Header AD

Teorias de desenhos e séries da Nickelodeon


Olá leitores do TPJ, continuando o especial de teorias, hoje eu trouxe as teorias dos desenhos e séries da Nickelodeon e principalmente para quem é fã de Bob Esponja tem umas teorias que fazem a gente pensar que foi tudo planejado assim mesmo. Leiam, divirtam-se e nos contam o que acharam.

#1. "Rugrats" é fruto da imaginação de Angélica


"Os Anjinhos" (Rugrats) é o segundo desenho de maior sucesso da história da Nickelodeon, ficando apenas atrás de Bob Esponja. A história mostra um grupo de bebês e como eles enxergam o mundo adulto. Angélica, a mais velha da turma, tem três anos e costuma tirar proveito do fato de já conseguir conversar com os adultos.
Especuladores de plantão apontam que as aventuras do bebê de um ano Tommy Picklese e seus companheiros de brincadeira não passam de fragmentos da imaginação da “vilã” Angélica
A garotinha teria criado o mundo dos “Rugrats” por conta da negligência de seus pais, sempre ocupados. A hipótese vai além: o ruivinho Chuckie teria morrido com sua mãe, o que explica o constante nervosismo de seu pai. Tommy teria falecido ainda durante a gestação, por isso Stu passa tanto tempo no porão fazendo brinquedos para o filho que nunca nasceu. Já os irmãos DeVilles teriam sido vítima de aborto. Como Angélica não sabia o sexo do bebê, ela imaginou dois gêmeos, um menino e uma menina.

Também devemos observar que no Brasil o nome do desenho também é conhecido como os 'Anjinhos' e aí o que acham?

#2. Os personagens de "Bob Esponja" são mutantes


Bob Esponja Calça Quadrada é um daqueles clássicos com ideias atemporais: Fala sobre uma Esponja do Mar que vive dentro de um abacaxi no fundo do mar, cujo mascote é um caracol ( que mia feito um gato) e que trabalha em um restaurante de propriedade de um caranguejo que faz hambúrgueres de siris, praticamente parentes de caranguejos. OK, com certeza, isso soa meio bizarro quando você coloca dessa maneira, mas essas são as premissas inevitáveis  dos desenhos animados, não?
Em grande parte, os desenhos animados são metáforas, como era para ser nesse caso, aonde animais marinhos aderem a comportamentos humanos e vivem situações semelhantes à aquilo que nós vivemos. No entanto, estamos falando de BOB ESPONJA  e nem tudo que parece ser, na realidade é o que é. Hora ou outra os criadores soltam revelações surpreendentes que fazem até o maior fã começar a pensar até que ponto essas teorias jogadas na Internet são apenas balela.
Essa teoria é uma entre poucas que vieram para colocar um ponto de interrogação depois da frase “Será mesmo” na mente dos fãs do desenho.
De acordo com uma teoria estranhamente convincente postada no Reddit, o programa  fala sobre um teste nuclear . Bob Esponja e seus amigos podem agir da maneira que agem por causa de sua exposição à radiação às bombas atômicas lançadas na área em torno de Fenda do Bikini, onde o desenho acontece. Eles são mutantes, que ficaram do modo que ficaram após as explosões.
Primeiro de tudo, o fato de que uma esponja falante vive em um lugar chamado Fenda do Bikini, o palco do programa está definido em um lugar real chamado Atol de Bikini, o que é confirmado pela sinopse oficial da  Nickelodeon . É nesse ponto que tudo começa a fazer sentido: em 1946, o governo dos EUA  detonou um par de bombas atômicas lá , uma das quais foram detonadas debaixo d’água. A explosão resultante ficou assim:


Os fãs de carteirinha de Bob Esponja já estão familiarizados com esta nuvem de cogumelo em especial, considerando que explosões semelhantes são usadas ​​no desenho sempre que um personagem derruba qualquer coisa no chão ( e como sabemos que os criadores do Calça Quadrada adoram deixar coisas implícitas, é algo a se considerar).
De repente, toda a estranheza neste desenho animado começa a fazer sentido: Os personagens eram criaturas marinhas normais até que a radiação da explosão transformou-os em aberrações sencientes. Mesmo a paisagem mudou, permitindo abacaxis gigantes para crescer fora da terra. Não só essa teoria faz sentido, mas também oferece respostas às muitas perguntas não respondidas anteriormente que confundiu os fãs por anos, como“Como diabos o Sr. Siriguejo é pai de uma Baleia?”

#3. Bob Esponja é gay?


Em 2004, Tim Hill, um dos animadores do Bob Esponja, ao ser questionado pela revista Contigo sobre por que o Bob Esponja nunca ganhou uma namorada, ele respondeu: “Oh, pensei que você soubesse, ele é gay (risos).” Além disso, Bob participou de um clipe sobre união e tolerância com a música “We Are Family” - o qual foi interpretado como um meio de promover a homossexualidade. Será? O canal Nickelodeon não comenta – para eles, o tema é irrelevante para o público, dos quais 87 % são crianças com menos de 10 anos. Já o criador do personagem, Stephen Hillenburg, já negou que o esponjoso seja gay.

#4. Padrinhos Mágicos


Essas criaturinhas mágicas que ajudam a resolver problemas sempre com boa disposição e um sorriso no rosto seriam, na verdade, seriam metáforas para antidepressivos como o Zoloft e a Fluoxetina. Os padrinhos estão ali, dispostos a ajudar na resolução de problemas, mas somente até que a sua ajuda não seja mais necessária – isso sem falar que o abuso da ajuda dos padrinhos acarreta em sérios “efeitos colaterais”.

#5.  Will teria morrido na abertura de "Um Maluco no Pedaço"


Will morre na briga que houve na quadra de basquete. O motorista de táxi na verdade é Deus, que dirige um tipo "raro" de táxi. Ele leva Will para céu, onde ele trabalha suas diferenças com seu tio e tia. Ele vê sua mãe apenas em ocasiões especiais, por que é quando ela vai visitar seu túmulo.
 
#6 Os Verdadeiros Pais de Hey Arnold!

Essa é furada, porque os pais de Arnold já foram mostrados em fotos e flashbacks, mas há uma grande teoria de que os avós malucos de Arnold são, de fato, seus pais verdadeiros. E sua “cabeça de bigorna” é o resultado de uma deformidade – síndrome de Arnold Chiari.
 
Teorias de desenhos e séries da Nickelodeon Teorias de desenhos e séries da Nickelodeon Reviewed by Luara Moraes Leão on 20.5.15 Rating: 5

Post AD