Header AD

Leitura de Cabeceira: Os Legados de Lorien - Eu Sou o Número Quatro

 

Olá leitores do TPJ e bem-vindos a mais um 'Leitura de Cabeceira', hoje ofereço a vocês a saga de livros 'Os Legados de Lorien' com a adaptação para o cinema do primeiro livro 'Eu Sou o Número Quatro', a franquia não deu muito sucesso no cinema, não tendo uma continuação, contudo faz muito sucesso com os leitores.

Os Legados de Lorien é uma série de livros de ficção científica/juvenil escrita por Pittacus Lore (pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes).

"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos, mas somos reais.

Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo.

O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o Número Três, no Quênia.
Eu sou o Número Quatro.
Eu sou o próximo."

O planeta Lorien foi destruído. Os habitantes foram dizimados, exceto nove crianças e seus Guardiões, que se exilaram na Terra. Mas a raça que devastou aquele planeta os seguiu. Os Nove estão sendo caçados. A guerra deles chegou à Terra, e aqui será decidida.

Obras

 
 
- Eu Sou o Número Quatro (2011)
- O Poder dos Seis (2011)
- A Ascensão dos Nove (2012)
- A Queda dos Cinco (2013)
- A Vingança dos Sete (2014)
- O Destino dos Dez (2015)

Obras Complementares


- Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis
- Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove
- Os Arquivos Perdidos: Os Legados dos Mortos
- Os Arquivos Perdidos: A Busca por Sam
- Os Arquivos Perdidos: Os Últimos Dias de Lorien
- Os Arquivos Perdidos: Os Esquecidos
- A Origem do Número Oito
- Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Cinco
- Os Arquivos Perdidos: De Volta a Paradise
- Os Arquivos Perdidos: A Traição do Número Cinco

Adaptação para o Cinema


Em 18 de Fevereiro de 2011, o filme baseado em Eu Sou o Número Quatro (o primeiro livro da série) foi lançado. O filme foi dirigido por D.J. Caruso e produzido por Michael Bay e Steven Spielberg (conhecidos por trabalharem juntos em Transformers). O roteiro, foi adaptado por Alfred Gough e Miles Millar (também roteiristas de Smallville e Spider-Man 2).

Elenco:

 
 
Alex Pettyfer como John Smith/Número Quatro
Teresa Palmer como Número Seis
Dianna Agron como Sarah Hart
Timothy Olyphant como Henri
Kevin Durand como Comandante dos Mogadorianos
Callan McAuliffe como Sam Goode
Jake Abel como Mark James

Curiosidades:


- O estúdio tentou vender o filme como sendo um "Crepúsculo para garotos", mas não obteve o resultado desejado.
- Estrela de Glee, Dianna Agron conquistou o papel ao encontrar com o produtor Steven Spielberg em um evento beneficente.
- A atriz Karen Allen chegou a gravar cenas interpretando a mãe de Sam, mas foi cortada na versão final.
- Teve filmagens nos estados da Flórida, Pensilvânia e Califórnia, nos Estados Unidos.
- O ator Sharlto Copley foi escalado para participar do filme, mas teve que abandonar o projeto devido a conflitos de agenda. Em seu lugar foi escolhido Timothy Olyphant.
- A atriz Teresa Palmer passou por um cansativo treinamento para dar vida a sua personagem, a Número Seis. Durante três meses, por quatro horas por dia, em seis dias da semana, ela praticou a luta de espadas, entre outras coisas.

Autor:

 

James Frey

 
James Christopher Frey nasceu em 12 de setembro de 1969 é um escritor americano. Ele foi tema de um escândalo quando alguns investigadores descobriram que os principais elementos de The Million Little Pieces, um livro de memórias, eram inventadas.
 

Jobie Hughes

 
Jobie Hughes nasceu em 9 de julho de 1980 é um escritor americano. Hughes nasceu em Renton, Washington, mas a partir dos três anos foi criado em Spencer, Ohio. Em 1998, enquanto estudava Black River High School em Sullivan, Ohio, tornou-se campeão estadual em wrestling, um tipo de luta. Ele frequentou a Universidade de Ohio através de uma bolsa de estudos, formou-se em 2002, e ganhou um diploma de mestrado em Escrita Criativa da The Columbia University School of the Arts em 2009. Ele, atualmente, vive em Michigan, nos EUA.
 

Pittacus Lore

 
Pittacus Lore é um pseudônimo usado por James Frey e Jobie Hughes para escrever a série Os Legados de Lorien, publicada no Brasil pela Editora Intrínseca.
 
Pittacus Lore aparece no primeiro livro da série, Eu Sou o Número Quatro, como um ancião a quem foi confiada a história dos nove lorienos. Passou os últimos doze anos aqui na Terra.

Leitura de Cabeceira: Os Legados de Lorien - Eu Sou o Número Quatro Leitura de Cabeceira: Os Legados de Lorien - Eu Sou o Número Quatro Reviewed by Luara Moraes Leão on 15.6.15 Rating: 5

Post AD