Header AD

Review: Game Of Thrones (Quinta Temporada)


E terminou no domingo (14/Jun) a quinta temporada de Game Of Thrones, e que temporada!!
Acho que todos nós assistimos os 40 primeiros episódios da série, para chegar nesta temporada. Aconteceu de tudo.

E para a alegria (ou tristeza) dos fãs, está temporada foi o divisor de águas, fazendo a série trilhar um caminho diferente dos livros.

A temporada focou nos núcleos de Sansa Stark, Arya Stark, Cersei Lannister, Jaime Lannister, Tyrion Lannister, Daenerys Targaryen, Stannis Baratheon e Jon Snow.

Sansa Stark foi uma das personagens que mais surpreendeu o público, o amadurecimento e o sentimento de vingança ficaram bem nítidos. Sansa ainda teve a participação em uma das cenas mais polêmicas da série, que foi uma cena de estrupo, partido de Ramsay Bolton, marido de Sansa.

A aproximação dela com Theon Greyjoy também foi outro acontecimento importante do núcleo, e a cena final de Sansa e Theon no último episódio da temporada, deixou uma grande dúvida no ar.

Arya Stark continua sendo a queridinho dos fãs, e está temporada podemos ver a menina amadurecendo e ficando mais forte. Conhecemos um pouco dos homens sem rosto, e vimos Arya se transformando em um deles. Sua lista começou a diminuir, mas também vimos que a morte traz muitas consequências.

Cersei Lannister continua sendo má, e muito manipuladora. Tommen Baratheon tomou mesmo o lugar do Joffrey, e se casou com Margaery Tyrell. Cersei viu que era difícil manipular o filho com Margaery no caminho, e logo tirou ela da frente, mas a ex-rainha não esperava ser tirada do caminho logo depois.

No último episódio da temporada podemos ver Cersei pagando por seus pecados. Uma grande cena do último episódio da temporada!

Jaime Lannister foi a Dorne trazer sua filha Myrcella Baratheon  para casa. Lá fomos apresentados ao núcleo de Dorne, casa Martell e as serpentes da areia. No final bem triste, pudemos ver um momento pai e filha, e descobrimos ali que Myrcella  já sabia do grande segredo escondido por Jaime e Cersei.

Tyrion Lannister caminha com Sor Jorah Mormont, e muitas confusões eles encontraram no caminho. Sem dúvida esse foi um dos núcleos que trouxe um clima mais leve para a série.

Enquanto tudo isso rolava, Daenerys Targaryen estava sofrendo para governar Meereen. O encontro do anão e da mãe dos dragões foi finalmente visto nesta temporada, o que resultou Tyrion virando o conselheiro de Daenerys.

Os episódios finais foram surpreendentes, e isso levou Dany para o "início". A próxima temporada promete muito para ela.

O núcleo de Stannis Baratheon foi o mais odiado, com Melisandre manipulando e trazendo MUITO sangue para a tela.

Por fim, temos Jon Snow que se tornou líder dos corvos da patrulha da noite, e fez "difíceis" decisões para seus "seguidores". Jon participou de uma das melhores batalhas da série, a com os Outros, e também ele foi a vítima de um dos acontecimentos mais importantes do quinto ano da série da HBO.

O inverno chegou! Foi um ano até a estreia da quinta temporada de Game of Thrones, e parece que só foram alguns minutos para terminar. Acontecimento bombásticos aconteceram no quinto ano, e a temporada foi um divisor de águas, deixando os mais 'espertinhos' da saga de boca aberta pelas grandes surpresas que aconteceram. Muita desgraça atingiu personagens queridos da série, mas muito amadurecimento foi visto. O mundo criado por George R.R. Martin, e continuado pelos roteiristas da série, foi bem explicado neste quinto ano, como era de se esperar, e os vários núcleos apresentados nos episódios tiveram mais presença nesta temporada. A produção da série está sabendo distribuir bem um "momento" para cada um. Os efeitos e locações da série estão perfeitos, e os novos atores que foram apresentados neste ano também fizeram jus a série.

A sexta temporada estreia em 2016, e já tá prometendo muitas coisas.

___________

Game Of Thrones Quinta Temporada ★★★

Episódios
10

Início
12 de Abril de 2015

Final
14 de Junho de 2015

Distribuição
HBO

Criação
David Benioff
D. B. Weiss

Elenco
Peter Dinklage
Nikolaj Coster-Waldau
Lena Headey
Emilia Clarke
Kit Harington
Stephen Dillane
Sophie Turner
Maisie Williams

Review: Game Of Thrones (Quinta Temporada) Review: Game Of Thrones (Quinta Temporada) Reviewed by José Kiko on 21.6.15 Rating: 5

Post AD