Header AD

Editorial: Um panorama por dentro de ‘Os Vingadores 2’


Um fato que podemos notar entre as últimas produções dos estúdios da Disney é a mudança em torno dos desenrolares das tramas. Deixando de lado a ingenuidade e roteiros voltados ao mundo infantil, a produtora vem apostando em tramas mais dramatizadas voltadas a um público mais adulto, buscando manter uma conexão maior com a realidade de cada um.

O mesmo aconteceu com Os Vingadores 2: Era do Ultron, filme que estreou na última quarta-feira, onde observamos um desenrolar da história em torno dos questionamentos existenciais humanos e de suas implicações a longo prazo, o diferenciando bastante do filme anterior. O que mais exemplifica essa característica é o antagonista do filme, o robô, que vê a humanidade com suas falhas como causadora dos maus da terra e busca eliminá-la para poder resolvê-los.

Apesar de seu papel importante, o vilão poderia ter sido explorado de forma maior. O filme deixa algumas dúvidas no ar, levantando questionamentos que só poderão ser respondidos nos demais filmes. Este aspecto está se tornando tendências nas maiores franquias cinematográficas, permitindo diferentes opiniões e comentários sobre cada filme além de tornar os cinéfilos cada vez mais curiosos do que será abordado nas demais produções.

Quem sabe se haverá uma reviravolta em torno dos super-heróis? Ou, então, se o vilão será mais explorado? A única certeza existente é de que a 'Disney' possivelmente poderá explorar enredos mais complexos nos filmes programados para o decorrer do ano, trazendo um novo público para as salas de cinema em todo mundo além de ampliar o seu alcance. Uma boa medida que trará uma renovação na imagem de uma das marcas mais conhecidas no mundo.

Editorial: Um panorama por dentro de ‘Os Vingadores 2’ Editorial: Um panorama por dentro de ‘Os Vingadores 2’ Reviewed by João Walber on 25.4.15 Rating: 5

Post AD