Header AD

Estilo único é a nova tendência (Parte 5)


O universo que envolve o mundo da moda Hipster é algo muito singular, já que não possui “regras” a seguir, entretanto, não é tão simples quanto parece.

Com o gosto excêntrico, abusando do colorido e vintage, o Hipster pode ser avistado de longe desfilando pelas ruas com seu gosto refinado. E não é por ser extravagante e refinado que você terá que desembolsar rios de dinheiro para aderir o estilo Hipster de ser. Qualquer brechó do seu bairro pode ter uma variedade de roupas para montar o look perfeito.

Mesmo não possuindo regras, há certas indicações a levar em considerado para ser considerado um estilo Hipster.


Para os homens os principais fatores são os jeans colados e as camisas irônicas que são algumas obrigatoriedades no guarda-roupa. Outro ponto como já citado é o estilo vintage, abusando do xadrez, couro e chapeis. Combine uma camisa xadrez sobre uma camiseta qualquer, jeans skinny ou calça fardada, um gorro, botas ou coturnos e pronto, look finalizado.

Use e abuse dos acessórios não tendo medo de ousar. Os óculos do estilo Wayfarer são os preferidos dos Hipsters, com ou sem grau. Quanto mais diferente o óculos melhor, preto ou colorido, o importante é se destacar. Mochilas e sacolas quanto maiores melhor. Você pode (e deve) personalizar suas roupas com acessórios nostálgicos (Broches, por exemplo). Qualquer peça que lembra você da sua infância deve estar no seu armário. Não tenha medo de inserir qualquer acessório ao seu look, isso só vai deixá-lo mais elegante.

Os sapatos na vida de um Hipster são tão importantes quanto o modelito no geral. O mais surrado e velho também é o mais indicado para complementar o look. O típico All Star / Converse são os mais usados, porém existem outras opções. O fundamental é que seus tênis ou sapatos devem parecer desgastado. 

Finalizando as dicas para os homens, vamos abordar o estilo para corte do cabelo e barba. Cabelos curtos, longos, arrumados ou bagunçados. O estilo não importa desde que seja original e combine com sua personalidade. A barba mais optada é grande, mas em contra partida, deve ajustar-se em seu rosto. Sempre bem feita e desenhada para não transmitir um desleixo e falta de higiene. Caso queira somente usar um bigode, seja ousado e irreverente.


Para as meninas as dicas acima não são muito diferentes (exceto pela barba, obviamente). Iniciando pelas madeixas, não há preferências por cabelos soltos ou presos, curtos ou longos. O Hipster não se preocupa em ir ao cabeleireiro, portanto, cabelo bagunçado é tendência. Lenços para colocar no cabelo, são super retro e dá pra combinar com vários looks. É algo que você pode usar nos dias de calor, e também nos dias de frio, é bonito, charmoso e chamativo.

Cachecol combina com praticamente tudo, então use e abuse mesmo se estiver no calor escaldante do Rio de Janeiro. Na dúvida, apenas amarre-o ao redor do pescoço. Garotas Hipster também adoram usar calças com a cintura bem alta e não se preocupam em combinações entre as peças, além de inserir no modelito muitas camadas #ficadica

O vestido florido também é uma ótima opção para a garota Hipster. Um cinto básico na cintura e pronto! Esta pronta para encontrar os amigos em um passeio cultural. Mas e se estiver frio? Simples! Coloque uma legging por baixo ou uma meia calça de lã e não perca o role com os friends.

Pegue uma pilha de acessórios e use-os. Brinque de cabide humano de acessórios. Você tem um bracelete tribal de madeira, o colar de rubis da avó e uma gargantilha de laço? Use-os. Uma flor gigante descansando no topo de sua cabeça? Claro. Uma piranha amarela-neon enorme e totalmente destruidora? Oras, Por que não?

A moda Hipster envolve combinações estranhas e encontro de culturas, tudo visto como insignificante se você quiser rotular o estilo. Muitos acham que os Hipster são relaxados com suas roupas e acessórios, mas a verdade é totalmente o contrário. Então, não ligue para o que as pessoas dizem, abra o guarda-roupa de sua avó e seja feliz com o estilo único que o Hipster possui.

Estilo único é a nova tendência (Parte 5) Estilo único é a nova tendência (Parte 5) Reviewed by MK Friend on 16.5.15 Rating: 5

Post AD