Header AD

Review: "Dreams Come True" (6x13/Final) de Glee


"E esse tempo que vivemos eu guardarei para sempre."

E com a frase da música original de Darren Criss, último solo de Lea Michele, começo minha última review de Glee, com dor no coração.

O episódio final, adequadamente intitulado Dreams Come True, não poderia ter sido melhor. Todas as possíveis pontas de se atar em uma temporada foram atadas, todos os sonhos realizados, como diz o título, todos os personagens tiveram seus finais felizes. Então, falemos de cada um (CONTÉM SPOILERS):

Começando com Rachel, o final mais esperado, pelo menos para mim. Ela casou-se com Jesse, virou barriga de aluguel de Blaine e Kurt (e, se você não reparou, no episódio 100º, Quinn disse que doaria o óvulo, então, deixo essa conclusão para vocês) e conseguiu se tornar a estrela que queria, ganhando um prêmio Tony (o Oscar do teatro americano) e dando um dos discursos mais tocantes da história da série.

Blaine e Kurt viraram estrelas e inspirações no movimento gay americano, indo a escolas e dando palestras, quando não estão se apresentando. A cena em que cantam em uma sala de aula cheia de crianças foi a coisa mais fofa!

Mercedes saiu em turnê mundial com Beyoncé, gravou um CD solo e virou uma cantora de sucesso, com músicas em trilhas sonoras e tudo mais. Sendo que a conversa a qual teve com os amigos antes de viajar com a Rainha do Pop era o que todos nós queríamos dizer, além da música genial.

Artie e Tina acabaram juntos, como já se esperava. Ela estralando o filme dele, que acabou em um festival de cinema.

Sam vira treinador do New Directions e mostra que tem uma aptidão natural para ser professor. Também é mencionado que ele está namorando.

Will virou diretor do McKinley, que agora é uma escola de artes, e teve mais filhos com Emma. Com isso, revitalizou as TroubleTones e criou um coral masculino e um para preparar quem ainda não consegue dançar ou cantar.

Sue virou vice-presidente dos Estados Unidos, sendo que irá concorrer à presidência em 2024, como anunciou no programa de Geraldo Rivera, fez as pazes com Becky em uma cena linda e também, na última cena, demonstra que, finalmente, entendeu o significado do clube do coral.

Todas as músicas se encaixaram perfeitamente, com destaque a This Time, escrita especialmente para a ocasião e I Lived  do OneRepublic, cantada por quase todo o elenco que já participou da série na última cena.

O final de Glee foi tocante, adequado e genial. Foi tudo muito bem orquestrado e arrancou muitas lágrimas. A palavra mais difícil de se dizer é mesmo adeus.

Glee
"Dreams Come True"

Episódio: 13/Final
Temporada: 6
Estreia: 20/Mar/2015
Emissora: Fox

★★★★
Review: "Dreams Come True" (6x13/Final) de Glee Review: "Dreams Come True" (6x13/Final) de Glee Reviewed by Carolina Soares on 29.3.15 Rating: 5

Post AD