Header AD

Grandes obras de Frank Miller



Frank Miller foi um grande autor como também desenhista de famosas HQs, conhecidas pelos seus tons sombrios e violentos além de desenhos de alto contraste, tendo como referência a muitos filmes noir.  

Ele foi responsável por redefinir o conceito de diversos personagens clássicos, como Batman (DC) e Demolidor (Marvel), e também criador de premiadas minisséries de HQs, sendo mostrados a seguir um pouco dos feitos do mestre dos HQs: 

#1. Batman O Retorno do Cavaleiro das Trevas

Nessa minissérie feita em quatro incríveis edições vemos um Batman mais sombrio e violento além de quase nenhum escrúpulo, onde Bruce Wayne vê Gotham arrasada pela violência decidindo voltar ao combate. Embora mais velho e lento, ele luta contra diversos vilões, a citar: Duas Caras, Líder Mutante, Coringa, e um embate que podemos definir como uma obra prima, tendo Superman, que trabalha agora para governo em intervenções militares, e o Batman, que vê seu antigo companheiro como um cão do governo.


#2. Sin City


Com tema bastante noir, a HQ relata a história de diversos personagens que vivem em Basin City ( Sin City), uma cidade violenta e corrupta repleta de crimes, prostituição e pecado. A história dividi-se em três partes com temas em preto em branco além de bastante violência, onde as histórias dos personagens se relacionam entre si.


#3. Demolidor A queda de Murdock

Com as vendas das HQs do Demolidor em baixa constante, Frank Miller e David Mazzucchielli produzem a minissérie de quatro edições que daria uma reviravolta para o vigilante cego. Na história, Karen Page (uma ex-namorada do Demolidor) vende a identidade a um traficante de drogas que a entrega ao Rei do Crime, transformando a vida de Matt Murdock em verdadeiro inferno precisando reencontrar forças nele mesmo para superar essa dificuldade.


#4. 300 de Esparta


Uma minissérie que em minha opinião é muito boa e que merece os devidos créditos é 300 de Esparta. Lançada em 1998, a HQ venceu no ano seguinte o famoso prêmio Eisner Awards como “Melhor Minissérie” e é lembrada até hoje. A trama trata sobre os trezentos soldados comandado pelo Rei Leônidas que lutam até morte objetivando diminuir o avanço do exército do Rei Xerxes, descrevendo com maestria a Batalha das Termópilas. A produção posteriormente ganhou uma adaptação para o cinema dirigida pelo Zack Snyder (Homen de Aço) tendo uma história bastante fiel aos quadrinhos de Miller.



#5. Ronin

Neste HQ há várias influências de mangás em estilo narrativo e gráfico, tendo o Frank Miller como roteirista e desenho por Lynn Varley. A história fala sobre um samurai que reencarna no corpo de um deficiente físico numa Nova York distópica para combater seu grande inimigo, o demônio Agat, responsável pela morte de seu mestre e de sua automática transformação em Ronin.    



Grandes obras de Frank Miller Grandes obras de Frank Miller Reviewed by Julio Gabriel on 25.5.15 Rating: 5

Post AD