Header AD

NRI15: Conheça a banda MuteMath


O Mutemath é uma banda de rock alternativo de Nova Orleans que se formou em 2003. O grupo é composto de vocalista e tecladista Paul Meany, o baterista Darren King, guitarrista Todd Gummerman, e o baixista Roy Mitchell-Cárdenas,

Mutemath começou em 2002 como uma colaboração de longa data entre Paul Meany, em Nova Orleans, Louisiana e Darren King, em Springfield, Missouri.  Os dois tinham se conhecido através de seu trabalho na banda anterior de Meany Earthsuit. Ocasionalmente Paul receberia CDs de demonstração instrumentais de Darren. Bastante impressionado com seus esforços, Paul contactou Darren e perguntou se ele poderia mexer com as demos um pouco, adicionando algumas idéias próprias. Darren se vendo obrigado colocou os dois em movimento uma, espécie de composição jogo de ping-pong que iria continuar por vários meses.
    

Em fevereiro de 2002, Darren se mudou para Nova Orleans para trabalhar mais próximo com Paul, na esperança de, pelo menos, transformar seus esforços em algum tipo de projeto paralelo. Chamá-lo "Math", os dois explorado muitas de suas influências comuns que variam de DJ Shadow a Bjork, produzindo uma grande quantidade de suas obras anteriores para ser mais electronica. Depois a banda de Meany acabou oficialmente nesse verão, Darren e Paul passaram a morar juntos em uma casa que encontraram em Mandeville, Louisiana, onde passaram todo o seu tempo escrevendo novas músicas e considerando como transformar seu projeto paralelo em uma banda completa.



Em 2003, eles haviam recrutado o guitarrista Greg Hill, amigo de longa data de Darren. Tudo agora vive no sul da Louisiana, os três trabalharam na expansão de sua coleção de músicas, ampliando o som e sua biblioteca. Com a adição de mais de suas influências de bandas como The Police e U2 a música começou a encontrar um som próprio. Paul tomou as primeiras demos para um amigo e produtor Tedd T, que se apaixonou à primeira escuta. O trio continuou a trabalhar em demos com Tedd para um possível EP enquanto fazer shows ao lado com diferentes baixistas que experimentam com a idéia de, eventualmente, tornar-se um quarteto.

Finalmente em 2004 a MuteMath realmente nasceu com o seu primeiro EP nomeado de Reset, que em 2 anos vendeu aproximadamente 30.000 cópias. Um super sucesso para uma banda iniciante.




Curtiu o som de MuteMath? Acompanhe a banda pelo facebook, e twitter. Para mais informações acesse o site oficial

NRI15: Conheça a banda MuteMath NRI15: Conheça a banda MuteMath Reviewed by lucas hallwas on 17.3.15 Rating: 5

Post AD