Header AD

Review: The Messengers (Nova Série)


A premissa é boa, mas a série não é tanto. The Messengers estreou em 17 de abril pela The CW, televisão americana.

Sob o sol do deserto do Novo México, a cientista Vera Buckley observa, fascinada, um misterioso objeto cair na Terra e explodir, causando um clarão ofuscante e uma onda de choque que faz o coração de Vera parar brevemente, deixando seu colega de trabalho, Alan Harris, em pânico.

Vera não é a única afetada pela explosão. Ela está instantânea e misteriosamente ligada a quatro outros desconhecidos, que também entram em colapso para miraculosamente voltarem à vida: Erin Calder, uma jovem mãe desesperada por proteger sua filha de 7 anos de um ex-marido abusivo; Peter Moore, um estudante de ensino médio problemático que finalmente ataca para dar fim ao bullying constante que não consegue mais suportar; Raul Garcia, um agente federal tentando escapar de sua missão secreta em um violento cartel de drogas mexicano; e Joshua Silburn Jr, um pastor que prega regularmente na TV, seguindo os passos de seu pai. Todos acordaram depois da explosão com dons extraordinários nos quais mal conseguem acreditar, que vão desde uma força inexplicável até a habilidade de curar as pessoas.

Mas a pessoa mais misteriosa de todas essas é conhecida apenas como O Homem, e é quem oferece a Vera a única coisa que ela mais quer na vida — reunir-se com seu filho sequestrado —, se ela ajudá-lo em uma tarefa moralmente complicada. Essa tarefa coloca Vera em rota de colisão com a enfermeira Rosa Arvale, que, depois de um ato de violência aparentemente aleatório que a deixou em coma por sete anos, de repente começa a mover-se. Como Jushua Jr profetizou, as rodas da Revolução começaram a girar, e esses recém-batizados Anjos do Apocalipse podem ser a única esperança para impedir o iminente Arrebatamento.

A série é meio bíblica. "Os mensageiros" é o título traduzido para o português, então você já começa a assistir esperando ver algo mais sobrenatural, bíblico, com mensagens positivas, e toda aquela coisa que filmes e séries bíblicas tendem a mostrar. E não é isso que a gente vê, por ser uma série mais jovem. Isso é um ponto positivo, pois na era que estamos hoje a série seria rejeitada facilmente, mas ai já temos um ponto negativo, que é o elenco.

O elenco da série conta com Shantel VanSanten (One Tree Hill), Jon Fletcher, J. D. Pardo (Revolution), Joel Courtney (Super 8), Diogo Morgado, Anna Diop, e Craig Frank. Eu confesso que eu não gostei do elenco da série, foi uma péssima escolha de personagem para alguns, e outros conseguiram encarnar bem, e convencer o público. Acredito que fora o enrendo, o elenco é um ponto forte para uma série/filme conseguir fisgar alguém!

E outra coisa que me deixou um pouco deslocado, foi que inicialmente os personagens não se cruzaram, então tem muitos ambientes espalhados, muitas histórias, e pouco tempo para digerir tudo.

Os efeitos da série são razoáveis, a trilha também, mas o que é péssimo, são os muitos arcos apresentados em um único episódio, que aqueles que tiveram desfechos, foram muito confusos, sem explicações. Se a série continuar a seguir este caminho, então facilmente ela será cancelada.

Uma coisa legal que eu não posso deixar de citar, é que cada personagem tem uma personalidade, e uma ferramenta que eles ganharam após eles 'despertarem'. E diferente do enredo confuso, que faz você ter quer construir o quebra-cabeça, que não é o seu trabalho, os títulos e ferramentas estão na mesa, mas o público que tem que tentar adivinhar de quem é cada um. Isso é muito genial, e esse motivo que o primeiro episódios me prendeu.

Os títulos e ferramentas que eu comento, são os dons que eles tem, que farão deles os 'mensageiros'. São 'todos' dons do bem, até porque os mensageiros são uma especie de anjos, e através de reflexo de espelhos podemos ver as asas deles, mas não são todos os mensageiros que ganharam asas, isso pode significar que existe um conflito de personalidade em alguns personagens, mas só os próximos episódios podem responder tantas dúvidas.

Só para encerrar, é claro que existe um vilão para essa série, e parece que ele é nada mais nada menos que Lúcifer. Não é nada oficial, mas o que deu para entender é que o personagem de Diogo Morgado, aquele que cai na Terra nos primeiros minutos, é o 'anjo do mal'!

Resumidamente, a série é razoável, a história é boa, mas tem muitas pontas, é muito confuso!

A audiência do primeiro episódio não foi muito boa, e eu acredito que ela será sem dúvida nenhuma, cancelada, até porque a The CW cancelou apenas Hart Of Dixie!

The Messengers
"Awakening"

Episódio: 1
Temporada: 1
Estreia: 17/Abr/2015
Canal: The CW

★★★

Review: The Messengers (Nova Série) Review: The Messengers (Nova Série) Reviewed by José Kiko on 21.4.15 Rating: 5

Post AD