Header AD

Review: "Child Star" (6x09) de Glee


"Child Star" começou com o terror da escola americana, que já apareceu em diversos programas de tv: escalar a corda. Roderick não consegue e sofre bullying de Sue e Spencer por isso. A guerra começa.

Spencer diz que Roderick é preguiçoso e nem tenta melhorar, o que gera briga entre os dois, mas, poré, entretanto, todavia, contudo, o segundo é amigo do cara por quem o primeiro está apaixonado, então, este age falsamente amigável com aquele para conquistar Alistair. Mas, mais tarde, a briga realmente aflora e é apartada pelo separador oficial de brigas do McKinley High: Sr. Schue. 

Enquanto isso, Sue faz sua propaganda ao superintendente, por quem está apaixonada, como é depois revelado, dizendo que, desde quando virou diretora, as notas subiram, os alunos estudam mais etc etc etc. 

Só que isso gera uma consequência, o superintendente deixa Sue e o Novas Direções encarregados do Bar Miztvah de seu sobrinho, Myron. O garoto, então, começa uma apresentação de tirar o fôlego, com direito a dançarinas e roupas brilhantes, porém, naquele momento, Rachel e Will percebem que o menino pode se transformar em um minidemônio de tão mimado.

Outro apaixonado do episódio é Mason por Jane. Em episódios anteriores, eles cantaram um dueto, mas não puderam mais se aproximar, pois Madison é extremamente controladora e se sente mãe do irmão. Ele tenta a chamar para sair, entretanto, a irmã atrapalha e, mais tarde, após uma briga monumental no refeitório, param de se falar.

Agora, mudando de foco, na sala dos professores, Rachel e Will conversam e este percebe que aquela não sabe nada sobre seus alunos, pois fala demais, característica básica de Rachel Berry. Então, eles decidem centrar a tarefa da semana nos membros do coral: formar duplas e escolher músicas para cantarem no Bar Miztvah de Myron.

No dia seguinte, Sue intima Rachel, Sam, Will e Sheldon a dançarem com ela na apresentação e, após ensaios tortuosos e uma briga genial entre Will e Sue, mérito não só dos autores, mas da maestria de Matthew Morrison e Jane Lynch, todos aceitam dançar.

Uma das cenas mais fofas é ver o valentão Spencer cantando Friday I'm In Love para Alistair, sem que o garoto veja e, depois, ganhando o acompanhamento do Novas Direções.

Depois, o mais esperado Bar Miztivah da cidade chega. E as apresentações começam com Mason fazendo uma redenção impressionante de I Want To Break Free, nos surpreendendo com a capacidade, de certa forma já conhecida, mas não esperada, de Billy Lewis Jr.

Após a performance, Mason e Madison têm uma conversa emocionante na sala do coral sobre a infância, os pais e a relação dos dois, fazendo as pazes.

No backstage, Myron fica preso em um de seus apetrechos do show, uma espécie de caixa. Spencer, em uma forma de se redimir com Roderick, diz que este consegue salvar o menino, porque ele irá conseguir subir na corda. Com o apoio do novo amigo e do coral, Roderick consegue soltar Myron. Aí, em uma conversa entre os personagens de Noah Guthrie e Marshall Williams, nasce uma das amizades mais bonitas do programa, expressada neste e em vários episódios futuros.

No palco, Jane, Spencer e Roderick cantam maravilhosamente Uptown Funk. Logo depois, na sala do coral, Alistair e Spencer conversam, se beijam e nos fazem amá-los instantaneamente. Ainda por cima, este convence aquele a entrar no clube glee.

A próxima performance é do grupo inteiro, com destaque para Rachel e Myron, cantando os solos da música de Ariana Grande.

No dia útil seguinte, Sue informa a Rachel e Will que o superintendente deu um jeito de Myron ser matriculado no colegial, mesmo sendo uma criança, e ele, agora, será parte do coral, mesmo que ninguém o suporte.

Sabendo disse, Kitty tenta ganhar o garoto pela falsidade, seguindo a frase: "é preciso manter os amigos perto e os inimigos mais perto".

Nesse episódio também aparece novamente o Armário da Dor de Sue, no qual ela anuncia, em narração, que não desistirá de destruir o coral, por mais que isso a mate, dramaticamente falando, é claro.

Will e Rachel, então, têm uma linda conversa sobre como um mudou a vida do outro e como ela evoluiu desde que estava no colegial. No fim da cena, o coral começa a cantar Cool Kids em uma daquelas performances de grupo da qual sentimos falta.

Glee
"Child Star"

Episódio: 9
Temporada: 6
Estreia: 27/Fev/2015
Emissora: Fox

★★★★
Review: "Child Star" (6x09) de Glee Review: "Child Star" (6x09) de Glee Reviewed by Carolina Soares on 29.3.15 Rating: 5

Post AD