Header AD

Lançamentos Literários: Rocco (Julho/2015)


Aqui estão os destaques dos lançamentos literários da editora Rocco em julho de 2015:


Rendenção e Submissão (Nana Pauvolih) -  Matheus, mais conhecido por Matt, forma com Arthur e Antônio o trio de amigos inseparáveis desde a infância. Já na adolescência, o grupo começou a descobrir os prazeres do sexo e da realização das fantasias frequentando o clube Catana. Matt se tornou um dos mais admirados e respeitados Dom, como são conhecidos os dominadores nos clubes de BDSM, sigla que envolve "Bondage, Disciplina/Dominação, Submissão/Sadismo e Masoquismo". Uma verdadeira máquina de sedução especializado em Shibari, a técnica oriental de imobilização, que deixa as submissas encantadas.

Mas enquanto não encontra o par perfeito, Matt vai se divertindo no clube Catana. E é justamente lá que ele conhece Sophia, uma típica dominatrix, também apreciadora das práticas de BDSM. Ambos eram muito parecidos em seus desejos e vontades. A atração sexual latente era apenas a ponta do iceberg, que os unia e conectava. Coincidentemente, Sophia, uma bela morena que volta a morar no Rio de Janeiro após anos vivendo em Portugal, é a mais nova contratada da agência e operadora de turismo, VIATGE, de propriedade do pai de Matt, Otávio. 

Sonho de Prata (Neil Gaiman, Michael Reaves e Mallory Reaves) - Joey Harker é um herói. Depois da sua conturbada chegada na Interzona, Joey conseguiu dominar sua habilidade de “andar” entre as dimensões e se tornou um membro valioso do EntreMundos. Sonho de prata, a tão esperada continuação da série de Neil Gaiman, em parceria com Michael Reaves e Mallory Reaves, retoma a fantástica história do garoto comum que até pouco tempo atrás se perdia no simples percurso de seu quarto à cozinha. 
 Agora, Joey encontrou seu lugar como um Andarilho, um agente do EntreMundos, organização responsável por manter a paz nos vários universos e dimensões. Acompanhado de um grupo de outros Joeys de diferentes Terras de universos paralelos, o jovem tenta impedir que as forças rivais, ligadas à magia e à ciência, dominem todas as terras conhecidas do Altiverso. Ao mesmo tempo que o EntreMundos começa a perder terreno na Guerra, Joey precisa reconquistar a confiança de seus amigos e descobrir quem é Acacia Jones, a misteriosa jovem que conseguiu acompanhar a equipe de Joey de volta à Cidade Base, o quartel-general do EntreMundos.


Paraíso Perdido (Frei Betto) - Comunistas, vermelhos, esquerdistas foram alguns termos cunhados pejorativamente sobre aqueles que simpatizavam com alguns dos conceitos-chave do socialismo. Ainda alvo de crítica era a postura ateísta dos regimes dos países socialistas, o que em alguns deles resultou na perseguição, repressão e controle das igrejas e crenças locais. Como conjugar religião – sem considerá-la o ópio do povo – e um regime que tem em sua base justamente o governo em prol do povo? Frei Betto tenta responder a essas e outras perguntas em uma série de textos – que vão do ensaio à crônica, do diário à reportagem – que registram um panorama do socialismo na visão dos dirigentes e da população de países que adotaram esse modelo em Paraíso perdido – Viagens ao mundo socialista

A coletânea reúne relatos de viagens e incursões de Frei Betto pelos bastidores dos países socialistas, de 1979 a 1992, período politicamente decisivo em termos internacionais, num cenário que mostrava a transição das ditaduras militares para uma democracia ainda sofrida na América Latina, o recrudescimento da Guerra Fria nos anos 1980, o enfraquecimento do socialismo – e a abertura de países-chave do regime como a China e a União Soviética para o mundo – e a adoção de um modelo político e econômico com viés neoliberal a partir dos anos 1990. 



O Último Policial (Ben H. Winters) - O fim do mundo tem data marcada. Então por que continuar investigando assassinatos e outros crimes? O detetive Hank Palace tem que encarar esta questão quando o asteroide 2011GV1 aparece nos radares terrestres. Não existe mais chance, esperanças, apenas seis meses o separam da data do impacto. Ganhador dos mais importantes prêmios literários – o Edgar dedicado à literatura policial e o Philip K. Dick voltado para ficção científica –, O último policial é o primeiro de uma surpreendente trilogia apocalíptica. 
 Os astrônomos terrestres descobrem que um gigantesco asteroide está em rota de colisão com o planeta. Em apenas seis meses a Terra será devastada. E esta descoberta deixa o mundo em frenesi. No caos que se instala, o recém-promovido detetive Hank Palace é chamado para investigar um suicídio (fato corriqueiro neste novo mundo perto do fim), mas alguns elementos estranhos na cena do crime e no passado do morto levam o detetive a questionar o veredito. 

Kingmaker - Uma Jornada no Inverno (Toby Clements) - Uma jornada no inverno abre a série Kingmaker com uma narrativa repleta de fogo, neve e sangue. Em seu primeiro e aclamado romance histórico, Toby Clements recria de maneira meticulosa os tempos mais caóticos e violentos de todo o passado inglês: a segunda metade do século XV, período marcado pelo conflito civil que ficou conhecido como Guerra das Rosas. Cruzando mares, montanhas e campos de batalha, o leitor acompanha um monge e uma noviça em fuga por um universo de crueldade regido pela fome e as intempéries – a Europa medieval. O resultado é um romance histórico vívido e brilhante, perfeito para fãs de Ken Follett ou Bernard Cornwell. 

Em 1460, nas primeiras horas de uma manhã gelada, o cônego Thomas recebe a missão de acabar com o sofrimento da raposa que, presa em uma armadilha do outro lado do rio, fez seu grito ecoar por todos os cômodos do monastério durante a madrugada. Porém, em meio ao bosque, não muito distante do corpo agonizante do animal, ele avista duas freiras sendo atacadas por homens a cavalo. Ainda que atabalhoadamente, vestindo batina e tamancos, Thomas consegue salvá-las. Ao mesmo tempo, acaba selando seu destino e o da jovem irmã Katherine: jurados de morte e acusados de comportamento lascivo, não veem alternativa senão fugir. 


Caça ao Tesouro (Sara Shepard) - A morte não é como Sutton Mercer imaginava. E não é por menos. Com uma irmã gêmea, Emma – cuja existência ela descobriu pouco antes de ser assassinada –, ocupando o seu lugar e o assassino ainda à solta, a vida após a morte provou-se muito tumultuada. Em Caça ao tesouro, quarto volume da série The Lying Game, Sara Shepard mostra que a frieza e crueldade podem estar escondidas até nas famílias mais abastadas.

Líder do grupo mais popular do colégio Hollier High, Sutton acompanha de perto os esforços de Emma em desvendar o que aconteceu à irmã gêmea. Presa à vida dela, Sutton descobre que não era exatamente a garota mais legal do colégio, que não valorizava nada do que possuía e que fizera vários inimigos tramando trotes cruéis com o Jogo da Mentira. Mas todo o resto é incógnita, incluindo como tinha morrido e quem a tinha assassinado.


O Mundo de Anne Frank (Janny Van Der Molen) - Quando registrou essas linhas em seu diário, Anne Frank certamente ainda acreditava que teria um futuro e não imaginava o quanto os seus desabafos atrairiam o interesse de milhões de pessoas diferentes ao redor do mundo. Setenta anos após o fim da Segunda Guerra Mundial e a morte da jovem no campo de concentração de Bergen-Belsen, a Rocco traz para o leitor brasileiro O mundo de Anne Frank – Lá fora a guerra, de Janny van der Molen, um mergulho profundo na história da menina que se mantém até hoje como símbolo do horror do regime nazista e referência histórica para as novas gerações. 

Para escrever o livro, que tem a chancela da Fundação Anne Frank, a autora visitou a casa da família Frank na Alemanha e o esconderijo usado entre 1942 e 1944 em Amsterdã, conhecido como Anexo Secreto e hoje transformado em museu; visitou os campos de concentração de Westerbork, Auschwitz e Bergen-Belsen; realizou entrevistas e uma ampla pesquisa recorrendo a fontes diversas, como o famoso diário escrito pela jovem em que ela relata a vida no Anexo Secreto, documentos históricos e fotografias.

Esplendor (Anna Godbersen) - As elegantes, disputadas e belas protagonistas da série The Luxe cresceram. Há muito que Elisabeth e Diana Holland têm preocupações muito mais importantes do que os animados bailes da fascinante Nova York do final do século XIX. A antiga criada das irmãs, Lina Broud, agora se apresenta como Carolina Broad, a nova milionária de Manhattan, e a ambiciosa Penelope trocou o sobrenome Hayes pelo pomposo Schoonmaker ao forçar um casamento com Henry Schoonmaker.

A inocência e as ilusões presentes nos primeiros capítulos da série desfizeram-se no desenrolar da história, colocando as personagens diante de intrigas, mesquinharias e jogos de poder. Neste quarto e último livro, a escritora Anna Godbersen apresenta o desfecho da saga de suas heroínas desvendando mistérios, acalmando corações afogueados e entregando a cada uma aquilo que merece. Tudo isso sem perder o estilo que a tornou bestseller nos últimos anos. 

 
Lançamentos Literários: Rocco (Julho/2015) Lançamentos Literários: Rocco (Julho/2015) Reviewed by Carolina Soares on 17.7.15 Rating: 5

Post AD