Header AD

Review: "We Built This Glee Club" (6x11) de Glee


Nós construímos esse coral.

O que dizer sobre o melhor episódio da temporada até agora? Emocionante. Engraçado. Dramático. Genial. A fórmula que nos fez amar Glee nunca falha.

"We Built This Glee Club" foi, principalmente, sobre as Seletivas, competição das quais os corais participam para chegarem às Regionais e, depois, às Nacionais.

No decorrer do episódio, vemos uma Sue hilária e, ao mesmo tempo que odiável, amável. Ela foi demitida do McKinley em episódios anteriores e, agora, treina o Vocal Adrenaline. Portanto, sabemos que ela tentará destruir o Novas Direções mais uma vez. Será?

Sue intoxica a água da escola, manda bombas de glitter para o coral, invade o vestiário para assistir vídeos nazistas com seu time e coloca fogo no carro de Will, tentando, de uma maneira bem peculiar, ajudar a fazer o Novas Direções ganhar as Seletivas.

Também nesse capítulo, a amizade de Roderick e Spencer só cresce e devo dizer que virou uma de minhas favoritas com a cumplicidade entre os dois. Este machuca o tornozelo e quer participar da coreografia, então, aquele encontra um jeito genial de ajudar o amigo. Não, não darei spoilers.

E ninguém mais, ninguém menos que Jesse St. James voltou. É impossível não gostar do retorno de um dos melhores personagens e, na minha opinião, já que Finchel não pode acontecer, do par perfeito para Rachel, sendo interpretado brilhantemente por Jonathan Groff.

Outro desfecho extraordinário foi a escolha de Rachel entre Broadway e NYADA. Não vou contar o final, porém devo dizer que Jesse, Kurt e Sam a ajudaram maravilhosamente nesse processo, sendo esse o motivo da volta de St. James.

E esse setlist? O dueto de Rachel e Jesse no início, Take Me To Church e Chandalier na apresentação do coral. Foi tudo orquestrado com maestria por Ryan Murphy e seus cocriadores para criar aquela atmosfera, aquele arrepio e aquelas lágrimas das quais vamos sentir falta.

A vitória iminente do nosso coral favorito, toda a preparação para a competição, o círculo e as conversas antes da apresentação e a cena dos juízes nos trouxeram aquele sentimento terno de família e de lembrança boa.

A cena final foi de tirar o fôlego. Todos esses flashbacks nos fizeram chorar copiosamente e sei que esse é um dos episódios do quais lembrarei e reassistirei sempre, porque a emoção, a animação e inocência das temporadas anteriores correram de volta nessa cena linda.

Glee
"We Built This Glee Club"

Episódio: 11
Temporada: 6
Estreia: 13/Mar/2015
Emissora: Fox

★★★★
Review: "We Built This Glee Club" (6x11) de Glee Review: "We Built This Glee Club" (6x11) de Glee Reviewed by Carolina Soares on 29.3.15 Rating: 5

Post AD