Header AD

Leitura de Cabeceira: Uma Longa Jornada de Nicholas Sparks


Olá leitores do TPJ, com a estreia do filme 'Uma Longa Jornada' essa semana, então eu vim falar sobre o livro 'Uma Longa Jornada', escrito pelo celebrado Nicholas Sparks
'Uma Longa Jornada' acompanha o romance de dois casais de gerações diferentes. A história começa mostrando um homem de 90 anos com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth, que faleceu há nove anos.
Depois entra em cena a bela Sophia Danko, uma especialista em história da arte que conhece o jovem peão de rodeio Luke, logo eles se apaixonam perdidamente e Luke apresenta a moça a um mundo de aventuras e riscos.
De forma inesperada, o caminho do casal se cruza com a do idoso que os reconhece no seu antigo relacionamento amoroso.

Atores que irão adaptar os personagens no Cinema


Britt Robertson como Sophia Danko
Scott Eastwood como Luke Collins
Alan Alda como Ira Levinson
Oona Chaplin como Ruth
Jack Huston como Ira Levinson (Jovem)
Melissa Benoist como Marcia
Lolita Davidovich como Linda Collins
Barry Ratcliffe como o Leiloeiro
Gloria Reuben como Adrienne Francis
Brett Edwards como Jared Midelton
Hunter Burke como David Stein
Alina Lia como Brooke

Curiosidades


- O autor Nicholas Sparks vendeu os direitos de adaptação do seu livro The Longest Ride por US$ 5 milhões de dólares para a 20th Century Fox, um valor altíssimo.
- A filmagem principal iniciou-se em 16 de junho de 2014, em Wilmington e Winston-Salem, Carolina do Norte . Em 28 de julho, as filmagens começaram em Jacksonville, onde uma cena principal de rodeio foi gravada. A equipe então se mudou para Winston-Salem no 'Lawrence Joel Veterans Memorial Coliseum'.

Autor


Nicholas Sparks é um famoso escritor de 49 anos, escreveu seu primeiro livro em 1985, quando ainda frequentava a faculdade,  The Passing, enquanto estava na casa de verão entre os calouros até o seu segundo ano na Universidade de Notre Dame. Ele também escreveu outro romance em 1983, também nunca publicado, The Royal Murders.
Em 1990, ele co-escreveu Wokini: A Lakota Journey to Happiness e Self-Understanding com Billy Mills. O livro foi publicado pela Feather Publishing, Random House e Hay House, e vendeu aproximadamente 50,000 cópias no primeiro ano após o lançamento.
Em 1992, Sparks começou a vender produtos farmacêuticos e, no ano seguinte, foi transferido para Washington, DC. Foi nessa época que ele escreveu outro romance em seu tempo livre, The Notebook. Dois anos depois, ele foi descoberto pela agente literária Theresa Park, que leu o manuscrito de The Notebook na sua agência e se ofereceu para ser sua representante. Em outubro de 1995, Park garantiu um adiantamento de $1 milhão para The Notebook vindo da Time Warner Book Group. O romance foi publicado em outubro de 1996 e entrou na lista de best-sellers no New York Times em sua primeira semana de lançamento.
Com o sucesso do seu primeiro romance, ele se mudou para New Bern, Carolina do Norte. Desde então, escreveu diversos best-sellers, dos quais nove foram adaptados em filmes: Message in a Bottle (1999), A Walk to Remember (2002), The Notebook (2004), Nights in Rodanthe (2008), Dear John (2010), The Last Song (2010), The Lucky One (2012), Safe Haven (2013) e The Best of Me (2014).

Leitura de Cabeceira: Uma Longa Jornada de Nicholas Sparks Leitura de Cabeceira: Uma Longa Jornada de Nicholas Sparks Reviewed by Luara Moraes Leão on 4.5.15 Rating: 5

Post AD