Header AD

Not Rated: Conheça a banda Vivendo do Ócio


"Vivendo do Ócio' é uma banda rock brasileira formada em salvador - BA. A banda surgiu em 2006, quando os amigos Jajá Cardoso (voz e guitarra) e Luca Bori (baixo) se reuniram em casa para fazer um som, no Centro Histórico de Salvador. Àquela altura, concluído o ensino médio, os amigos já haviam passado por outra banda – a hardcore Trick Attack – e vislumbravam a possibilidade de montar um novo grupo, dessa vez fazendo um som diferente. Os garotos mergulhavam em referências clássicas do rock and roll, como Beatles e Rolling Stones, e abriam os ouvidos para o som contemporâneo das bandas The Strokes, The Hives, Maxïmo Park e Arctic Monkeys. Procuraram um baterista na internet e encontraram Mamede. Em seguida Davide Bori (guitarra), irmão de Luca, engrossou o som do grupo, já batizado como Vivendo do Ócio, nome inspirado nas suas tardes preguiçosas de som. Em 2008 com a entrada do baterista Dieguito Reis e o lançamento do web clipe "Amor em Fúria" a banda começou a se destacar na cena baiana, inclusive chamando a atenção da mídia.



A banda lançou seu primeiro álbum em meados de 2009, "Nem Sempre Tão Normal" já trouxe a banda um grande reconhecimento no meio musical chamando atenção da mídia, a partir daí saíram da Bahia e assinaram um contrato com a gravadora independente DeckDisk, fato que sucedeu a vitória no concurso GAS Sound. Já em 2009 disputaram no VMB da MTV o premio de Aposta MTV, e levaram pra casa o premio,com todo apelo dos fãs pelas redes sociais.



No início do ano de 2012 saiu o novo disco, "O Pensamento É Um Imã", produzido por Rafael Ramos junto com Chuck Hipolitho. O disco foi considerado melhor do que o anterior pela crítica e pelo público, tendo vendido mais CDs e mais downloads que o disco anterior. O single "Nostalgia" lidera o disco, a música foi sucesso no brasil inteiro e seu vídeo clipe conta com milhões de views no youtube.

Sai no fim de 2013 o EP Som, Luzes e Terror, com as cinco faixas que não entraram no O Pensamento É Um Imã. 

Curtiu o som de Vivendo do Ócio? Acompanhe a banda pelo facebook, e twitter. Para mais informações acesse o site oficial
Not Rated: Conheça a banda Vivendo do Ócio Not Rated: Conheça a banda Vivendo do Ócio Reviewed by lucas hallwas on 21.4.15 Rating: 5

Post AD