Header AD

Review: Sense8 (Primeira Temporada)


Estreou na sexta passada (05/Jun) a nova série original da Netflix, Sense8, criado por Andy e Lana Wachowski (Matrix).

Um disparo. Uma morte. Um instante no tempo em que oito mentes em quatro continentes são interligadas para sempre. Oito pessoas vivem suas vidas, segredos e ameaças como uma só. São pessoas comuns, renascidas com um mesmo inimigo e destino.

A série começa muito confusa, e você começa a entender a coisa lá para o terceiro, quarto episódio. Ao contrário do que estava sendo falado e mostrado nos trailers, o gênero central da série não é a ação. Algumas cenas ao longo dos doze episódios é possível ver brigas, e um pouco mais de 'movimento'.


O drama é o gênero predominante. Cada personagem traz uma história bem forte e única, e cada vez que algum do grupo tenta ajudar o outro, eles despejam historias e mais dramas.

O grupo como, como falado anteriormente, é composto por oito pessoas. Cada pessoa tem uma história e personalidade, cada pessoa vive em um lugar diferente, e o mais legal da série, que te prende, e ver que todos estão conectados.

A série começa com um arco pra cada personagem. Após a metade da temporada, tem arcos que se fecham, e tem alguns arcos que continuam abertos.

Um ponto negativo que eu vi na série, foi essas pontas que eles deixaram, que com toda a certeza devem ser exploradas na segunda temporada. Eles acabam desviando o foco de suas próprias vidas, para tentar desvendar o grande 'mistério' da série, o arco principal.

O último episódio sem dúvida foi o pior, foi pouco tempo para muita informação, e quem assiste os onze primeiros episódios, cria uma expectativa para o final. O último não foi tão emocionante, pelo menos o núcleo principal.

Sense8 é uma ótima produção da Netflix, começou confusa mas para quem entrou neste mundo de cabeça logo começou a entender tudo. Os irmãos Wachowski fizeram um belíssimo trabalho, a série tem uma mistura de drama, ação com uma pitada certa de humor. A série caminhava direitinho nos trilhos, mas na reta final desta primeira temporada parece que o trem descarrilhou um pouco, e não conseguiram fazer final 'digno'. A Netflix como em todas suas produções, dão sinal verde para uma segunda temporada, e neste novo ano de Sense8 dá para prever o fechamento das pontas soltas, e é claro, dar um ponto final nos mistérios que assombram os personagens.

+Plus

+ Os lugares que a série explorou são magníficos, foi muito legal toda a interação feita com os personagens, você acaba criando um favoritismo para um, e confesso que faz tempo que uma série me fez sentir assim.

+ Essa série sem dúvida não é para vocês assistirem com os pais na sala, (rs) É muito constrangedor, são muitas cenas de sexo, cenas quentes.

+ Comentamos um pouco da série lá no Buzz TPJ, o nosso grupo aberto no Viber.

___________

Sense8 Primeira Temporada ★★★

Episódios
12

Estreia
05 de Junho de 2015

Distribuição
Netflix

Criação
Andy e Lana Wachowski
J. Michael Straczynski

Elenco
Aml Ameen
Doona Bae
Jamie Clayton
Tina Desai
Tuppence Middleton
Max Riemelt
Miguel Ángel Silvestre 
Brian J. Smith

Review: Sense8 (Primeira Temporada) Review: Sense8 (Primeira Temporada) Reviewed by José Kiko on 8.6.15 Rating: 5

Post AD