Header AD

Listando: Top 5 Artistas que mais venderam na história




Já pararam para imaginar quais são os artistas musicais que mais venderam discos no mundo? O Listando dessa semana irá te ajudar a descobrir quais são os cinco recordistas de vendas mundiais.

#5 Led Zeppelin


Led Zeppelin foi uma banda britânica de rock que esteve em atividade de 1968 à 1980. A banda consistia no guitarrista Jimmy Page, o vocalista Robert Plant, o baixista e tecladista John Paul Jones e o baterista John Bonham.

Possuindo nove discos lançados o Led Zeppelin é amplamente considerado como um dos grupos de rock mais bem sucedidos, inovadores e influentes da história. A banda vendeu de 200 a 300 milhões de cópias em todo o mundo, garantindo o quinto lugar dessa lista.

#4 Madonna


Se você não conhece Madonna (se é que isso é possível) é uma cantora norte-americana mundialmente conhecida que, já foi responsável por muitas polêmicas no decorrer de sua carreira. Entre seus diversos sucessos encontramos músicas como, "Like a Virgin", "Papa Don't Preach", "Like a Prayer", "Vogue", "Take a Bow", "Frozen", "Music", "Hung Up", "4 Minutes" e "Celebration".

A rainha do pop hoje aos 56 anos de idade esta em atividade desde 1982. Madonna já vendeu mais de 300 milhões de discos no mundo inteiro e é reconhecida como a Artista musical feminina mais bem sucedida de todos os tempos, além de conquistar a quarta colocação.

#3 Michael Jackson


Se a rainha do pop conquistou o quarto lugar, o rei do pop não poderia ficar de fora e alcançou a terceira posição. Iniciando sua carreira artística em 1971, Michael esteve em atividade até o ano de sua morte em 2009. Segundo a revista Rolling Stone faturou em vida cerca de sete bilhões de dólares, fazendo dele o artista mais rico de toda a história, e um ano após sua morte faturou cerca de um bilhão de dólares.
Michael Jackson em toda sua carreira vendeu mais de 400 milhões de cópias pelo mundo.

#2 Elvis Presley


Se tivemos o rei do pop na lista, porque não o rei do rock? É assim que Elvis Presley é conhecido mundialmente, sendo o principal idealizador do rock and roll

Iniciando sua carreira em 1954, Elvis tornou-se um dos maiores ícones da cultura popular mundial e entre seus sucessos podemos encontrar as músicas “Hound Dog”, “Don’t Be Cruel” e “Jailhouse Rock”, além de diversos outros sucessos. A carreira de Elvis foi interrompida em 1977 quando faleceu. Até os dias atuais o astro vendeu aproximadamente 600 milhões de cópias.

#1 The Beatles


No primeiro lugar encontramos o quarteto fantástico e primeira boyband da história. Os Beatles foi uma banda de rock britânica, formada em 1960 e permanecendo na ativa até 1970. Formada por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, os jovens conquistaram o coração de muitas donzelas da época.

Dos quatro integrantes somente McCartney e Starr continuam ativos, Lennon foi assassinado em 1980, e Harrison morreu de câncer em 2001. Possuindo 13 álbuns lançados a banda alcançou a primeira posição com mais de um bilhão de cópias vendidas.
Listando: Top 5 Artistas que mais venderam na história Listando: Top 5 Artistas que mais venderam na história Reviewed by MK Friend on 20.3.15 Rating: 5

Post AD