Header AD

Harry Potter retornará com nova história, mas só para os palcos londrinos


Fãs de Harry Potter, como eu, podemos desembolsar o dinheiro, pois J.K.Rowling anunciou uma história não contada de Harry Potter no 18° aniversário de seu primeiro livro, contudo essa história não estará em livros e nem em filmes, mas sim no teatro.

A peça, chamada de Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, em tradução livre) é uma colaboração entre Rowling, o escritor Jack Thorne e o diretor John Tiffany.

No Twitter, a autora JK Rowling confirmou que se trata de parte "ainda por contar" da história de Harry, embora tenha sublinhado que não se trata de uma história passada antes dos livros e que, assim que os fãs assistirem à montagem, irão entender por que o teatro e não um livro era "o meio correto para se contar a história".

— Para responder a uma inevitável (e aceitável) pergunta 'por que A Criança Amaldiçoada não é um novo livro?' — Eu estou confiante de que o público vai ver a peça e concordar que é o único meio apropriado para esta história. Me fizeram incontáveis propostas para continuar a história de Harry Potter ao longo dos anos, mas Jack, John e Sonia Friedman são um time dos sonhos. Está sendo um grande prazer dividir com eles (e em breve com vocês) esta parte não contada da história de Harry. 

Apesar de não ter nada confirmado, o jornal The Daily Mail assegura que a obra teatral contará uma história sobre os pais de Harry Potter, Lily Evans Potter e James Potter, antes de serem assassinados pelo maligno Lord Voldemort.

E outras fontes dizem que a trama vai acompanhar a infância de Harry, após a morte dos pais, quando o bruxinho foi viver com os tios, Petúnia e Valter Dursley, sendo que o fim deve se dar após a sua entrada em Hogwarts, em 1991.

Ainda não há informação sobre o elenco da peça, mas já se sabe que será no Palace Theatre em West End, Londres em 2016.

Os bilhetes para a peça, que vai estrear no verão do ano que vem, vão estar disponíveis a partir do outono de 2015. Os detalhes vão ser publicados no site oficial da peça.


Harry Potter retornará com nova história, mas só para os palcos londrinos Harry Potter retornará com nova história, mas só para os palcos londrinos Reviewed by Luara Moraes Leão on 30.6.15 Rating: 5

Post AD