Header AD

Teorias dos desenhos Disney


Olá leitores do TPJ, hoje eu vim postar minha última teoria sobre desenhos e as de hoje serão específicas em desenhos Disney, contem tudo desde as teorias às suposições e mensagens subliminares. Espero que gostem.

#1 - O gênio e o vendedor são a mesma pessoa

 
São a mesma pessoa. No começo do filme do Aladdin, um comerciante insistente tenta vender a lâmpada mágica, e tem muita gente que acha que o vendedor é o próprio gênio. Como assim? Bem, na versão em inglês, tanto o gênio quanto o vendedor são dublados por Robin Williams. Isso sem falar nas cores usadas pelos dois, que são super parecidas – idem para a sobrancelha e a barbicha, que são praticamente iguais em ambos. O detalhe mais importante, porém, é que os dois são os únicos personagens do filme que têm apenas quatro dedos nas mãos.
 
Deixando de lado essa vozinha na sua cabeça que diz “Não, isso é coincidência!” por um momento, nada no filme fala que a o Gênio vai ficar com seus poderes depois de ser libertado. Por que deveria? A última vez que ele aparece, o azulado está voando para o céu, mas quem diz que ele não vá ficar sem energia, dois segundos depois e desabar no deserto, impotente e mortal?
 
Além disso, se analisarmos a sua cena final, percebemos quando o nosso amigo djinn agarra a lâmpada e entrega para Aladdin com a intenção que o mesmo teste se ela ainda funciona …
 



… então, verificada a total inutilidade da agora sucateada lamparina, ele aperta a mão de Aladdin com sua gigante mão azul de quatro dedos e no momento seguinte, Aladdin não tem mais a lâmpada ( um truque muito usado pelos djinn-ladrões do Sul de Agrabah).


 
Portanto foi o nosso colega Gênio quem ficou com a lâmpada. Dessa forma, como é que a antiga morada do ex-Ser SupraSumo foi  parar nas mãos de algum mascate? A resposta, claro, é que eles são a mesma pessoa, e agora ele usa a lâmpada como uma desculpa para dizer às pessoas sobre suas antigas aventuras ( cá entre nós, certamente se arrependeu depois que deixou de ser uma entidade superpoderosa que dominava a realidade para virar um vendedor ambulante solitário).

#2 - Todos os desenhos do Tim Burton se tratam do mesmo personagem

 
 
 Legenda:
“É como se fosse uma evolução.”
“É o mesmo cão em todos os filmes.”
 
#3 - Phineas e Ferb são fruto da esquizofrenia da verdadeira Candance
 
 
No ano de 1993 em uma casa humilde, viveu uma garota chamada Candace Flynn, que tinha esquizofrenia.
 
Quando Candace era apenas uma criança, seus pais se divorciaram, deixando aos cuidados da sua mãe que nunca foi de dar muita atenção a ela. Ao nascer, seu irmão Phineas, que sofre de hiperatividade e Ferb seu meio-irmão, que nasceu com um caso grave de retardo mental, que entre outras coisas o impede de fala. As coisas foram de mal a pior para o desenvolvimento de Candace, fora a sua imaginação, onde a jovem sempre imaginava seus irmãos construindo “coisas” e vivendo grandes aventuras. Durante o dia, Candace dizia a sua mãe sobre “as grandes aventuras que seus irmãos viviam” e é claro que a mãe da jovem não via nada.

Preocupada com isso, a mãe vai para um especialista, o psiquiatra Heinz Doofenshmirtz, que deu remédios fortes para Candace tomar; com esses medicamentos psiquiátricos que foram destinados para acalmar a jovem, só pioraram e isso levou a um vício crescente que a introduziu a experimentar drogas mais pesadas a cada vez.

A garota, cansada de que ninguém acreditava que suas histórias sobre os seus irmãos fossem reais, decide escrever em um diário tudo que acontecia na vida dos seus irmãos... nas suas criações e aventuras. Em 2007, Candace Flynn, de 14 anos é encontrada morta em seu quarto, juntamente com uma nota de suicídio escrita na última página de seu diário; de acordo com médicos legistas, Candace morreu de uma overdose intencional de várias drogas. Até o final de 2007, a mãe de Candace aflita com tudo, decide vender essa história (que estava no diário), para o Disney Channel, que mostra interesse na compra e em 01 de fevereiro de 2008, uma história distorcida e reforçada chamada de "Phineas e Ferb" estreia mundialmente e é adorado por todos, que sem saberem a verdade, passam horas na frente da TV assistindo essa doce história feliz.
 
#4 - A mãe do Andy de Toy Story seria a Emily ex-dona da Jesse
 
Jon Negroni, o mesmo autor da Teoria Pixar já postada aqui no TPJ, surpreendeu a internet com mais uma de suas teorias. Dessa vez, a análise aborda a verdadeira identidade da mãe de Andy no desenho Toy Story.
 
Tudo começou com um chapéu. Há alguns meses, um dos meus ajudantes da Teoria Pixar veio com uma ideia maluca: a mãe do Andy é a Emily, a antiga dona da Jesse. Eu ri. Depois acreditei.

Por algum tempo eu reuni todas as evidências para essa teoria e encontrei vários fundamentos pra ela. Primeiro, veja atentamente o chapéu de Cowboy que o Andy usa nos filmes:

 
Como pode ver, o chapéu do Andy é visivelmente diferente do chapéu do Woody. Por que? Por que Andy não gostaria de usar um chapéu similar ao do seu brinquedo favorito? Não é nenhum segredo que Andy tem uma conexão forte com o Woody. Em “Toy Story 2”, a mãe do Andy (até agora conhecida apenas como Sra. Davis) menciona que o Woody é um brinquedo antigo da família. Não se esqueça que Woody não se lembra que ele é uma edição de colecionador, feita em meados de 1950.  Enquanto que os outros brinquedos sabem exatamente de vieram. É possível que Woody não se lembra porque tem feito parte da família do Andy por um bom tempo, possivelmente pertenceu ao pai do Andy.
 
Porém, precisamos de mais provas. Observe atentamente o chapéu da Jessie:
 
 
Mas olhe novamente para o chapéu do Andy.
 

Ah! Esse sim parece familiar. É o mesmo chapéu vermelho com fita branca que o Andy usa.
 
Tem uma marca desbotada no lugar que deveria estar a fita branca. O que você acha que é isso? E o que a Jessie tem a ver com isso?
 
Vocês se lembram da história da Jessie? A dona dela, Emily, cresceu com ela, quase da mesma forma que o Andy e Woody. Ela era incrivelmente amada porém, Emily eventualmente se desfez dela quando cresceu. Jessie ficou guardada por muito tempo, como ela mesma confirma quando tem que voltar para uma caixa e tem um ataque de pânico. Agora, observe o que tem nessa cama no quarto da Emily:
 

É o chapéu que aparenta ser similar ao do Andy. O quarto é bem retrô, deixando a ideia que isso aconteceu anos antes do Andy nascer.
 
A única diferença entre o chapéu que a Emily usa e o chapéu do Andy é a fita branca em volta, a qual está faltando no chapéu do Andy. Entretanto, eles são idênticos.
Outra coisa é a caixa de doação que a Emily coloca a Jessie. Nós não vemos o chapéu lá dentro. Apenas vemos restos da conexão delas, mas o chapéu não está lá. A caixa nem é grande suficiente para comportá-lo. Então, Emily ficou com aquele chapéu... e, talvez, passou para o seu filho, que também cresceu amando bonecos de cowboy.
Nós nunca vimos um close da Emily, mas sabemos que ela tinha cabelos castanhos claros quando era adolescente.
 
Bem parecido com esse aqui:


A foto do meio é o mais perto que chegamos da cor de cabelo que vemos quando Emily era jovem. É perfeitamente comum pensar que o cabelo dela clareou durante os anos.
 
Isso é o que temos certeza.
 
Nós não sabemos o primeiro nome da mãe do Andy nem o sobrenome da Emily. Sabemos que os chapéus de Andy e Emily são idênticos e que Emily é adulta suficiente para ser a mãe de Andy. Também sabemos que a Pixar é perfeitamente capaz de aprontar isso sem ser clara demais.
 
Você deve estar se perguntando como essas duas personagens podem ser a mesma, já que Emily estava disposta a dar a Jessie tão facilmente, enquanto Andy era mais duro. Na verdade, os cenários são muito similares. Andy também esqueceu do Woody quando ele cresceu, apesar da grande conexão que eles tinham. Andy se desfez do Woody, ainda que de forma diferente de Emily.
 
No final, faz todo o sentido que essas duas histórias serem tão semelhantes, pois os dois protagonistas de ambas possuem o mesmo sangue. Também é uma imensa coincidência do destino que a Jesse acabasse pertencendo ao filho de sua antiga dona, embora nunca vimos a reação da mãe vendo Jessie novamente. Ela provavelmente estava indiferente e acreditava ser uma versão diferente do mesmo brinquedo. Como você responderia se visse seu filho com um brinquedo semelhante a um que você teve quando criança? Sua primeira suposição provavelmente não seria a de que eles são o mesmo brinquedo.
 
O que você acha? Você acredita que as duas personagens são a mesma pessoa? 


#5 - Os personagens de 'Frozen', 'Enrolados' e 'Tarzan' são parentes

Quando as primeiras imagens de “Frozen” foram divulgadas, muita gente reclamou do fato de Anna ser muito parecida com a Rapunzel, de “Enrolados” (2010), mas isso pode ter sido proposital, pois quando a animação estreou, todos repararam na presença da própria Rapunzel e seu marido Flynn Rider na cena em que a coroação de Elsa estava sendo preparada.

 
 
Teoria n°1 - Isso já foi suficiente para diversas teorias pipocarem por aí. A primeira seria que as irmãs Elsa e Anna seriam primas de Rapunzel por parte de mãe ou seja, as Rainhas de Arendelle e de Corona seriam irmãs.
 

Teoria n°2 - A história de “Enrolados” se passa num reino fictício chamado Corona, e “Frozen” em Arendelle, porém, podemos dizer que, já que “Enrolados” foi inspirado no conto de Rapunzel, que se passa na Alemanha, e “Frozen” fora baseado em “Rainha do Gelo”, que se passa na Noruega, então ambas histórias se passariam nesses respectivos países.

Os pais de Elsa e Anna morreram numa trágica tempestade que naufragou o navio em que levava os dois. O filme não diz o lugar exato de onde eles estavam indo, mas levando em conta que esse acontecimento foi há 3 anos atrás, sugere-se que o casal estava indo para Corona para prestigiar o casamento de Rapunzel e Flynn.

Isso explica o fato de, três anos mais tarde, Rapunzel ter aparecido na coroação de sua prima Elsa, como um gesto de condolência e apoio.

 
Agora, indo mais longe… O país fica bem entre a Noruega e a Alemanha, portanto, faria muito sentido se o navio que Ariel explora no início de seu filme fosse, na verdade, o navio que levava os pais de Elsa e Anna!
 
 
 


Só para acrescentar como nota os escritores e diretores de Frozen, Jennifer Lee e Chris Buck, começaram a esclarecer alguns dos boatos sobre os filmes. Enquanto Lee confirmou que os pais de Elsa estavam indo a um casamento em Frozen (um detalhe que a teoria a cima dependia) Buck jogou fora alguns detalhes sobre o que aconteceu com os pais de Elsa.

Teoria n°3 - E porque os pais de Anna e Elsa estavam indo ao casamento da Rapunzel? Porque o pai da Ana e da Elsa era irmão da mãe da Rapunzel.

 Ok, não da pra provar se era irmão ou não, a única referencia que a gente tem é uma possível semelhança entre eles, o que daria a entender que são irmãos, ou da mesma família.


Enfim, continuando, é possível que as filhas loiras dessa família real sejam suscetíveis a desenvolver habilidades mágicas. Pois quando Rapunzel cortou o cabelo, ele ficou castanho como o de sua mãe, e a Anna, ao contrário de sua irmã que é loira tem cabelo ruivo e não apresenta nenhum poder.

Bom, quando a Anna é machucada por Elsa, o pai dela já sabia exatamente aonde ir. Estou falando do chef Troll!

 
Ele até fala: “nasceu com os poderes ou foi amaldiçoada?”, como se ele já soubesse da sua história familiar.

Depois de ter visto sua sobrinha ser sequestrada e aprisionada durante toda sua juventude por uma bruxa, em uma torre, é compreensível a atitude do pai de Elsa de não querer que ninguém saiba dos poderes da filha, nem mesmo a Anna, pois as duas ficariam protegidas! É por isso que ele a ensina a esconder suas habilidades, e, posteriormente, decide não leva-la ao casamento de sua prima Rapunzel, para que nada aconteça. E a Anna também é deixada, para que ela não suspeite de nada.

3 anos depois do casamento, Rapunzel vê sua primeira oportunidade para prestar seus respeitos aos pais de Anna e Elsa, ou seja, seus tios. E é por isso que nós vemos ela na coroação de Elsa.

Mas não contentes com isso tudo… ainda temos Tarzan e A Pequena Sereia na história.

Quando perguntaram no Reddit onde os pais de Anna e Elsa estavam indo quando morreram, a Jennifer disse que à um casamento e acrescentou: “eles não morreram no barco, eles foram levados para a costa de uma ilha selvagem. A rainha deu à luz a um menino. Eles construíram uma casa na árvore. Eles foram comidos por um leopardo”.

Não precisa ser um gênio pra saber que ela esta falando de Tarzan, ou seja, os pais da Anna e Elsa seria os pais do Tarzan!

 
Assim, de acordo com a teoria do Tarzan, A Pequena Sereia não é passado na costa da Dinamarca, mas numa ilha do Caribe, do outro lado do Oceano Atlântico. 


Isso explicaria como o navio parecia tão gasto pelo tempo no filme da Pequena Sereia. Não era porque tinha passado tanto tempo, foi porque o navio tinha passado por uma viagem muito mais longa do que a teoria sugeria.

A longa viagem também explica como havia tempo para Tarzan nascer durante a viagem. O rei e a rainha, sem dúvida, tinham muitas provisões, mesmo em uma viagem curta, mas no momento em que Tarzan chega, elas secaram, o que significa que poderiam ter estado no mar por um tempo muito longo.

#6 - Alladin se passa no futuro

 
7# Padre em 'A Pequena Sereia' estaria excitado


Outro teoria muito popular é de que no filme "A Pequena Sereia" o padre que celebra o casamento de Ariel tem uma ereção durante a cerimônia. Na verdade a protuberância que dá origem ao rumor é o joelho do personagem, que pode claramente ser visto em outras cenas.


#8 A palavra 'Sex' no filme de 'O Rei Leão


Em "O Rei Leão" quando Simba se deita à beira de um abismo levanta uma nuvem de poeira que se dispersa gradualmente contra o céu estrelado. Durante um breve momento, esta nuvem parece formar as letras "S-E-X". Diz a lenda que as letras foram descobertas por uma criança de 4 anos que comentou o fato com a mãe (ou tia, dependendo de quem conte a história). A explicação normalmente aceita é de que as letras, se é que são algo mais que força da sugestão, formam a sigla "SFX" que designa o grupo responsável pelos efeitos especiais em um filme.

Por algum motivo difícil de explicar, "O Rei Leão" está associado a diversas lendas urbanas escabrosas. O site da ONG Mensagem Subliminar traz várias delas; conta por exemplo que depois de assistir ao desenho: "(...) uma criança disse à sua mãe que cortava carne na pia: «mãe eu quero sua faca». A mãe perguntou para que? A criança respondeu: «Eu quero matar você. O Rei Leão disse que eu posso matar você!»". Só isso. Mais nenhuma informação: nenhum nome, nenhum local, nenhum link para uma agência de notícias, nenhum recorte de jornal, nenhuma prova. É como dizer: acredite se quiser.

#9 Aparece uma mulher pelada em 'Bernardo e Bianca'


O desenho de 1977, "Bernardo e Bianca", realmente contém dois frames (não consecutivos) na qual uma mulher aparece nua numa janela. Diferentemente dos casos anteriores, a cena é clara e inconfundível, mas não pode ser percebida durante a exibição normal nem pelos olhos mais atentos; é preciso congelar a imagem no ponto exato para vê-la. Neste caso, o detalhe convenientemente ignorado pelos sites crédulos é que ninguém havia notado a cena até 1999 quando a própria Disney anunciou o recall das fitas.

#10 Aparece um pênis no cartaz de 'A Pequena Sereia'


E no cartaz de "A Pequena Sereia" uma das torres do castelo que aparece ao fundo guarda realmente uma semelhança indisfarçável com um pênis. Conta a lenda que o desenho foi feito por um desenhista da Disney que decidiu se vingar ao descobrir que seria despedido. Outra versão diz que o desenho foi feito sem intenção pelo desenhista de uma empresa contratada para confeccionar o material promocional do filme. Pressionado pelos prazos, o desenhista fez o desenho às pressas e mais tarde foi avisado da coincidência por seus colegas da igreja. Esta versão é bem plausível já que as demais torres do castelo (fálicas por natureza) só escaparam da semelhança por possuírem janelas.

#11 - Carl teria morrido no início de 'Up - Altas Aventuras'



Em uma teoria que surgiu no Pinterest, Carl teria morrido logo no começo do filme depois de descobrir que teria que deixar a casa onde viveu com Ellie e ir para um asilo. O resto do filme é a jornada de Carl para o céu, sendo que Russell é seu anjo da guarda que está na missão para ganhar asas (representada pela medalha final de escoteiro). Russell assume a forma de criança porque representa o bebê que Ellie e Carl quiseram ter no começo do casamento. Paradise Falls (Paraíso das Cachoeiras) seria o paraíso, onde Carl encontra Ellie e eles vivem felizes para sempre.

Teorias dos desenhos Disney Teorias dos desenhos Disney Reviewed by Luara Moraes Leão on 26.5.15 Rating: 5

Post AD