Header Ads

J. K. Rowling explica por que os Dursley não gostavam de Harry Potter

J. K. Rowling explica por que os Dursley não gostavam de Harry Potter

Com o aniversário de 35 anos de Duda Dursley, primo de Harry, J.K.Rowling divulgou no seu site Pottermore o porque dos Dursley não gostarem de Harry.
 
A autora assegura: não é só o repúdio que os tios tinham pela magia que explica o ódio pelo jovem feiticeiro.
 
Tudo começou quando Lily, mãe de Harry Potter, era uma estudante finalista em Hogwarts. A sua irmã Petunia convidou-a para jantar, pedindo para levar também James, o pai de Harry Potter. O objetivo do jantar eram eles conhecerem Valter, noivo de Petunia.
 
James estava impressionado com Válter, e cometeu o erro de mostrar isso. Válter tentou patronear Tiago, perguntando qual carro ele dirigia. Tiago descreveu sua vassoura de corrida. Válter supôs que bruxos tinham que viver sem auxílio-desemprego. Tiago falou sobre o Gringotts e a fortuna que seus pais tinham poupado lá, em ouro sólido. Válter não entendeu se estava sendo feito de palhaço ou não, e se irritou. A noite terminou com Válter e Petúnia saindo bruscamente do restaurante, enquanto Lilian caía em lágrimas e James (um pouco envergonhado de si mesmo) prometeu resolver as coisas com Válter na primeira oportunidade”.
 
Rowling concluiu a explicação comparando Valter com o professor Severus Snape: os dois odiavam Harry por se lembrarem do pai James Potter. Mas a autora de Harry Potter assegura que Petunia, tia do jovem feiticeiro, guardava um carinho especial pelo seu sobrinho, apesar dos constantes maus-tratos.
 
“Ela não admite esses sentimentos escondidos”, conclui Rowling, culpando o ciúme de Petunia pela irmã.
 



Tecnologia do Blogger.