Header AD

Review: "Transitioning" (6x07) de Glee


Sem dúvidas um dos episódios mais bonitos e sinceros da temporadas. Transição. De todas as maneiras. Com todos os personagens. Algo inevitável na vida de que Glee precisava tratar. E tratou lindamente. Vou, agora, listar os personagens que sofreram mudanças e explicar-las-ei:

- Rachel Berry: uma das mudanças mais claras do episódio, a personagem terá que mudar de casa, pois o lugar que passou a infância será vendido e isso causou medo. Outra mudança em sua vida foi se permitir namorar Sam, casal que, como disse em outra resenha, eu apoio.

-Sheldon Beiste: antes, Shannon Beiste, o treinador de futebol americano do McKinley mudou de sexo, uma transição enorme. Como apontado pelo personagem, a maioria das pessoas não sabe como tratá-lo: algumas o bajulam, por não entenderem; outras o hostilizam, por preconceito. Essas "outras" são os estudantes da Carmel High, ou seja, alunos de Will.

- Sam Evans: após uma conversa com Mercedes e uma serenata no episódio anterior, ele também se permite namorar Rachel e aceitar seus sentimentos, deixando para trás o relacionamento passado.

- Blaine: finalmente, terminou o namoro com Dave Karofsky, ou melhor, Dave Karofsky terminou o namoro com ele e, após um lindo dueto Klaine e um beijo, foi resgatar seu romance com Kurt, porém, este já tinha planos com Walter.

- Will: após incontáveis brigas com os insubordinados, preconceituosos, egoístas e vândalos do Vocal Adrenaline, se demite e passa a ser o conselheiro do New Directions, de graça...

Fora todas as mudanças, tivemos o prazer de receber de volta Jayma Mays, como Emma, pois sua personagem deixou uma lacuna na série. Outra pessoa que recebemos de volta é Unique, para aconselhar Sheldon, que diz que está passando por isso sozinho. Isso vira deixa para a cena mais bonita e emocionante do episódio: Unique cantando com o apoio de um enorme coral de transgêneros. 

Nesse capítulo, vemos também um remake da famosa festa no porão da Rachel, que vimos na segunda temporada. A ideia da festa foi de Kurt para ajudar Rachel com a mudança e, aproveitando para torná-la uma lição semanal para o New Directions, são escolhidos pares para cantarem duetos.

Todos foram ótimos, desde Mercedes e Roderick cantando All About That Bass, de Meghan Trainor; Kurt e Blaine cantando Somebody Loves You, de Betty Who, até Rachel e Sam cantando Time After Time.

Dois diálogos são dignos de nota: primeiro, o que ocorre entre Sheldon e Unique, sobre o qual eu já falei anteriormente. Segundo, o que ocorre entre Rachel e Sam. A morena está triste em ter que empacotar todas as fotografias que tem em seu mural, com ótimas memórias de seus amigos. Então, Sam diz que a parede não irá desaparecer, pelo contrário, irá crescer quando ela adicionar novas memórias, pois irá voltar para Nova York e para a Broadway.

Glee
"'Transitioning"

Episódio: 7
Temporada: 6
Estreia: 13/Fev/2015
Emissora: Fox

★★★★
Review: "Transitioning" (6x07) de Glee Review: "Transitioning" (6x07) de Glee Reviewed by Carolina Soares on 22.2.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD