Header AD

Leitura de Cabeceira: The House of Night


Olá leitores do TPJ, no último 'Leitura de Cabeceira' falamos sobre anjos caídos, mas hoje falaremos sobre vampiros, esses eram humanos que são transformados em vampiros por conta de um marca de lua na testa que tem que ser completada para eles virarem vampiros adultos.

Os livros narram a história de Zoey Redbird, uma adolescente de 16 anos que é marcada pela deusa Nyx (a personificação da noite) e tem que se mudar para a Morada da Noite, onde deve enfrentar o período de transformação. Ela deixa para trás os amigos, o namorado e a família, que inclui um padrasto hipócrita, uma mãe submissa e dois irmãos problemáticos. Lá ela terá um treinamento necessário para sua vida adulta como vampira. Passará por várias transformações, que podem torná-la vampira, ou matá-la, caso seu corpo rejeite a mudança.

Personagens:



  • Zoey Redbird: Zoey é a caloura (terceira-formanda) na Morada da Noite. Tem origem cherokee. É a escolhida da Deusa( Nyx) e possui afinidade com os cinco elementos (Ar, Fogo, Água, Terra e Espírito), algo inédito. O Espírito é o elemento com o qual tem maior conexão. Depois de um erro de Aphrodite, ela assume o comando como líder das Filhas e Filhos das Trevas (e posto de Grande Sacerdotisa trainee), monta um novo círculo para os rituais, nomeia novos membros, além de criar regras e ideais. Zoey, na narração, tem casos amorosos com Heath Luck (humano), Erik Night (novato, vampiro), Loren Blake (vampiro), Stark (novato, vampiro) e Kalona (imortal). É a reencarnação de A-ya, que foi criada para prender Kalona embaixo da terra por antigas ginguas.

  • Aphrodite LaFont: Filha do prefeito de Tulsa era a líder das Filhas das Trevas, até cometer erros que levam a ascenção de Zoey ao cargo. Mostra-se uma garota mimada por seu status, mas menosprezada pelos pais. Depois que ajuda a salvar a avó de Zoey, esta a vê de forma diferente e tornam-se aliadas. Nyx lhe deu o dom de prever futuros desastres e deixa, temporariamente, à sua guarda afinidade com o elemento Terra de Stevie Rae. Namora com Darius, que a acha "Especial".

  • Stevie Rae Johnson: Stevie Rae é a colega de quarto e melhor amiga de Zoey na Morada da Noite. Ela tem um jeito próprio de falar e de se vestir, com calças retas e botas de cowboy, o que causa divertimento a todos. Adora seu estilo "Okie" e suas botas de vaqueira. Quer ser cantora de cowboy, assim como outros vampiros renomados. Morre logo depois de descobrir sua afinidade com o elemento Terra. Torna-se uma das criaturas - novatos vermelhos- de Neferet, mas graças à sua afinidade com a Terra sua humanidade não é totalmente perdida. Torna-se a primeira Grande Sacerdotisa Vampira Vermelha com a ajuda de Zoey e sacrifício de Aphrodite. Na narração, tem casos amorosos com Drew (novato), Dallas (novato, vampiro) e Rephaim.

  • Erin Bates: Erin é uma das Gêmeas, porém não tem nenhuma semelhança física com Shaunee Cole, a outra Gêmea: uma é branca, loira de olhos azuis, a outra tem cor café com leite. No inicio não faz sentido elas serem chamadas assim, mas logo se percebe que elas tem uma espécie de conexão psíquica. Erin adora falar de moda e de garotos. Tem afinidade com o elemento Água.

  • Shaunee Cole: Shaunee é a outra Gêmea. Tem afinidade com o elemento Fogo. É de ascendência jamaicana e tem pele cor de café-com-leite, e como sua Gêmea, adora moda e garotos. Em Escondida separa-se de Erin e se mostra uma garota muito mais profunda do que deixava seus amigos saberem.

  • Damien Maslin: Damien também é um dos melhores amigos de Zoey. É muito inteligente e tem um farto vocabulário o que confunde as gêmeas. Ele foi rejeitado por seus pais por causa de sua orientação sexual, porém, não se envergonha de ser o que é. Tem afinidade com o elemento Ar. Namorou Jack e adotaram uma cadela chamada Duquesa, a qual dividem com Stark.

  • Jack Twist: Namorado de Damien, tem afinidade com tecnologia. Ele adotou Duquesa, ex-cadela de Stark, após este ter supostamente morrido no livro Caçada.

  • Darius: Darius é o namorado de Aphrodite e um dos guerreiros filho de Erebus. Ele jurou proteger Aphrodite com a vida, com a permissão de Zoey. A Darius se resume o exército de Zoey e não hesita em ajudá-la, até cobriu a sua marca (símbolo do orgulho de ser vampiro transformado) para escolta-lá.

  • Erik Night: Erik é o ex-namorado de Aphrodite e Zoey. É um grande ator, participou e ganhou várias vezes o concurso de monólogos de Shakespeare. Gosta muito de Zoey e começa a namorá-la. O primeiro término ocorre após ele flagrar Zoey o traindo. Porém, após a sua transformação, volta à Morada da Noite como professor, e percebe que ainda tem sentimentos por Zoey. Eles voltam a namorar em Caçada, onde mostra a Zoey um ser posessivo. Zoey termina com ele em Tentada. Parece interessado em Shaylin. Em Redinida se encanta por Shaunee.

  • Neferet: Neferet é professora de sociologia vampírica e a Alta-Sacerdotisa de Nyx na Morada da Noite de Tulsa. Promete à avó de Zoey que vai cuidar da neta, e torna-se sua mentora. Tem o dom da Cura e afinidade com felinos, além de uma ótima intuição. Com o passar do tempo Zoey descobre que Neferet não é tão boa como todos pensam e descobre seu romance com Loren Blake. Ela se juntou às Trevas e fará de tudo para destruir Zoey (representante da Luz). Ela vira a Rainha Tsi-Sgili e com a ajuda das Trevas, força Kalona a voltar ao Mundo do Além para impedir que Zoey volte e depois que ele falha em sua missão, ela se torna "dona" de Kalona temporariamente. Em Revelada, demonstra seu interesse pelo caos.

  • Heath Luck: É um humano apaixonado por Zoey. Foi seu quase-namorado e por mais que ela tenha tentado terminar, os dois sempre acabam juntos outra vez. Ele fica carimbado por ela após ela beber o seu sangue. Foi morto por Kalona no sexto livro da série. Ficou com Zoey durante quase todo o sétimo livro no Mundo do Além, até que decidiu ir embora para que ela pudesse reparar sua alma. No livro Despertada, Nyx pede para ele fazer uma escolha, onde ele escolhe reencarnar para poder ajudar Zoey.

  • Vovó Sylvia Redbird: É é uma idosa sabia e avó de Zoey. Vovó Sylvia entende muito a sua neta e de toda a sua família é a única que a apoia. Compartilha com Zoey o desgosto pelo "padrastotário". Está sempre pronta a ajudar a neta, e sempre a chama de "u-we-tsi-a-ge-ya", o que significa "filha" em cherokee. Sofre um acidente, causado por um Raven Mocker, mas se recupera lentamente nas mãos da irmãs beneditinas.

  • Obras:


     

    - Marcada
    - Traída
    - Escolhida
    - Indomada
    - Caçada
    - Tentada
    - Queimada
    - Despertada
    - Destinada
    - Escondida
    - Revelada
    - Redimida

    Obras Diversas:


     

    - Juramento de Dragão
    - O Voto de Lenobia
    - A Maldição de Neferet
    - A Queda de Kalona
    - Manual do Iniciado
    - Nyx na Série House of Night

    Curiosidades:



    - Em novembro de 2011, foi anunciado que os direitos de um filme para 'House of Night' tinham sido adquiridos pelo produtor Samuel Hadida da companhia Davis Films. Em 9 de julho, P.C. Cast anunciou em seu blog que o filme começaria a ser rodado em 2014 com previsão de lançamento para 2015.

    Autoras:



    Phyllis Cast mais conhecida pelo pseudônimo P.C. Cast, é uma escritora americana de romance de cavalaria/Fantasia, de 54 anos, esta é conhecida pela série de livros House of Night que ela escreve com sua filha Kristin Cast, assim como suas obras próprias, as séries de livros Goddess Summoning e Partholon.
    Leitura de Cabeceira: The House of Night Leitura de Cabeceira: The House of Night Reviewed by Luara Moraes Leão on 30.3.15 Rating: 5

    Post AD