Header AD

Review: "Enter The Dragon" (4x15) de Once Upon a Time


"Então, vamos recuperar esse fogo"

O episódio de Once Upon a Time dessa semana foi sobre a Rainha da Escuridão Malévola.

O episódio começa com Regina indo se encontrar com o trio no restaurante da Vovó para se infiltrar. Durante uma conversa, a atriz Lana Parrilla mostra que ainda tem o 'fogo' da vilã, por mais que tenha passado vários episódios como heroína. As três começam, então, uma série de testes para ver se a ex-Rainha Má não "ficou mole", como elas mesmas dizem.

Quando Emma descobre sobre o disfarce, fica extremamente preocupada e procura Regina por todos os lados, pois esta não dera notícias desde a noite anterior. Porém, quem a encontra são David e Mary Margaret. A infiltrada conta suas descobertas: as Rainhas da Escuridão escondem algo de grande poder, mas ainda não se sabe o quê.

Em flashback, vemos a jovem Regina com ódio de Branca de Neve e aluna de Rumplestiltskin, porém não tem paciência para os ensinamentos de seu professor e acaba indo procurar Malévola, uma feiticeira poderosíssima, a qual pode se transformar em dragão. Seu poder é tal que, quando destruiu uma floresta com seu fogo, uma árvore ficou queimando por anos a fio.

Regina chega ao castelo de Malévola ainda com medo (comum antes de se tornar a Rainha Má) e tenta pedir ajuda a ela, mas a feiticeira diz, após uma acalorada discussão, que não consegue mais se transformar em dragão. Depois de descobrirem que Aurora, filha da inimiga de Malévola, Briar Rose, irá se casar, as duas tentam "recuperar o fogo" através da árvore a qual ainda queima. Entretanto, a vilã não consegue virar dragão instantaneamente.

Mas, depois de se encontrarem com o Rei Stefan, pai de Aurora e marido de Briar Rose, Regina tenta lutar e Malévola finalmente consegue seu 'groove' de volta. Agradece à aprendiz e se vinga de Aurora, da mesma forma como fez com a mãe: a colocou em uma maldição do sono.

No presente, Regina marcou de se encontrar com David e Mary Margaret na biblioteca, porém Emma e Gancho os acompanharam e a ex-vilã diz uma das melhores falas do episódio: "Eu disse que tínhamos que nos encontrar em segredo e vocês trazem todo o time de softball dos Encantados e mais o mascote pirata?!". Ela conta que descobriu que as vilãs querem mudar todas as regras dos contos de fadas a fim dos vilões vencerem e dos heróis perderem, com a ajuda do autor.

Emma, preocupada diz que vai escoltar Regina, a qual vai em uma missão com Malévola. Depois vemos que a missão consiste em sequestrar Pinóquio para descobrir mais sobre o autor e o livro.

Paralelamente a isso, Bela e Will vão ao restaurante e se preparam para comer um bolo, quando Gancho (com um comportamento bem estranho) chega e, em particular, conta à bibliotecária que precisam esconder a adaga do Sombrio e ela concorda. Em um lugar afastado, ela desenterra o item e diz que está com medo de Rumple já estar na cidade. Gancho, então, diz que deve apenas mandar Rumple encará-la. Neste momento, vemos Gancho olhando diretamente para ela e, alguns segundos depois, confirmamos nossa suspeita: Gold estava disfarçado de Killian e, agora, possui a adaga.

Logo após, Malévola leva Regina à cabana onde se escondem os vilões e esta vê que Gold está de volta, com a adaga e pretende torturar não Pinóquio, mas August para conseguir suas respostas.

Menção honrosa nesse episódio para a atuação impecável de Kristen Bauer van Straten como Malévola, tanto no presente quanto no passado. A produção dos figurinos por Eduardo Castro e o vento na cena em que Regina e Malévola estão em frente à biblioteca também foram geniais.

Once Upon a Time
"Enter The Dragon"

Episódio: 15
Temporada: 4
Estreia: 15/Mar/2015
Emissora: ABC

★★★★
Review: "Enter The Dragon" (4x15) de Once Upon a Time Review: "Enter The Dragon" (4x15) de Once Upon a Time Reviewed by Carolina Soares on 2.4.15 Rating: 5

Post AD