Header AD

(SPOILER) George R.R. Martin e Sophie Turner comentam a polêmica cena de nupcias de Sansa Stark


No último domingo (17) houve uma cena em 'Game of Thrones' que causou certa polêmica entre as pessoas, em especial as feministas. Sansa Stark casou no episódio com o sádico Ramsey Bolton e esse em suas núpcias com a Stark, a qual era virgem, a estuprou na frente de seu praticamente irmão de criação Theon Grejoy, dizendo: "Você conhece Sansa desde quando ela era criança. Agora a veja tornar-se uma mulher".

Um dos motivos para a cena ter causado revoltada, além do estupro em si, seria porque a cena não existe nos livros, se tornando segundo alguns desnecessária para a história.

Com a polêmica feita, fãs inundaram de mensagens George R.R.Martin e esse não pôde ignorar mesmo com a tentativa e respondeu:

"Eu estou a ser inundado por e-mails e comentários off-topic neste blogue sobre o episódio desta noite de Game of Thrones", escreveu Martin, acrescentando que todos os comentários foram apagados.
"Eu tenho dito desde a 1.ª temporada que este não é o sítio para debater ou discutir a série de televisão", justificou. A pedido dos vários fãs da sua saga literária e da série, o autor fez um comentário sobre o que se tem passado. "Quantos filhos teve Scarlett O'Hara? Três, no romance. Um, no filme. Nenhum, na vida real: ela era uma personagem de ficção, nunca existiu", disse fazendo uma alusão à famosa personagem de 'E o Vento Levou'. "A série é a série, os livros são os livros; duas formas diferentes de contar a mesma história", escreveu no seu blogue.

"Existem essas diferenças entre os livros e a televisão desde o episódio piloto. E por esse tempo todo eu comentei sobre o efeito borboleta que poderia acontecer, ou seja, mudanças pequenas no início se tornam grandes problemas depois de alguns anos", explica.

Apesar de não comentar diretamente sobre o destino da ruivinha, o escritor ainda defendeu todo o esforço dos produtores executivos do canal para trazer sua obra à vida: "A HBO já fez mais de 40 horas dessa missão impossível de adaptar meu livros enormes e muito detalhistas, com vários pontos de vista de cada personagem, muitos atores, milhares de figurantes. Prosa e TV são diferentes em vários aspectos. David, Dan e a emissora estão tentando fazer o melhor seriado que podem", desabafa.

A atriz Sophie Turner jogou lenha na fogueira ao dizer à Entertainment Weekly "ter amado" a cena:

"Quando li essa cena [no roteiro], meio que a amei. Eu amei o jeito que Ramsay pôs Theon para assistir [ao estupro]. Tudo isso foi bem pirado. E também foi tão assustador para mim fazê-la. Tenho feito [o produtor da série Bryan Cogman] se sentir tão mal por ter escrito a cena: 'Não acredito que você está fazendo isso!" Mas, secretamente, eu a amei".

E aí o que você achou da cena?

(SPOILER) George R.R. Martin e Sophie Turner comentam a polêmica cena de nupcias de Sansa Stark (SPOILER) George R.R. Martin e Sophie Turner comentam a polêmica cena de nupcias de Sansa Stark Reviewed by Luara Moraes Leão on 20.5.15 Rating: 5

Post AD