Header AD

Leitura de Cabeceira: Diários do Vampiro


Olá meus leitores, hoje nós vamos começar a semana com um pouco de ficção, com certeza você já deve ter ouvido falar da série "The Vampire Diaries", mas você sabia que ela foi adaptada da série de livros "Diários do Vampiro"? Essa série de livros foi escrita pela autora L.J.Smith e eu já li três livros da saga, aqui você saberá muito mais sobre essa saga que fez os vampiros voltarem para a moda.

Obras de L.J.Smith:


O Despertar
O Confronto
A Fúria
Reunião Sombria
Anoitecer
Almas Sombrias
Meia-noite

Contos de L.J.Smith:

- Matt & Elena: First Date (Primeiro Encontro)

Se passa antes da série.

- Bonnie & Damon: After Hours (Depois do Expediente)

Se passa durante a série. É recomendado ter lido os quatro livros antes.

- Blood Will Tell

Uma versão alternativa do quarto livro. Deve ter lido até Reunião Sombria.

Obras Escrita por Outros Atores:

Os Caçadores:

Espectro
Canção da Lua
Destiny Rising

The Salvation por Aubrey Clark

Unseen
Unspoken

Diários de Stefan

Origens
Sede de Sangue
Desejo
The Ripper
The Asylum
The Compelled

Mudança de Autor:

Boatos foram soltos de que autora teria sido demitida da editora Harper Teen, pela qual publicou todos 7 livros da saga The Vampire Diaries, devido à conflitos com relação à história.

Um suposto e-mail mandado pela própria autora à um fã, explica que o motivo seria o final da história. [SPOILER]A editora teria mandado L.J Smith escrever Stefan e Elena juntos no final, mas Smith não concordou, pois sentia que o certo seria Damon e Elena ficarem juntos no final. [SPOILER] Logo, a editora teria decidido demiti-la e contratar outro autor para finalizar a última trilogia que será lançada (respectivamente os livros 8, 9 e 10)

A autora, no entanto, publicou em seu blog oficial uma nota confirmando os rumores, mas sem entrar em detalhes dos motivos.

"Primeiro, quero agradecer todos meus leitores por suas mensagens de apoio. Tenho recebido muitos e-mails para responder, e eu realmente aprecio a sustentação emocional que vocês tem me dado nesse difícil momento.
Segundo, se você me perguntou algo sobre o futuro dos livros ou o final de The Vampire Diaries, e fui vaga, gostaria de ter essa oportunidade de desculpar-me. Eu realmente não estava muito preparada para o dia que teria que falar sobre isso.
Terceiro, e mais importante, eu quero perguntar a alguém que estava pensando sobre isso, não para um boicote ou qualquer um. É que só não faz sentido. Embora eu queira e continue querendo mais do que qualquer coisa ser capaz de continuar a série The Vampire Diaries por mim mesma, não existe pontos de não tentar novos livros. (E lembrem-se, para fãs de Damon e Bonnie, e Elena e Stefan, as dinâmicas imediatas talvez fiquem do jeito que vocês gostam.)
 
Obrigada novamente a todos os fãs que demonstram bondade, amor e lealdade por mim."

Fanfic Oficial:

A escritora anunciou na sua página do facebook que a Amazon abriu um espaço para publicação de fanfics sobre livros, séries, filmes e musica, e dentre as marcas registradas permitidas está 'The Vampire Diaries'. A autora se declarou feliz por isso e diz que finalmente vai ter a chance de demonstrar o seu final para a história em três volumes.

Esses três volumes são: Paradise Lost, The War of Roses e Into the Wood.

Curiosidades:

Diferenças entre a Série de Televisão e a Série de Livros:


- Na série de livros a história se passa em Fell’s Church, não em Mystic Falls.

- A história é basicamente acerca da jovem Elena, que perdeu os pais num acidente de carro. Elena Gilbert mora com sua tia Judith Gilbert (que está noiva de Robert) e sua irmã pequena Margareth, diferente da série de TV, onde Elena mora com sua tia Jenna Sommers (que começa solteira depois se relaciona com Alaric Saltzman) e com o irmão Jeremy, um adolescente problemático no início, mas depois envolvido quase diretamente em toda a trama.

- Nos livros Elena é uma jovem loura de olhos azuis claros. É muito bonita, típica “rainha”, super popular. A Elena da televisão tem cabelos castanhos, bem como seus olhos, é meiga e parece não ligar para popularidade.

- Elena e seus amigos estudam na Mystic Falls High School (Robert E. Lee High School, nos livros).

- Na série de livros Elena tem duas melhores amigas, Bonnie e Meredith (essa não aparece na série de TV). Caroline é uma antiga amiga delas, que se voltou contra elas depois.

- Bonnie, nos livros, é descendente dos Druídas e não das Bruxas de Salém. Ela é morena de cabelos escuros, diferente da Bonnie dos livros, branca de cabelo crespo e ruivo.

- Diferente dos livros, onde Caroline (ruiva) acha que tem uma espécie de competição com Elena, na televisão Caroline (loura) é amiga de Elena e Bonnie, exceto na primeira temporada em que tinha essa semelhança.

- Tanto nos livros quanto na televisão, Matt é o ex-namorado de Elena, mas nos livros ele não é irmão de Vicky.

- Um jovem rapaz muito bonito chega à cidade, o vampiro Stefan. A Elena dos livros decide que quer tê-lo a todo custo, e o Stefan dos livros procura se afastar dela, pois percebe sua semelhança com Katherine. Já na série de TV, Stefan está de volta à Mystic Falls por causa de Elena, que o conhece por acaso.

- Stefan Salvatore dos livros mora na pensão da Sra. Flowers.

- Os irmãos Salvatore vieram da Renascença Italiana (livros), não da Guerra Civil.

- O Stefan Salvatore da TV inicialmente morava com seu tio humano Zach, e atualmente vive na mansão Salvatore com Damon.

Autora:

L.J.Smith

Lisa Jane Smith, mais conhecida pela abreviação L. J. Smith, é uma escritora americana que vive na Califórnia. Seus livros de literatura jovem/adulta que combinam uma infinidade de gêneros, incluindo o horror, ficção científica, fantasia e romance.

Sua série de livros mais famosa é 'The Vampire Diaries', que foi transformada em uma série televisiva pela The CW Television Network.
Leitura de Cabeceira: Diários do Vampiro Leitura de Cabeceira: Diários do Vampiro Reviewed by Luara Moraes Leão on 16.3.15 Rating: 5

Post AD