Header AD

Review: Marvel's Daredevil (Primeira Temporada)


Estreou, em 10 de abril de 2015 pela Netflix, Marvel's Daredevil, a série do Demolidor. Esta é a primeira série de quatro que apresentarão os personagens de "Os Defensores".

Se me pedissem para resumir a série em uma palavra, seria "F***"! Desculpem pelo palavreado forte, mas, sem dúvida nenhuma, esse foi um dos maiores acertos da Marvel e Netflix em 2015.

Para quem curte Gotham, a série da DC baseada no universo do Batman, pode assistir sem medo o Demolidor, porque você vai ficar mais que satisfeito com esse prato! E não é só fã de Gotham não, fãs da Marvel, Netflix e até da DC, deem uma chance, vocês vão curtir bastante e vão usar a mesma palavra que eu usei para descrever os 13 episódios da série.

Não é de hoje que a Netflix faz a gente ficar boquiaberto com suas produções, o pessoal sabe o que faz, e faz MUITO bem!


Diferente de filmes e séries que apresentam rapidamente seus personagens, produções envolvendo heróis são mais complexas, têm muita história de origem para contar. E o Demolidor não é diferente. Cada episódio apresenta arcos que se fecham ao final do mesmo, mas são bem amarrados ao longo da temporada. A temporada em si conta a origem do justiceiro de "Hell's Kitchen", mas cada episódio foca em um dos personagens ou em alguma causa. Então, a série acaba sendo muito bem explicada. É impossível você chegar no final sem saber toda a origem do Demolidor e até os pequenos detalhes. Todos os episódios são divididos em mini-arcos, os quais têm início e fim dentro dos 50 minutos de cada episódio!

Logo no primeiro episódio, podemos ver resumidamente como Matt Murdock acabou ficando cego, na sua infância, com seus 9 anos de idade.

E nas próximos cenas podemos ver um pouco de ação, com Matt adulto e com sua sua roupa preta... O cara é muito fera!

Matt acabou virando um advogado e, junto ao seu sócio e amigo Foggy, eles abriram uma agencia de advocacia. Foggy é um personagem que traz um pouco de leveza e um ar mais cômico à série.

Mas é só isso de cômico que vemos. A série traz muito drama, muitos conflitos e muitas mortes.

O primeiro arco de Demolidor é o de Karen Page, uma simples secretária que descobre os negócios sujos de seu chefe e, quando tenta contar há um amigo, ele acaba sendo morto e ela é incriminada. É logo após isso que ela conhece Matt Murdock e Foggy, os quais se oferecem a ajuda-lá como advogados.

Ela esconde muitas coisas, mas, ainda assim, é inocente. Matt, não podendo ajuda-lá como advogado, a ajuda como o Demolidor. Após resolvidos os problemas de Karen, ela se oferece para ajudar Matt e Foggy na empresa deles.

Sem contar spoilers, os próximos episódios desenvolvem muito bem os personagens secundários e o vilão "Rei do Crime". Todos os arcos abertos dos personagens têm seus desfechos nos dois episódios finais.

Só um bônus legal: a série da Netrlix me fez correr atrás das HQs que deram origem à série! A história é quase igual, o diferencial é que a HQ tem a participação da Elektra e o desfecho não é tão emocionante quanto o da série! A HQ conta toda a origem, até o momento no qual ele coloca a sua vestimenta vermelha. Já na série, como estavam todos esperando o momento em que ele iria colocar o capuz de chifres, mudaram o final e, em meio episódio, pudemos ver a ação de Matt Murdock com a vestimenta tão esperada.



Quem tiver curiosidade de ler a HQ, ela foi lançada em 1993, por Frank Miller, e traços de Joh Romita Jr.!

Resumindo tudo isso, assista à "Marvel's Daredevil" e, para quem já assistiu, os órfãos, eu indico "Arrow" e "Gotham". E vamos esperar por "A.K.A. Jessica Jones" e o resto dos Defensores que irão ganhar séries na Netflix.

Marvel's Daredevil
Primeira Temporada

Episódios: 13
Estreia: 10/Abr/2015
Distribuidora: Netflix

★★★★
Review: Marvel's Daredevil (Primeira Temporada) Review: Marvel's Daredevil (Primeira Temporada) Reviewed by José Kiko on 16.4.15 Rating: 5

Post AD