Header AD

NRI15: Conheça a banda BR, Vespas Mandarinas


 O "Vespas Mandarinas" é uma banda paulistana formada por Chuck Hipolitho (guitarra e voz), Thadeu Meneghini (guitarra e voz), André Dea (bateria) e Flavio Guarnieri (baixo).  O grupo nasceu como um supergrupo indie, reunindo figurões vindos de Forgotten Boys, Banzé!, Video Hits e Ludov.

Thadeu conheceu Chuck na estrada, cruzando o Banzé com o Forgotten Boys em festivais (suas antigas bandas). "O André Dea e o Flavio Guarnieri foram por meio do Chuck, que tem um estúdio. Estávamos gravando um EP lá quando nós mudamos a formação da banda. Pensamos nesses caras porque tinham o tipo de firmeza que estávamos procurando, tanto quanto músico, quanto entrar numa proposta. Nós queríamos levar o trabalho realmente a sério. Eles estão há pelo menos uns 10 anos também nessa corrida, e se identificaram com a nossa proposta."



"O inimigo" musica do primeiro EP da banda fez um certo sucesso e marcou a época em que o trabalho começou a ficar sério. "Da Doo Ron Ron" é o primeiro EP da banda lançado no ano de 2009, em que a musica O inimigo faz parte. O EP foi lançado de forma independente e tem 9 faixas.



Já em junho de 2011 a banda lança seu segundo EP, nomeado em homenagem a atriz pornográfica, "Sasha Grey" trouxe um grande reconhecimento a banda no meio musical.



O sucesso veio mesmo em 2013, com o álbum "Animal Racional" o qual estourou em muitas rádios e emissoras de TV pelo país, junto com reconhecimento veio um contrato com a gravadora DeckDisc responsável por bandas como: Rancore, Ratos de porão, Pitty entre outros.


Curtiu o som de Vespas Mandarinas? Acompanhe a banda pelo facebook, e twitter. Para mais informações acesse o site oficial

NRI15: Conheça a banda BR, Vespas Mandarinas NRI15: Conheça a banda BR, Vespas Mandarinas Reviewed by lucas hallwas on 6.4.15 Rating: 5

Post AD