Header AD

Review: DC's Arrow (Terceira Temporada)


A terceira temporada de Arrow foi... boa!

A primeira e a segunda temporada foram ótimas. Arrow era uma série de um herói, de um vigilante, com fortes referências a Batman do Nolan, na qual tudo caminhava certo em um tom sombrio, e sem deslizar nos arcos dramáticos que eram apresentados. Até aí, tudo bem... Outubro de 2014 chegou, Flash estreou, e a CW achou que o público de Arrow iria também ver a nova atração! A surpresa veio, não só o público de arqueiro, como uma galera aprovou de primeira o velocista escarlate.

Para conseguir esse novo público que começou a acompanhar Flash, Arrow começou a seguir a receita da série do velocista. Pronto, está foi a ruína de do vigilante de Starling City. Em Flash, o sobrenatural está sempre presente, enquanto em Arrow era em pequenas doses. Eles mostraram nesta temporada que tudo era possível, até a volta da morte, com o poço de Lázaro.

Outra coisa que a série também não soube dosar foi o número de 'vigilantes' apresentados.
Resumindo, a temporada e seus arcos se transformaram em previsíveis e clichés. Não tinha mais uma emoção nos episódios e você sempre sabia qual seria o próximo passo dos personagens.

Eu, particularmente, pausei Arrow e só via os episódios quando era anunciado um crossover com The Flash.

Os episódios de Arrow ficaram cansativos, longos, cheios de discursos e dramas, e com desfechos repetitivos.

Até o final da série não foi uma grande coisa, em minha opinião.

Claro que tivemos pontos positivos na série.

SPOILERS!

Tivemos a Laurel Lance se transformando na Canário Negro, tivemos a Thea Queen se transformando em Speedy, sucessora do Arsenal (Roy Harper). O Átomo, estrela da próxima serie, ao lado da Canário Branco, ex-Canário Negro (Sara Lance). Muito da cultura dos quadrinhos foi apresentado nesta temporada: tivemos a presença do Esquadrão Suicida mais uma vez, Ra's Al Ghul foi o grande vilão da temporada, e a família foi o grande apelo, mais do que nas duas.

O romance de Oliver e Felicity finalmente começou a caminhar bem. Diggle também faz um ótimo trabalho.

Arrow teve uma boa temporada, mas acabou seguindo a receita errada. A nova temporada promete mudar um pouco para melhor a série! O certo é esperar.

DC's Arrow
Terceira Temporada

Episódios: 23
Estreia: 08/Out/2014
Final: 13/Mai/2015
Emissora: The CW

★★★★

Review: DC's Arrow (Terceira Temporada) Review: DC's Arrow (Terceira Temporada) Reviewed by José Kiko on 24.5.15 Rating: 5

Post AD