Header AD

Leitura de Cabeceira: Excelentes livros que foram um fracasso no cinema - Ciclo da Herança: Eragon

Olá leitores do TPJ, hoje eu vou vir falar de mais uma saga de livro excelente que foi um fracasso de bilheterias no cinema, a Saga Trilogia da Herança ou agora o Ciclo da Herança, mas também pode ser que vocês conheçam como o nome do filme Eragon.
'Eragon' é uma história repleta de ação, vilões e locais fantásticos, com dragões e elfos, cavaleiros, luta de espada, inesperadas revelações e uma linda donzela. Inspirado em J.R.R. Tolkien, que criou idiomas para os diálogos de seus personagens, Paolini utiliza o norueguês medieval para a linguagem dos elfos e inventa expressões específicas para os anões e os urgals, de modo a dar veracidade ao lendário reino de Alagaësia, onde a guerra está prestes a começar.
O protagonista é um jovem de 15 anos que, ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é a peça principal. A vida de Eragon muda radicalmente ao descobrir que a pedra azul é, na realidade, um ovo de dragão. Quando a pedra se rompe e dela nasce Saphira, Eragon é forçado a se converter em herói.
Involuntariamente, o jovem é lançado para um arriscado mundo novo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando apenas uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de histórias, Eragon e o leal dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos das trevas em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.
A Eragon foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões. Será que conseguirá vencer os obstáculos que o destino lhe reservou? As escolhas de Eragon poderão salvar – ou destruir – o mundo em que vive.

Obras
- Eragon
- Eldest
- Brisingr
- Herança

Outras Obras
- Eragon's Guide To Alagaësia
- The Inheritance Almanac: An A-to-Z Guide to the World of Eragon

Atores na Adaptação


Edward Speelers como Eragon
Jeremy Irons como Brom
Sienna Guillory como Arya
Robert Carlyle como Durza
Djimon Hounsou como Galbatorix
Garrett Hedlund como Murtagh
Joss Stone como Angela
Rachel Weisz como Saphira (voz)
Alun Armstrong como Garrow

Curiosidades

- Embora tivesse concebido inicialmente as aventuras do Cavaleiro do Dragão Eragon em três volumes, o autor admitiu que, ao escrever aquele que seria o último volume, deu-se conta de que não conseguiria terminar a saga e responder a todas as questões deixadas nos dois primeiros títulos e, portanto, concluirá os passos do seu herói em mais um volume além do previsto e, assim, a Trilogia tornou-se o Ciclo da Herança.
-  Em Dezembro de 2006, a Fox 2000 adaptou Eragon para o cinema, num longa de mesmo nome, com o custo de US$120 milhões. O longa-metragem arrecadou cerca de US$249,4 milhões em bilheteria mundialmente e, em geral, recebeu opiniões mistas ou negativas da crítica. A adaptação na verdade foi uma reconstrução da história, sendo muito diferente do livro.
- O filme recebeu críticas negativas na maior parte: o Washington Post chamou a qualidade de fraca e o Hollywood Reporter disse que o mundo de Eragon foi sem muitas nuances ou profundidade.
- A batalha final de Eragon foi escrita a ouvir Carmina Burana, por Carl Orff.

Autor

Christopher James Paolini ou Christopher Paolini (Los Angeles, Califórnia, 17 de novembro de 1983) é um escritor americano de ascendência italiana de literatura fantástica e ficção. Ficou mundialmente famoso pela série Ciclo da Herança, dividida em quatro volumes, que já vendeu cerca de 25 milhões de exemplares mundialmente, em cerca de 41 países em que a obra foi publicada. Exceto por alguns anos em Achorage, Alasca, ele passou a vida inteira na região de Paradise Valley, no estado norte-americano de Montana, onde ainda reside. Ele vive com os pais e a sua irmã mais nova, Angela, numa rústica casa às margens do rio Yellowstone, cenário o qual Paolini descreve como uma de suas principais fontes de inspiração.

Influências

Christopher foi educado pelos seus pais. Ele frequentemente escrevia pequenas histórias e poemas, fazendo visitas à biblioteca e lendo muito. Entre as inspirações literárias de Paolini figuram as obras de J.R.R. Tolkien, E.R. Eddison e o poema épico Beowulf. Cinco de seus livros favoritos são: os exemplares da trilogia His Dark Materials de Philip Pullman; Duna por Frank Herbert; e Anna Karenina de Leon Tolstói.
O escritor ainda disse que as montanhas e florestas de Paradise Valley (no estado de Montana), onde reside, é "uma das principais fontes de inspiração" para ele.
Christopher cresceu ouvindo muita variedade musical, mas a clássica ardeu a sua imaginação e ajudou-o a escrever. Ele ouvia frequentemente Mahler, Beethoven e Wagner, enquanto escrevia Eragon.

Leitura de Cabeceira: Excelentes livros que foram um fracasso no cinema - Ciclo da Herança: Eragon Leitura de Cabeceira: Excelentes livros que foram um fracasso no cinema - Ciclo da Herança: Eragon Reviewed by Luara Moraes Leão on 11.5.15 Rating: 5

Post AD