Header AD

Raio-X de alguns dos principais nomes do Lollapalooza 2015


Nos dias 28 e 29 de março, acontecerá em São Paulo o Lollapalooza 2015 e o TPJ! está trazendo uma série de especiais sobre esse e outros festivais de música. Para continuar com esses especiais, hoje, trago um raio-x de alguns das atrações do festival.

Jack White

Jack é músico, cantor e produtor de rock. Nascido nos EUA, em 1975, já ganhou dois Grammys e foi considerado um dos melhores guitarristas do mundo pela revista Rolling Stone. Era parte do duo The White Stripes com a ex-esposa Meg White, da banda Goober & The Peas, The Raconteurs e ainda participa do grupo The Dead Weather. Foi muito influenciado pelos músicos Son House e Blind Willie McTell e seu álbum de estreia, Blunderbuss, tem disco de ouro nos EUA e no Reino Unido e platina no Canadá e seu novo álbum, Lazaretto, alcançou o top 5 em 9 países.


Pharrell Williams

Pharrell, anteriormente, atuava como produtor e compositor para astros e estrelas da música, como Britney Spears, Nellym Jay-Z, Daft Punk, Justin Timberlake, através de seu grupo The Neptunes, o qual lançou o cd The Neptunes Present...Clones. Mas isso é coisa do passado. Agora, Pharrell decidiu se dedicar inteiramente à carreira de cantor, lançando In My Mind, em 2006, com sua banda N.E.R.D.. Com isso, alcançou o terceiro lugar da Billboard Hot 200 nos EUA. Ainda com a N.E.R.D.S., lançou em 2014 o álbum Girl, o qual continha a canção chiclete Happy, trilha de Meu Malvado Favorito 2 e de nossas vidas por todo o ano de 2014. O cantor já gravou com astros como Miley Cyrus e Ed Sheeran e já ganhou 9 Grammys.


Calvin Harris

Calvin Harris é cantor, músico, compositor, produtor e DJ escocês. Já com seu primeiro álbum, I Created Disco, conseguiu disco de ouro no Reino Unido. No segundo, Ready For The Weekend, além do disco de ouro, alcançou primeiro lugar nas paradas britânicas, tanto com o cd completo quanto com o single I'm Not Alone. Com 18 Months, lançando no final de 2012, Harris conseguiu singles internacionais, como Feel So Close, e estreia na posição dos mais vendidos do Reino Unido. Seu quarto álbum de estúdio, Motion, lançado em 2014, com o single Summer, chegou ao 1º lugar no Reino Unido, nos Estados Unidos e na Escócia, além de altas colocações em outros países. Ele já compôs e produziu para Kylie Minogue, Cheryl Cole, Rihanna, sendo que We Found Love é dele.


Smashing Pumpkins

A banda de rock alternativo americana existe desde 1987, já trocou de membros várias vezes e gravou 10 álbuns de estúdio. Essa será a quarta vez que vem ao Brasil. Em 2000, entrou em hiato por brigas internas e drogas, mas retornou em 2006 a todo vapor. Já abriu turnês de grandes bandas como Red Hot Chilli Peppers e Guns N' Roses. Ao todo, vendeu mais de 18 milhões de álbuns apenas nos EUA e ganhou 1 Grammy.


Pitty

Banda de rock nacional com mesmo nome da vocalista. Já lançou quatro álbuns de estúdio, Admirável Chip Novo, Anacrônico, Chiaroscuro e Setevidas e dois deles alcançaram platina e um, ouro. Já venceu 65 prêmios e foi indicada a mais de 120, inclusive Grammy Latino e MTV European Music Awards. Participou de álbuns de Emicida, 30 Seconds to Mars, Negra Li e Ira!. Lançou 6 DVDs e mais dois cds ao vivo.


O Lollapalooza acontece nos dias 28 e 29 de março, no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Os ingressos estão à venda no Tickets For Fun.

ÚLTIMAS NOVIDADES SOBRE O LOLLAPALOOZA!
Raio-X de alguns dos principais nomes do Lollapalooza 2015 Raio-X de alguns dos principais nomes do Lollapalooza 2015 Reviewed by Carolina Soares on 15.3.15 Rating: 5

Post AD