Header AD

Listando: Os Melhores Animes Shonen de Todos os Tempos


Olá leitores do TPJ, hoje eu vou fazer meu terceiro 'Listando' com um tema que eu realmente amo, animes, alguns podem não gostar, mas garanto que qualquer um de vocês já viu pelo menos um desses quando era criança. Devo acrescentar que essa lista não é escolha minha e que a palavra 'shonen' é como se fosse animes para garotos e que tem mais ação.

10 - Bleach



Criado por TiteKubo, Bleach segue o estudante do ensino médio Ichigo Kurosaki, que recebe poderes de um ceifeiro de alma, para que possa salvar sua família.

Ele rapidamente aprende que é agora seu trabalho proteger os humanos e almas semelhantes do vazio, mas quando o mesmo ceifeiro de alma que deu a ele poderes está para executa-lo, uma história se desenrola que segue a série até seu final em 2013. A série de anime conseguiu produzir desde 2004 366 episódios.

9 - Neon Genesis Evangelion



A história se passa em 2015 (que é uma época futurista no tempo em que o anime foi feito), quando os Anjos iniciam ataque a Terra e fica a encargo dos pilotos EVA (Unidades Evangelion) de 14 anos de idade para parar os mesmos. O protagonista Shinji Ikari é forçado a pilotar uma mecha orgânica gigante, o único recurso que pode parar Anjos, num cenário pós-apocalíptico. Foram 26 episódios de muita ação e emoção.

8 - Naruto (Amo *-*)



A série de Masashi Kishimoto segue o ninja, Naruto Uzamaki que é excluído por todas as pessoas da Vila da Folha, onde eles moram, por ter a raposa de nove caldas dentro de si, esta foi aprisionada pelo Quarto Hokage quando a mesma atacava a vila. Naruto cresceu muito sozinho, sempre tendo o sonho de se tornar um Hokage, durante a história ele conhece Sasuke e Sakura, o qual cria um vínculo muito importante, desenvolvendo a história através de muito drama, comédia e perseverança dos personagens. O anime apresenta um enredo brilhante com histórias bastante complexas de cada personagem fazendo você se conectar e identificar com os mesmos. O anime foi divido em duas partes. A primeira conta com 220 episódios e vai até 9° temporada. A segunda, intitulada de Naruto Shippuden, tem 381 episódios até o momento, já na 16° temporada.

7 - Fullmetal Alchemist



Este anime é mistura de comédia e drama que segue os irmãos Elric que após a morte da mãe, e o pai ter abandonado os mesmos, decidiram realizar uma transmutação humana proibida e trazer a mãe de volta.
O que não dá certo, e então terminam perdendo seus corpos e, assim, Edward Elric deve se juntar ao exército, para ter acesso a certos privilégios de alquimia ( uma das mais avançadas técnicas científicas conhecidas pelo homem) e trazer seu irmão de volta para seu estado original. A série teve de 51 episódios.

 Em 2009 foi lançado um versão diferente do Fullmetal Alchemist de 2003, intitulado de “Fullmetal Alchemist: Brotherhood”. Este seguiu fielmente a história original dos mangás. Foram criados 64 episódios dessa versão até 2010.

6 - Digimon



Digimon conta a história de 8 crianças que são sugadas para o Mundo Digital por meio de um portal, indo para o digimundo e se tornando os digiescolhidos. Lá eles ganham um companheiro digimon, digivices e brasões que refletem sua melhor característica, como esperança ou amor e ajudam o seu digimon a se digivolver.

O anime 'Digimon' se derivou em 7 sagas com personagens diferentes todos sendo digiescolhidos que devem salvar o digimundo e o mundo real do mal.

5 - Os Cavaleiros do Zodíaco



Saint Seiya (ou título português – Cavaleiros do Zodíaco), é um série de mangá japonesa escrita por Masami Kurumada entre 1986 e 1991. A adaptação para anime somente ocorreu entre 1896 e 1989 com 114 episódios.
Na história, 5 cavaleiros, de armaduras místicas baseadas nas constelações que os protegem, defendem a reencarnação da deusa grega Atena. Para isso, enfrentam batalhas épicas até enfrentar os deuses do Olimpo.

4 - Pokémon (pessoalmente eu era hiper viciada em Pokémon quando eu era criança)

 

Pokémon segue as aventuras de Ash Ketchum e seus amigos, tentando este se tornar um Mestre Pokémon. Com a ajuda de Pikachu e os outros pokémons, Ash parte lutando com treinadores, ganhando insígnias e derrotando o mal. A série de anime já possui 750 episódios e se encontra na 17° temporada. Além disso, conta com 17 filmes já lançados no Japão.

3 - One Piece



One Piece possui uma atmosfera interessante de aventura e amizade. É sobre um pirata chamado Luffy que deseja se tornar um rei pirata, que representa o maior de todos os piratas.
Em uma parte há as denominadas frutas do mal que dão poderes grandes. Luffy possui o poder de borracha, ou seja, ele pode esticar todas as partes de seu corpo. E durante suas aventuras, ele recruta outros piratas, obtém um navio decente, sendo um detalhe muito interessante, as lutas impressionantes.

 Após fazer sucesso nos mangás, os animes de One Piece foram lançados em 1999, e segue em produção atualmente. Já somam 670 episódios da série.

2 - Death Note



 A história segue insanamente o inteligente Light Yagmi, depois que ele descobre uma caderno misterioso que caiu do céu, chamada Death Note. Ele descobre que escrevendo um nome neste caderno e colocando um rosto para o nome, fará essa pessoa morrer. Após tentar usar o livro para o bem, ele se torna envolvido em um caso que busca acabar com a série de assassinatos que ele causou.
Isto resulta em uma história de gato e rato, um conto de “pegue-me se puder”. Death Note vai acima e além da chama de anime usual. É um célebre conto de crimes que poderia ser aplicado a qualquer tipo de animação ou ação, e enquanto possa usar elementos de fantasia e espirituais, em sua essência é um mistério de assassinato que segue o ponto de vista de um assassino e do investigador.


1 - Dragon Ball Z



Este anime segue a vida adulta de Goku, o defensor do planeta terra que percebe que é de outro planeta. Goku, seus amigos e aliados devem agora defender a Terra de novos inimigos alienígenas, que resulta em enormes batalhas épicas.
A série Dragon Ball Z contém alguns dos mais carismáticos personagens, grandes sequências de combate, e tramas fortes nas 4 sagas da história. Durante a série, Goku desenvolve seus poderes, aperfeiçoa e se transforma em Super-Saiyajins, e mais tarde consegue fundir seus poderes com outros personagens. Um enredo brilhante em seus 291 episódios que deixará saudades.

Listando: Os Melhores Animes Shonen de Todos os Tempos Listando: Os Melhores Animes Shonen de Todos os Tempos Reviewed by Luara Moraes Leão on 8.5.15 Rating: 5

Post AD