Header AD

Sériáticos: O arrepiante suspense francês, "Les Revenants"


Com as estreias de "Resurrection" e "The Returned", muito foi se falado de"Les Revenants", a série francesa que serviu de inspiração a ambas as séries citadas.

Para quem curtiu uma das duas séries, fica a pergunta: Eu devo ver Les Revenants?
E a resposta é simples: COM TODA A CERTEZA!!

A série estreou em 26 de novembro de 2012 pelo canal francês, Canal+. A série foi muito bem recebida pela critica do pais, e alcançou razoáveis números na audiência.


A série foi distribuída para outros países, e também teve uma ótima recepção pela critica internacional. Em outubro de 2013, o canal Sundance TV adquiriu os direitos de exibir a série, e apresentou "Les Revenants", agora como o nome de "The Returned", ao público americano. Sucesso instantâneo. No Brasil a série foi exibida pela HBO Max.

Todo esse sucesso da série vem desde a sua trilha sonora que é impecável, e envolvente, até os efeitos da série, que são muito bons para uma simples série para a televisão.

No Emmy Internacional 2013, a série levou o prêmio de "Melhor Série Dramática". Recebeu também uma nomeação no TCA Awards 2014, de "Melhor realização em filmes, minisséries e especiais".

Em uma pequena cidade francesa rodeada por montanhas, algumas pessoas mortas reaparecem, aparentemente vivas e normais: Camille - uma adolescente vítima de acidente numa estrada há quatro anos atrás; Simon - noivo que se suicida; "Victor" - um garotinho que foi assassinado por ladrões; e Serge, um serial killer. Eles tentam continuar suas vidas de onde as deixaram enquanto fenômenos estranhos acontecem: entre recorrentes quedas de energia, o nível de água do reservatório da cidade misteriosamente diminui, revelando a presença de animais mortos e uma torre de igreja; também estranhas marcas aparecem nos corpos dos vivos e dos mortos.

Les Revenants Vs Resurrection



"Ressurrection" estreou em maio de 2014, e é baseada no livro Ressurreição de Jason Mott. Muitos falam que a série foi baseada em Les Revenants, mas logo no primeiro episódio podemos ver que não. Podemos dizer que Les Revenants serviu de inspiração, ao caminhar da série.

A série é exibida pela AXN no Brasil.

As vidas dos habitantes da pequena cidade de Arcadia, no Missouri, mudam completamente quando seus entes queridos voltam dos mortos. Um menino americano de 8 anos acordou sozinho em um arrozal na China sem ter ideia de como foi parar ali. Os detalhes começam a vir à luz quando o menino, que diz se chamar Jacob, lembra que sua casa é em Arcadia e um agente da imigração chamado J. Martin Bellamy o leva até lá. A casa onde ele vivia é ocupada por um casal mais velho, Henry e Lucille Langston, que dizem que seu filho Jacob Langston morreu há 32 anos. Apesar de estarem diferentes, Jacob os reconhece imediatamente como seus pais. Os amigos próximos da família tratam de decifrar o mistério, mas o menino tem segredos sobre sua própria morte que mais ninguém conhece.

A segunda temporada da série terminou em 25 de janeiro de 2015, e ainda não se tem informações se a ABC irá renova-la para uma terceira temporada.

TABELA DE RENOVAÇÕES E CANCELAMENTOS (2014/15)

Les Revenants Vs The Returned



"The Returned" estreou em 09 de março de 2015 nos EUA pelo A&E, e 10 de março de 2015 no Brasil pela Netflix.

A série é uma adaptação americana de Les Revenants. Não houve muitas mudanças na historia e até nos personagens da série. A primeira temporada da série vai conter 10 episódios.

Segunda temporada de Les Revenants


A segunda temporada da série já foi confirmada, e vai conter 8 episódios que irão ser lançados em 2015.

Seis meses após os acontecimentos do último episódios, a cidade ainda não tem notícias sobre Simon, Camille e sua mãe, Julie e o pequeno e misterioso Victor. A policia local não sabe o que fazer, além de proteger a pessoas dentro da cidade.
Adele está prestes a dar à luz do filho de Simon. Parte da cidade ainda está inundada. A barragem estava sob vigilância, o exército fornece apoio logístico para as pessoas que resolveram ficar. Circularam rumores sobre o retorno dos mortos, mas as autoridades não acreditam nisso. As poucas testemunhas têm vindo a ficar em silêncio.
Entre eles Lena e seu pai Jerome, que não desistiram de procurar Camille e Claire. Um homem, desconhecido vem para a cidade. Seu nome é Berg, e ele parece saber mais do que ele afirmou. Foi então que acontece uma nova onda de ressurreições ...
Sériáticos: O arrepiante suspense francês, "Les Revenants" Sériáticos: O arrepiante suspense francês, "Les Revenants" Reviewed by José Kiko on 14.3.15 Rating: 5

Post AD