Header AD

Review: 'Brunette Ambition' de Lea Michele


É com uma foto da mãe e uma carta para os fãs e para Cory Monteith que Lea Michele começa seu primeiro livro. Mas não confunda 'primeiro' com 'inexperiente'. Experiência o livro tem de sobra, seja do estrelato, de cozinha, de maquiagem, da vida. Em Brunette Ambition, Lea abre seu mundo para os fãs, os quais podem, através dele, até copiar algumas rotinas da estrela.

O livro é dividido em capítulos, cada um sobre um tópico bem diferente do anterior. Há seções sobre sua vida com sua família e o começo de sua vida (What Makes Me Me), sobre o estrelato (The Biz), sobre comida (For The Love of Food), exercícios (Living The Fit Life) e muitos outros.

Mas o livro de estreia de Michele não é só sobre dicas. Há também momentos em que vemos a atriz/cantora de forma extremamente vulnerável, como quando ela fala sobre Cory Monteith, seu namorado e colega de elenco de Glee que faleceu em 2013. Também quando Lea fala sobre seus amigos e família, podemos nos identificar e até nos emocionar com a gratidão e amor que ela sente por eles.

Há também momentos de comédia, em que vemos o dia a dia da estrela e ela conta sobre situações engraçadas de sua vida, como quando fez xixi na calça por culpa de Jonathan Groff, seu melhor amigo.

Ficamos por dentro de tudo da Broadway, de todos os musicais dos quais Lea fez parte desde criança e de Glee, desde como conheceu Ryan Murphy, bem antes de fazer o teste para ser Rachel Berry, até sua rotina atual (o livro foi escrito quando Glee estava na 5ª temporada) com seus colegas de elenco e equipe.

Sua conexão com os fãs, aos quais ela agradece o tempo inteiro, é impressionante. Ela é o tipo de estrela que sabe que não estaria lá sem nós e é muito grata não só a isso, mas também à sua família e amigos. Mas Michele também sabe ser fã: todos os capítulos começam com uma frase de sua 'ídola', Barbra Streisand, sem contar todas as menções a ela durante o livro.

Brunette Ambition não segue uma história, mas nos ensina tanta coisa (de macarrão a como lidar com bullying) que isso deixa de ser necessário. A história da vida de Lea Michele já é tão inspiradora que não precisamos de reviravoltas mirabolantes ou vilões terríveis. A atriz/cantora nos ensina a gostar de nós mesmos, seguir nossos sonhos, ser quem somos e tantas outras coisas.

"Brunette Ambition"
Lea Michele

Lançamento: 13 de Maio de 2014

★★★★
Review: 'Brunette Ambition' de Lea Michele Review: 'Brunette Ambition' de Lea Michele Reviewed by Carolina Soares on 5.4.15 Rating: 5

Post AD