Header AD

Por quê o Rock está morrendo?


Ligo a TV, vejo os mesmos. Sintonizo o rádio, ouço os mesmos. Artistas novos que se despontam quase sempre passam muito longe do Rock que conhecemos. Sempre ouvimos o mesmo AC/DC, Kiss, Queen... De vez em quando um pouco de Legião Urbana.

O que há de mais "rock" no mainstream nacional no momento é a banda Malta. Que diga-se de passagem, só esta lá por conta do reality show da Globo que venceu. Existem "trocentas" bandas de rock muito legais espalhadas pelo Brasil e que nunca chegarão ao mainstream. Mas quem é o verdadeiro culpado por isso?  A mídia, a cultura brasileira? As gravadoras?

Errado. O maior culpado disso é você mesmo, "fã" do gênero que não move um dedo pra mudar isso. "Mas como assim Pablo ? Eu não posso fazer nada a respeito. você está louco!" poderá pensar o que se diz "fã" do Rock mas que fecha a cabeça pra tudo que há de novo.

Ele diz - " Metallica é o melhor e ponto, nada se compara ao Hetfield!!!" e ainda completa criticando alguma banda nova qualquer - "Nossa que lixo!!"

Você paga 300,400 ou 500 reais pra assistir a mesma banda gringa que já veio ao país umas 15 vezes e nunca tem 5 reais pra assistir uma banda local. Você nunca ouviu essa banda e provavelmente por desinteresse não ouvirá. Mas e se fosse lá ver? Gastasse dois minutos ou menos ouvindo essa mesma banda na internet? Você pode acabar gostando do som.

Existem artistas/bandas muito bons que têm potencial pra estarem entre os grandes, mas que muitas vezes simplesmente somem pela preguiça que muitos têm de "trocar o disco" e olhar um pouco pra frente.

Por quê o Rock está morrendo? Por quê o Rock está morrendo? Reviewed by Pablo Mello on 6.5.15 Rating: 5

Post AD