Header AD

Listando: 10 Melhores Filmes de Princesas da Disney


Olá leitores do TPJ, hoje eu vim fazer meu 'Listando' dos 10 Melhores Filmes de Princesas Disney, contudo eu vou colocar de acordo com a minha ordem de preferência e aí vocês podem comentar concordando ou discordando.

10 - Valente - Princesa Merida


Merida é a princesa de seu reino e foi treinada desde pequena para casar e herdar seu trono, contudo esta não tem a natureza de menina delicada, sendo uma ótima arqueira, com cabelos ruivos e rebeldes, querendo ter liberdade para escolher seu destino, com isso a garota acaba pedindo para uma bruxa para ter controle de seu futuro, mas como a magia nem sempre é objetiva, ela resulta na transformação de sua mãe em um urso, gerando uma história linda sobre família, amor, futuro e sacrifício.

9 - Cinderela



Cinderela é um clássico que não precisa muito de explicação né, pois todo mundo nem que não tenha visto o desenho da Disney, já ouviu alguma historinha sobre ela. Cinderela é uma garota que perdeu o pai e teve que morar com sua madrasta, sendo tratada como uma escrava. No dia em que houve um baile na corte, Cinderela foi proibida de ir e encontrou uma fada que lhe deu uma carruagem, um vestido e sapatinhos de cristal para ir no baile, só que essa tinha que voltar até meia noite, pois o feitiço irá se desfazer nesse horário.

8 - A Princesa e o Sapo - Tiana



Tiana é uma moça que vive na lendária cidade de Nova Orleans, berço do jazz, que sonha um dia abrir um restaurante onde pessoas de todos os lugares façam filas enormes para experimentar sua comida, inspirada pelo seu falecido pai James. Em nome desse sonho ela abre mão de tudo mais que a vida tem a oferecer, trabalhando arduamente dia após dia para conseguir realizá-lo o que preocupa sua mãe Eudora que costura para famílias ricas, como a da mimada Charlotte. Tiana sabe cozinhar e dar valor ao trabalho, o que aprendeu com seu pai que trabalhava duro como cozinheiro. Negra e de origem humilde, Tiana sempre se esforçou para juntar dinheiro e, enfim, poder montar seu próprio negócio, no entanto, ao longo do tempo, ela foi-se esquecendo do que é realmente importante.
Quando o Príncipe Naveen, um atraente e exótico príncipe do país longínquo de Maldonia, está de visita a Nova Orleans para conhecer o local onde nasceu o jazz, Charlotte percebe nele a chance de se casar e tornar real o sonho de ser uma princesa, para isso realiza uma festa ao nobre, e chama a amiga Tiana para preparar a comida. Porém, o jovem tem um problema de responsabilidade e foi recentemente deserdado pelos seus pais por causa da sua vida boémia, ele está ali apenas pela música e em busca de uma jovem rica que o possa sustentar. Percebendo isso, o sinistro e carismático bruxo Dr. Facilier o oferece um acordo, para evitar o trabalho e manter o seu estilo de vida luxuoso e acaba lançando uma magia que transforma Naveen em um sapo. Para desfazer o feitiço, o príncipe precisará convencer uma princesa a lhe dar um beijo, contudo Naveen vê Tiana fantasiada de princesa e pensa que ele é tal. Quando Tiana beija o sapo, esta acaba se tornando numa rã e juntos, os dois terão que encontrar um meio de desfazer o encanto, no meio de muitas brigas e a descoberta do amor entre os dois.

7 - Mulan



A história se passa no ano 450 d.C., quando o vilão Shan-Yu invade a China Imperial, revoltado com a construção da Grande Muralha. O Imperador ordena que um homem de cada família seja convocado para servir ao exército e ajudar na expulsão dos invasores. A jovem Fa Mulan, sabendo que seu pai, o ex-soldado Fa Zhou, está velho e doente e, portanto, não resistiria à guerra, decide assumir o lugar dele. Esta se disfarça de homem e se apresenta no exército com a armadura e a espada de seu pai. Os ancestrais da família Fa sabem que se seu segredo for descoberto ela será condenada à morte por traição e decidem mandar o Grande Dragão de Pedra (uma espécie de deus supremo da Mitologia Chinesa) para trazê-la de volta. Mas o dragãozinho Mushu, cuja única função no templo é fazer soar o gongo para acordar os outros ancestrais, quebra acidentalmente a estátua do tal dragão ao tentar fazê-la ganhar vida e, temendo a ira dos ancestrais, resolve, às escondidas, ajudar Mulan a voltar vitoriosa da guerra e assim conseguir se tornar guardião da família.

6 - Alladin - Jasmine



Baseado no tradicional conto árabe Aladim e a Lâmpada Maravilhosa, contido em As Mil e uma Noites, a animação conta a história de Alladin um ladrão de coração generoso que lhe é jogada a missão de achar uma lâmpada em uma caverna, quando este a acha e a esfrega aparece um gênio que pode lhe conceder três desejos.

Contudo, hoje nosso foque não é no Alladin, mas sim em Jasmin afinal estamos falando em animações de princesas.

Jasmine é a filha do sultão, sendo muito frustrada com sua vida no palácio, pois lhe limita fazer suas próprias escolhas como ir a qualquer lugar ou casar com que esta amar.

5 - Branca de Neve e os Sete Anões - Branca de Neve


Uma rainha muito bela, porém má e invejosa, resolve mandar matar sua enteada, Branca de Neve, uma princesa bastante bela e bondosa. Isto porque, segundo seu espelho mágico, ela era a mais bela de todas. Mas o carrasco contratado pela rainha que deveria assassiná-la, a deixa partir. Durante a fuga pela floresta, Branca de Neve encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina, e que passam a protegê-la contra todos os perigos.

Algum tempo depois por intermédio de seu espelho, a rainha descobre que Branca de Neve continua viva. Então, ela faz uma magia que a transforma em uma senhora vendedora de frutas e vai atrás da moça para lhe oferecer uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia num sono profundo. Porém, ela é salva pelo príncipe encantado, o grande amor de sua vida, que a desperta com um beijo de amor.

4 - Enrolados - Rapunzel


Uma garota de 17 anos chamada Rapunzel que tem um cabelo extremamente grande vive em uma torre sua vida toda e tem o desejo de ver 'as luzes flutuantes' em que ela vê voando todos os anos no dia do seu aniversário, contudo sua 'mãe' não a deixa sair, pois diz que o mundo fora da torre é terrível.

Contudo um ladrão chamado Flynn Ryder entra em sua torre para fugir da guarda do reino e acaba por conhecer Rapunzel e ser chantageado pela mesma, pois se este não a ajudasse a ir ver 'as luzes flutuantes' ela não devolveria sua bolsa que continha a tiara roubada da princesa perdida. Com o decorrer da jornada os dois se apaixonam e Rapunzel descobre que ela é a princesa perdida.

3 - Frozen - Elsa e Anna



Frozen conta a história das duas irmãs Elsa e Anna, sendo que a primeira tem poderes de gelo que apavora a si e a todos que a cercam. Depois da morte dos pais das duas, Elsa tem que ser coroada rainha, contudo na coroação por sua insegurança ela perde o controle de seus poderes, fazendo um inverno eterno no reino, assustada esta foge para as montanha, iniciando a aventura de sua irmã Anna, junto com Kristoff, Sven e Olaf em busca de Elsa e para trazer o verão de volta a Arandelle.

2 - A Pequena Sereia - Ariel



A jovem sereia Ariel é fascinada pelo o mundo humano e um dia esta se apaixona a primeira vista pelo príncipe Eric, depois o salvando de um naufrágio. Com esse desejo em mente e com seu pai contra, a sereia pede a bruxa do mar, Úrsula para ter pernas e poder ficar com Eric na terra, contudo a bruxa fez um acordo em que Ariel, esta deveria ser beijada com o beijo do verdadeiro amor por Eric em três dias se não ela voltaria a ser sereia e pertenceria a bruxa.

Um dos meus filmes preferidos com direitos a músicas lindas e emocionantes, e melhor do que isso personagens carismáticos e épicos, como Linguado e Sebastião.


1 - A Bela e Fera - Bela



Bem, não sei se é o preferido de vocês, mas desde que eu me entendo por gente esse é o meu.

A Bela e a Fera conta a história de um príncipe que foi enfeitiçado por uma bruxa por ser mimado e egoísta, se transformando em fera e as pessoas de seu castelo em objetos; e também de Bela, uma garota gentil e curiosa que ama ler, esta mora numa vila e tem o desejo de morar num lugar que represente ela, pois ela se sente diferente das outras pessoas.

Com o decorrer da história Bela se sacrifica por seu pai e vira prisioneira da fera em seu castelo, mas com a Fera de olho na Bela, pois quer quebrar o feitiço, os dois acabam se conhecendo e se apaixonando num filme cheio de personagens apaixonantes, uma história incrível e músicas épicas que preenchem meu coração até hoje.







E aí concordam ou não? Colocariam diferente, faltam alguém? Deixem seus comentários.

Listando: 10 Melhores Filmes de Princesas da Disney Listando: 10 Melhores Filmes de Princesas da Disney Reviewed by Luara Moraes Leão on 19.6.15 Rating: 5

Post AD