Header AD

Not Rated: Conheça a banda 'O Terno'



O Terno é uma banda de rock'n'roll de São Paulo formada por Tim Bernardes, 22 (voz e guitarra), Victor Chaves, 22 (bateria), e Guilherme d'Almeida, 23 (baixo). Na ativa desde 2009, a banda lançou em junho de 2012 seu primeiro disco, "66", de forma independente. Desde seu lançamento, em show lotado no Auditório Ibirapuera em São Paulo, o disco foi considerado pelo jornal O Globo como "um dos mais impressionantes discos de estreia de uma banda brasileira" e colocado entre os 25 melhores álbuns brasileiros de 2012 pela revista Rolling Stone Brasil.​

"66" se divide em Lado A e Lado B. O primeiro traz cinco composições da banda, enquanto o segundo conta com cinco versões do trio para músicas de Mauricio Pereira (Os Mulheres Negras), que participa do Lado B com voz e sax. No disco, participam ainda Marcelo Jeneci no órgão Hammond e Dino Vicente (Joelho de Porco/Som Nosso de Cada Dia) tocando mini-moog.



A faixa-título, "66", rendeu o primeiro clipe da banda, produzido pela Alaska Filmes com direção de Marco Lafer e Gustavo Moraes. O vídeo, que conta com os integrantes em diversos cenários - inclusive com a banda tocando embaixo d'agua - foi premiado na categoria Clipe do Ano do Prêmio Multishow 2012 e Aposta MTV no VMB 2012.


Em 2014 a banda lança o segundo disco de sua carreira, "O Terno". Se em 66 O Terno buscava sua identidade e sonoridade em meio as referências sessentistas e atuais, neste novo trabalho o trio parece encontrar personalidade, interessante e consistente.

O disco em CD tem distribuição da Tratore e simultaneamente em vinil, em parceria com a empresa gaúcha Selo 180 e o selo paulista RISCO, que tem em seu elenco, além de O Terno, bandas como Memórias de Um Caramujo, Charlie & Os Marretas, Luiza Lian e Os Mojos Workers, entre outras.



Curtiu o som de O Terno? Para mais informações acesse o site oficial
Not Rated: Conheça a banda 'O Terno' Not Rated: Conheça a banda 'O Terno' Reviewed by lucas hallwas on 19.5.15 Rating: 5

Post AD