Header AD

Review: "A Wedding" (6x08) de Glee


FINALMENTE!

Nossos dois ships favoritos se casaram! Sim! Dois! Apesar de o título do episódio sugerir 1 casamento, tivemos dois! Brittana e Klaine uniram os laços nessa sexta-feira.

Já estávamos preparados para chorar loucamente, mas choramos ainda mais. Quem acompanha a série desde o início, sabe o quanto esses quatro personagens lutaram para ficarem juntos e o quando merecem essa união antes do fim da série. Talvez, mais do que qualquer outro casal.

O episódio começa com os preparativos, Santana e sua mãe, Brittany e sua mãe e Artie vão a um celeiro em Indiana (estado americano), mas não qualquer celeiro. De acordo com a história totalmente hilária e sem sentido da mãe de Brittany, esse é o celeiro em que sua filha nasceu. Santana explica que o casamento gay é proibido em Ohio, mas legal em Indiana e que elas farão o casamento lá.

A partir daí, tudo começa a ganhar forma. Brittany e seus amigos começam a decorar o celeiro; as noivas vão escolher seus vestidos, em uma cena maravilhosa que fará diferença no curso do episódio, pois Santana vê Brittany de noiva antes da cerimônia e é dito que isso dá má sorte. Porém, Kurt e Blaine ainda não sabem que irão se casar. Oi? Aguarde explicações.

Tudo corre bem, até que Santana descobre que Sue será convidada e diz que não a quer no casamento. Isso leva a uma cena entre Jane Lynch e Naya Rivera em qual a personagem desta insulta a personagem daquela, dizendo que Sue nunca foi (e nem será) capaz de fazer um ato altruísta.

Chega o dia do casamento. Todos estão se preparam, enquanto aguardam as noivas. Kurt e Blaine conversam com Burt e Carole, os quais dizem que eles poderiam ter se casado, porque deve-se fazer algumas loucuras às vezes. Kurt dispensou Walter. Blaine está solteiro. Logo, eles voltam a namorar, pouco antes no episódio.

Antes da cerimônia começar, Sue aparece e diz ter um presente para Santana, que logo percebe o presente como sendo sua Abuela. Elas conversam e esta diz não concordar com o que Santana acredita, mas não quer ser a pessoa a causá-la dor e quer vê-la. Santana responde dizendo que também não concorda com ela, mas que sua abuela de volta. Então, Santana perdoa Sue e temos uma abraço entre Brittana e a Abuela, que arrancou lágrimas.

Um pouco depois, Kurt e Blaine são chamados por Sue a uma sala, na qual encontram dois ternos com suas fotos e Brittany, a qual diz que sempre se espelhou na coragem dos dois e quer, como pedido de casamento, que eles se casem junto a ela e Santana. Depois de um momento de exitação (o qual pareceu dez anos), vimos ambos os casais andando em direção ao altar.

Mercedes e Artie cantam enquanto os casais entram no celeiro em uma cena linda. Burt oficializa o casamento e os votos trocados são em conjunto e nos fazem chorar mais uma vez. Então, a festa começa: um depoimento no mínimo estranho do pai de Brittany; Santana explicando o que é OTP e dando início à festa; vários números musicais, com ênfase ao cantado pelas mães. 

Durante a festa, Tina coloca em prática o que estava planejando durante o episódio e sobre o que pediu a opinião de Artie, Puck e Blaine: pedir Mike Chang em casamento. Porém, ele não aceita e diz que é loucura se casarem agora, mas a chama para dançar.

Sam convida Rachel para a pista de dança, porém, preocupada com os pais de Finn, ela exita. Ao receber a aprovação de Carole e Burt, o casal vai dançar.

No final do episódio, vemos Tina e Artie na sala do coral e eles fazem um pacto: se nenhum dos dois estiver casado aos 30 anos, eles se casarão. Devo deixar registrado que acho a personagem Tina extremamente invejosa e egoísta, por estar sempre reclamando, falando sobre si mesma e invejando solos e, nesse caso, casamentos.

Depois, vemos Brittana e Klaine no auditório. Sue entra e anuncia que vai dar viagens de lua-de-mel de presente aos casais. E, que rufem os tambores: Sue diz que vai tentar juntar Rachel e Quinn, mais conhecidas como Faberry: "Tenho que alimentar outro ship. Que tal Puckcedes? Ou Faberry. Não me canso das lésbicas." Agora, começa meu momento teorias da conspiração: 
- essa é a segunda referência a Faberry na temporada. 
- Sue diz que tentará juntá-las.
- Sue conseguiu juntar Kurt e Blaine.
Será que teremos Faberry no final de Glee? Só assistindo, para saber.

Glee
"'A Wedding"

Episódio: 8
Temporada: 6
Estreia: 20/Fev/2015
Emissora: Fox

★★★★
Review: "A Wedding" (6x08) de Glee Review: "A Wedding" (6x08) de Glee Reviewed by Carolina Soares on 22.2.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD