Header AD

Leitura de Cabeceira: A Irmandade das Calças Viajantes


Olá meus leitores, vocês devem ter notado que passou domingo e nosso 'Leitura' não estava aqui no site, isso se deve, porque o 'Leitura de Cabeceira' foi passado para às segundas, exatamente às 10 horas, então agora vocês terão que esperar mais um dia para ler essa coluna, mas bem, queridos leitores garanto que vocês já devem ter visto um dos dois filmes de 'As Quatro Amigas e um Jeans Viajante', contudo vocês já leram a saga 'A Irmandade das Calças Viajantes', esse são os quatro livros que foi adaptado para fazer esses filmes.

Este era o primeiro verão em que as quatro estariam separadas: Tibby, Carmen, Bridget e Lena são companheiras, cúmplices e confidentes, amigas para toda hora. E agora quando estão todas longe uma das outras, elas inventam uma forma de continuarem unidas.E o símbolo desta união é uma calça jeans velha e surrada comprada em um brechó, uma calça que deixa todas lindas, de uma maneira especial. E a calça viajará junto com elas, passará de uma para outra e contará a historia daquele verão.  Junto com as calças acompanhamos momentos importantes na vida de cada uma delas, paixões, desilusões, descobertas, sofrimento e revelações.
História das Personagens

As amigas no filme

Lena levou as calças para a Grécia onde foi passar férias com a irmã na casa de seus avós, a menina de rosto perfeito era um exemplo de beleza, mas inexplicavelmente também de insegurança. A mais bonita das amigas mantinha seu coração fechado e os garotos afastados, mas ali, no calor da Grécia, ela e as calças irão viver uma linda aventura.
Tibby foi a única que ficou na cidade, resolve arrumar um emprego de verão e gravar um documentário. No meio do inferno daquele supermercado ela fará uma nova amizade, descobrirá que as pessoas podem ser muito diferentes do que ela imagina a primeira vista e precisará da ajuda das calças para superar um grande desafio.
Bridget foi para uma colônia de férias em Baja Califórnia jogar futebol com muitas outras meninas, o que ela não esperava é que ali naquele lugar paradisíaco iria se apaixonar. E em um dado momento nem as calças poderão ajudá-la.
Carmen estava ansiosa para passar as férias com seu amado pai na Carolina do Sul, desde o divorcio ele se mudara e eles se viam muito pouco. Agora teria muito tempo para ficar junto dele, fazendo todos seus programas preferidos. Mas ela tem uma desagradável surpresa, seu pai estava noivo e a nova namorada tem dois filhos adolescentes. De repente a doce Carmen se transforma em uma garota muito má.

Obras

- A irmandade das calças viajantes (The sisterhood of the traveling pants);
- O segundo verão da irmandade ( The secund summer of de sisterhood);
- Meninas de calças (Girls in paints);
- Para sempre de azul (Forever in blue).

Autora


Ann Brashares nasceu em Alexandria, Virgínia, e cresceu Chevy Chase, Maryland. Depois de estudar Filosofia no Barnard College, trabalhou como editora para a 17th Street Productions. Depois de sair do emprego, ela escreveu “Quatro Amigas e um Jeans Viajante”, que se tornou um best-seller internacional, e assim, teve mais 3 livros como sua continuação; o último deles foi lançado nos EUA em janeiro de 2007.
Leitura de Cabeceira: A Irmandade das Calças Viajantes Leitura de Cabeceira: A Irmandade das Calças Viajantes Reviewed by Luara Moraes Leão on 2.3.15 Rating: 5

Post AD