Header AD

Sériáticos: Paixões britânicas


As séries britânicas são grandes paixões minha. Skins, My Mad Fat Diary, Shameless, Misftis e muitas outras séries, seguem um estilo mais diferente e liberal, o oposto das séries americanas.

É impossível você começar uma série britânica e não se viciar nela facilmente. As únicas séries que me fizeram perder o sono, e passar a madrugada toda assistindo, foram as britânicas. Mas o pior de tudo, é a fase de abstinência que é muito horrível. Não quero nem pensar no final de My Mad Fat Diary que estreia em junho.

Todas as séries que eu citei até agora são mais para o público jovem. Para o público mais adulto existem muitas outras séries como: Downton Abbey, GrantchesterThe Missing, Happy Valley, entre outras.

Remakes americanos também são muito comum. A TV americana acha que consegue fazer séries tão boas quanto as britânicas.


Ironicamente, todas as séries citadas no inicio do texto tiveram projetos de remakes. Skins foi um fracasso na MTV, com direito a baixo assinado e tudo. A série era muito "forte" para os adolescentes da geração.

Shameless do canal Showtime foi a única que seguiu a receita original e criou uma série de sucesso. A versão britânica teve muitas trocas de elenco, assim como Skins britânico, mas a versão americana manteu os personagens principais, o que deve ser o motivo para o sucesso atual.

My Mad Fat Diary teve os direitos comprados pela MTV, e a produção da série pode começar em 2016/2017.

Misfits começou a ser produzido, mas teve seu projeto abandonado.

Bom, boas ou não, eu tenho uma paixão por séries britânicas, e não considero elas minhas guilty pleasures. Ela são muito boas, e eu recomendo galera.

Bom, eu já falei muito, então eu gostaria de saber quais são suas séries britânicas prediletas? É só comentar, é super fácil!

Sériáticos: Paixões britânicas Sériáticos: Paixões britânicas Reviewed by José Kiko on 3.6.15 Rating: 5

Post AD