Header AD

Listando: Os Maiores Sets de Filmagens do Cinema


Olá leitores do TPJ, hoje venho mostrar a vocês o 'Listando' dos Maiores Sets de Filmagens do Cinema, vou mostrar apenas cinco sets e os que tem filmes mais novos.

Waterworld - O Segredo das Águas (1995)



Waterworld foi um filme extremamente caro e um grande fracasso. A Universal, o astro Kevin Costner e o diretor Kevin Reynolds aprenderam da pior maneira possível que filmar no mar pode ser um grande prejuízo. Entre furacões, enjoos e a falta de banheiros, o filme ultrapassou sua verba se tornando um dos maiores desastres do cinema recente. Mesmo assim, o set do atol criado por Dennis Gassner impressiona. O Local possuía 12.541 metros quadrados.

Titanic (1997)



O navio réplica da famosa embarcação foi criado em uma escala de 90%. Grande demais para qualquer estúdio, a reprodução intitulada “100 Dias de Estúdio” foi construído na costa do México. A água era bombeada direto do mar, para encher os tanques de 17 e 5 milhões de galões. O navio criado por Peter Lamont possuía 243 por 27 metros.

Gangues de Nova York (2002)



O próprio Martin Scorsese, diretor do filme, disse que os sets em sua produção representam uma arte perdida. Fato confirmado pelo cineasta George Lucas, que visitou os cenários. A praça Paradise Square é o trecho mais chamativo do set, criado por Dante Ferretti. O local possuía 243 por 243 metros.

Matrix Reloaded (2003)



A autoestrada em uma das cenas mais memoráveis da sequência criada pelos irmãos Wachowski foi totalmente desenvolvida de forma artificial. O cenário que reconstitui as pistas da autoestrada foi confeccionado na Estação Aérea desativada da base Naval de Alameda. A decisão foi tomada porque os criadores não acharam que a longa cena surtiria efeito caso criada apenas por computadores. O tempo de filmagem para a cena foi de três meses, mais do que o tempo de filmagens da maioria de filmes inteiros. A autoestrada foi criada por Owen Patterson e possuía 2.414 metros de comprimento.

O Hobbit (2012)



Após o sucesso da trilogia Senhor dos Anéis, o set da cidade dos Hobbit se tornou uma atração turística, mesmo que grande parte do cenário tenha sido desmontado. Os novos sets, no entanto, foram construídos para durar. Trinta e sete buracos de Hobbits, uma ponte e seus interiores foram construídos. O cenário foi criado por Dan Hennah e possui 48.562 metros quadrados.

Listando: Os Maiores Sets de Filmagens do Cinema Listando: Os Maiores Sets de Filmagens do Cinema Reviewed by Luara Moraes Leão on 3.7.15 Rating: 5

Post AD