Header AD

Era Hipster (Parte Final)



Enfim chegamos ao fim de mais um grande especial realizado nos meses de abril e maio aqui no TPJ, o Hipsters#2. Em 2014 realizamos a primeira edição deste especial e deu tão certo que resolvemos fazer a segunda parte.

Dividido em gêneros, abordamos vários temas relacionados ao estilo dessa galerinha intitulada de Hipsters.

O primeiro tema abordado foi sobre as transformações na música atualmente. Com o título de Música X Dinheiro X Artistas X Pirataria, a matéria abordou a nova onda de programas e aplicativos streaming e como isto está afetando os negócios dos músicos. 

Dividindo opiniões, o tema é muito discutido entre os empresários, artistas e fãs, já que pelo lado positivo este novo serviço que vem crescendo rapidamente diminui a pirataria. Em contrapartida pode desvalorizar todo o trabalho do artista, sendo prejudicial tanto para o mundo musical como dos cinemas. Qual sua opinião sobre o assunto? Diga-nos...

O segundo tópico do especial trouxe as mudanças tecnológicas. A mudança Hipster na tecnologia é notável atualmente. Os Hipsters são conhecidos por possuírem gostos vintage e fora do padrão da sociedade, entretanto, quando o assunto é tecnologia as coisas mudam. Os jovens adoram possuir os melhores celulares, para se entreter com os aplicativos do momento, o famoso e indispensável WhatsApp, além dos serviços streaming já mencionados como, Spotify e Netflix.

O terceiro tema é uma pequena emenda nos dois anteriores e um dos passatempos favoritos de todos os Hipsters. A pluralidade do cinema não esta só atraindo a atenção dos Hipster, mas na verdade de todos. Não importa seu gênero favorito ou sua idade, basta seguir até o cinema mais próximo e você terá diversas opções de filmes, com certeza terá um que chamará sua atenção. Depois é só comprar o big balde de pipoca, o refrigerante, chocolate, cachorro quente, balas e fazer aquela farofada na sala do cinema (Sério! Não façam isso! É feio!)

Na quarta parte das matérias explicamos sobre a nova tendência de séries e filmes direcionados aos publico nerd, assim digamos. A cultura nerd esta alta e todos querem ser como eles. Os Hipster já possuem uma atmosfera nerd em seu jeito de ser naturalmente, portanto estão inclusos neste tema. 

A era das nerdices nas telinhas estão atraindo este público cada vez mais, com séries como, Arrow, The Flash, que abrange o mundo dos super heróis e outras com humor inteligente como, por exemplo, Big Bang Theory são os grandes sucessos atuais.

A moda foi o alvo do quinto capítulo do especial, onde mostramos que o Estilo Único é a Nova Tendência. Neste abordamos os gostos próprios da galerinha Hipster que, mesmo não aderindo nenhuma tendência da sociedade, há algumas “regras” a seguir no sentido de vestimentas. Demos algumas dicas para os meninos e para as meninas sobre como se vestir, quais acessórios usar e como arrumar os cabelos.

Por fim, chegamos a sexta e última parte deste especial tão querido para todos. O Hipster possui um cotidiano peculiar, calmo, sereno e tranquilo. Sempre regado de boa musica, ótimas leituras e muita arte em um formato contemporâneo. Mesmo grande parte vivendo na cidade grande, essa tribo prefere momentos calmos e boa companhia e podemos achá-los aos montes nos pubs distribuídos pela cidade. Caso não queira sair de casa, crie uma conta no Tumblr e faça amizade com diversos Hipster, garanto que eles só irão agregar seu dia a dia.

O TPJ espera que vocês, nossos leitores, tenham gostado deste segundo especial da Era Hipster e quem sabe em 2016 podemos voltar com a Trilogia Hipster. Até lá!

Era Hipster (Parte Final) Era Hipster (Parte Final) Reviewed by MK Friend on 29.5.15 Rating: 5

Post AD