Header Ads

Grandes obras de Frank Miller

Conheça um pouco dos feitos desse mestre do HQ.


Frank Miller foi um grande autor como também desenhista de famosas HQs, conhecidas pelos seus tons sombrios e violentos além de desenhos de alto contraste, tendo como referência a muitos filmes noir.  

Ele foi responsável por redefinir o conceito de diversos personagens clássicos, como Batman (DC) e Demolidor (Marvel), e também criador de premiadas minisséries de HQs, sendo mostrados a seguir um pouco dos feitos do mestre dos HQs: 

#1. Batman O Retorno do Cavaleiro das Trevas

Nessa minissérie feita em quatro incríveis edições vemos um Batman mais sombrio e violento além de quase nenhum escrúpulo, onde Bruce Wayne vê Gotham arrasada pela violência decidindo voltar ao combate. Embora mais velho e lento, ele luta contra diversos vilões, a citar: Duas Caras, Líder Mutante, Coringa, e um embate que podemos definir como uma obra prima, tendo Superman, que trabalha agora para governo em intervenções militares, e o Batman, que vê seu antigo companheiro como um cão do governo.


#2. Sin City


Com tema bastante noir, a HQ relata a história de diversos personagens que vivem em Basin City ( Sin City), uma cidade violenta e corrupta repleta de crimes, prostituição e pecado. A história dividi-se em três partes com temas em preto em branco além de bastante violência, onde as histórias dos personagens se relacionam entre si.


#3. Demolidor A queda de Murdock

Com as vendas das HQs do Demolidor em baixa constante, Frank Miller e David Mazzucchielli produzem a minissérie de quatro edições que daria uma reviravolta para o vigilante cego. Na história, Karen Page (uma ex-namorada do Demolidor) vende a identidade a um traficante de drogas que a entrega ao Rei do Crime, transformando a vida de Matt Murdock em verdadeiro inferno precisando reencontrar forças nele mesmo para superar essa dificuldade.


#4. 300 de Esparta


Uma minissérie que em minha opinião é muito boa e que merece os devidos créditos é 300 de Esparta. Lançada em 1998, a HQ venceu no ano seguinte o famoso prêmio Eisner Awards como “Melhor Minissérie” e é lembrada até hoje. A trama trata sobre os trezentos soldados comandado pelo Rei Leônidas que lutam até morte objetivando diminuir o avanço do exército do Rei Xerxes, descrevendo com maestria a Batalha das Termópilas. A produção posteriormente ganhou uma adaptação para o cinema dirigida pelo Zack Snyder (Homen de Aço) tendo uma história bastante fiel aos quadrinhos de Miller.



#5. Ronin

Neste HQ há várias influências de mangás em estilo narrativo e gráfico, tendo o Frank Miller como roteirista e desenho por Lynn Varley. A história fala sobre um samurai que reencarna no corpo de um deficiente físico numa Nova York distópica para combater seu grande inimigo, o demônio Agat, responsável pela morte de seu mestre e de sua automática transformação em Ronin.    



Tecnologia do Blogger.