Header AD

Conheça os principais festivais de musica do mundo


Daqui a alguns dias a galera que curte música boa vai estar com os olhos... ou melhor dizendo, os ouvidos, voltados para São Paulo, mais especificamente para o Autódromo de Interlagos onde irá acontecer a edição 2015 do Lollapalooza Brasil!

Para os que ainda não conhecem, o Lollapalooza é um festival de música realizado anualmente nos Estados Unidos, Chile e Brasil, e recentemente chegou também à Argentina. Sua última edição em território nacional reuniu 130 mil pessoas e apresentou 80 atrações divididas em 5 palcos, entre as atrações estava a banda de indie rock Imagine Dragons:


Esse ano, o evento no Brasil vai rolar nos 28 e 29 de março de 2015, com atrações como Foster the People, Calvin Harris e Pharrell Williams. Para mais informações, acesse a página especial.

Mas, além do Lollapalooza, muitos outros festivais de música animam a galera mundo a fora, vamos conhecer alguns deles?

Coachella


Com temperaturas que chegam a mais de 38°C, a cidade de Indio, na Califórnia, abriga o famoso Coachella Fest ou simplesmente Coachella. O evento reúne todos os anos mais de 100 shows de artistas da cena alternativa, do rock, do hip hop e da música eletrônica. Com lançamento em 1999, a primeira edição não teve um retorno tão esperado, levando ao cancelamento no ano seguinte, mas em 2001 o festival voltou com força total trazendo a reunião da banda Jane's Addiction. Sua edição de 2010 bateu recorde de público, levando 225 mil pessoas ao evento entre os dias 16 e 18 de abril. Entre o grande público do evento estão muitas celebridades, que curtem a música despreocupadamente entre as demais pessoas da multidão. Confira um trecho do show da banda indie rock Arcade Fire na última edição do festival:


Bonnaroo


Um dos festivais mais populares do verão norte-americano, o Bonnaroo Music and Arts Festival acontece anualmente desde 2002 na cidade de Manchester, Tennessee. Durante quatro dias, o público pode conferir os shows das melhores bandas de Rock, Indie, Hip Hop, Jazz, Country, Gospel, Reggae entre outros estilos locais. Além de muita música, o festival também conta com vários tipos de artes, teatro, stand up, área com piscinas infantis e tobogãs de água de vários tamanhos. Recentemente rolaram notícias de que o festival ganharia uma edição brasileira, com atrações como Paul McCartney e Radiohead. Sua última edição no Tennessee reuniu mais de 150 performances para um público estimado de 90 mil pessoas. Confira a performance de Elton John no Bonnaroo 2014:


Tomorrowland


Os fãs da musica eletrônica também tem um festival só pra eles e de quebra duas vezes por ano! O Tomorrowland nasceu em 2005 pela ideia dos irmãos belgas Manu e Beers Michiel e hoje é o maior festival de Dance e musica eletrônica do mundo. Realizado na cidade de Boom, na Bélgica, o festival é famoso pela sua decoração, que envolve fogos-de-artifício, fontes de água, fogo, contos de fadas, e simbolismos New Age, sempre tentando fazer algo semelhante ao mundo da Disney World, segundo a produtora. Os brasileiros que sempre sonharam em estar no Tomorrowland puderam comemorar em julho do ano passado, quando foi anunciada uma edição brasileira do festival, que ocorrerá na cidade de Itu em maio desse ano e teve seus 180 mil ingressos esgotados em menos de 3 horas. Uau! Um dos principais DJ’s da edição 2014 do festival na Bélgica era o holandês Hardwell.


Rock in Rio


Encerramos com um dos maiores festivais de musicas do mundo e de origem Brasileira! A primeira edição do Rock in Rio aconteceu em 1985 e, como o próprio nome diz, na cidade do Rio de Janeiro, tendo como grande idealizador do festival o empresário Roberto Medina. Atualmente, além do RJ, o Rock in Rio conta com edições realizadas em Lisboa, Madrid e Las Vegas. É também considerado o oitavo melhor festival do mundo pelo site especializado festivalfling.com. Em sua primeira edição o evento ganhou uma área especialmente construída para recebe-lo, conhecida como Cidade do Rock, que permanece montada até os dias de hoje, e deverá abrigar a Vila Olímpica dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016. Contra a vontade de muitos brasileiros, o primeiro Rock in Rio longe de seu país natal aconteceu no ano de 2004 em Lisboa, Portugal, recebendo mais de 385 mil espectadores, depois disso foram 10 anos até que o evento voltasse a acontecer no Brasil em 2011 A mais recente edição em nosso país contou com atrações como Beyoncé, Justin Timberlake, Bon Jovi, Iron Maiden entre outros! Confira o show de Justin Timberlake:

Conheça os principais festivais de musica do mundo Conheça os principais festivais de musica do mundo Reviewed by Carol Bruneli on 19.3.15 Rating: 5

Post AD