira, dublador brasileiro do Ryuho de Dragão


O TPJ lamenta informar que o dublador brasileiro Antônio Akira morreu ontem, dia 27 de julho às 21h devido à uma bactéria.
Relatos de familiares e dubladores, dizem que Antonio Akira estava hospitalizado com uma bactéria no cérebro e que depois de um tempo ela se instalou nos seus pulmões. Infelizmente é uma grande perda Antonio Akira era uns dos grandes talentos da nova geração de dubladores brasileiros.
Por volta das 18h37 o dublador havia sofrido morte cerebral e vinha sendo mantido vivo com ajuda de aparelhos, caso esse que foi infelizmente irreversível. A morte foi confirmada oficialmente por volta das 21h.
Antônio Akira tinha 20 anos e suas dublagens mais conhecidas foram Ryuho de Dragão em Saint Seiya Omega e Leonardo em As Novas Tartarugas Ninjas.
O corpo de Akira foi cremado, segundo informações oficiais do crematório Vila Alpina, em Vila Alpina, SP.
NOTA DE FALECIMENTO
Agora quem fala é o Giuliano, amigo do Antônio que lamenta profundamente o falecimento do não só dublador. Peço desculpa em reproduzir o texto em primeira pessoa, mas irei reproduzir o que escrevi quando fui informado do falecimento do Antônio.
“Eu particularmente não gosto de despedidas, mas é inegável que irei sentir falta dele. Não gosto de falar de morte porque gosto de celebrar a vida e por isso queremos lembrar dele.
Poucas pessoas sabem disso, mas existia uma época que eu conversava com ele quase que todos dias. Seja porque ele me perguntava coisas de Tartaruga Ninja (porque ele tava fazendo teste para o papel e queria dicas de frases famosas pra enfiar na nova dublagem) ou por sermos amigos de profissão, porque além de dublador, ele atuava em publicidade.
Ele participou do JWavecast de Cavaleiros do Zodíaco como muita gente me lembrou ontem mas tal coisa eu nunca esqueceria e nunca esqueci na realidade. Antônio era um dublador em ascensão que se tornava figura pública dia a dia. Seja por Cavaleiros ou Tartarugas Ninjas, e até mesmo por sua beleza. Antônio era reconhecido pelo público que acompanhava as séries em que dublava.
Para alguns membros do site, Antônio Akira havia ido na promoção do Elysium como convidado do JWave naquele dia. E diversas vezes se conversou sobre outros podcasts do site como Tartaruga Ninja, por ele ser o Leonardo no novo desenho.
Nos últimos tempos, acabamos nos afastando mas sempre olhei para seus trabalhos, porque gostava muito dele como dublador e também como pessoa. Era um grande amigo e não escondo arrependimento de não ter sido mais amigo dele, mas nem sempre fazemos ou seguimos o que desejamos. E por isso que não quero me despedir mas apenas dizer um “Até logo”, esperando nos reencontrar um dia.”
Para fãs, amigos e familiares, o Antônio Akira está sendo velado no Cemitério da Vila Mariana (na Rua Lacerda Franco, 2012 – (11) 5083-1837) até 14 horas. Está previsto para às 15h a cerimônia de cremação na Vila Alpina ( na Rua Francisco Falconi, 437). As informações são do site JBOX que foram obtidas com o amigo e dublador Robson Kumode.
Peço desculpa por misturar um pouco do pessoal mas nós nos despedimos do Antônio Akira e estendemos os sentimentos de condolência à família e amigos do ator e dublador.
Descanse em paz, amigo.
Entrevista com o dublador:


Morre Antonio Akira, dublador brasileiro do Ryuho de Dragão Morre Antonio Akira, dublador brasileiro do Ryuho de Dragão Reviewed by Luara Moraes Leão on 28.7.15 Rating: 5

Post AD