Header AD

Review: 'Jagged Little Tapestry' (6x03) de 'Glee'


Essa temporada de Glee está fantástica. Até agora, não me decepcionei quanto a nenhum episódio. E minhas expectativas eram bem altas.

O episódio "Jagged Little Tapestry" é um daqueles que nos faz rir e chorar, com uma trilha sonora que homenageia um cantor. Nesse caso, duas cantoras: Alanis Morissette e Carole King.

O enredo é começo dos ensaios do clube do coral e como Rachel e Kurt conseguirão liderá-lo sem brigar. A resposta é simples: não conseguirão. Vemos brigas entre os dois amigos por serem ambos controladores e terem visões diferentes, ambas coerentes, sobre a mesma coisa. E é sobre isso o episódio: mistura.

A primeira cena nos mostra Blaine e Dave felizes, enquanto Kurt está tristíssimo com o término e ganhamos um dueto Klaine que, por mais triste que seja, ainda nos acalenta por combinar a voz do casal.

Outro dueto que amamos é Hand in My Pocket/I Feel The Earth Move com o casal Britanna. E o final é ainda mais emocionante: (SPOILER) Santana pede Brittany em casamento. Esse é um daqueles momentos nos quais os fãs perdem o controle. Porém, amargo pelo fim de seu relacionamento, Kurt estraga o momento e não aprova o noivado. Algumas cenas depois, Santana nos dá o privilégio de ouvir uma de suas famosas sessões de xingamento das quais sentimos falta.

A apresentação de Mason e Jane foi linda, ainda que, como apontado por Kurt, sem movimentos de dança pretensiosos ou grandes inovações.

Uma das cenas mais bonitas do episódio envolveu a Treinadora Beiste. Seu enredo no episódio ganha destaque, pois ela não comparece a vários treinos e Sam e Spencer resolvem falar com Sue. Esta descobre remédios na gaveta de Shannon e a pergunta: "Você tem câncer?". A treinadora mente e diz que sim, mas, quando vai passar seu cargo a Sam, revela que vai mudar de sexo. A atuação dos três atores em cena, Chord Overstreet, Dot-Marie Jones e Jane Lynch, é extraordinária.

Além de tudo isso, temos Becky e seu novo namorado tentando lutar contra o preconceito de Quinn, Sue e Tina, o qual nem imaginavam ter. Darrel é corajoso e as faz mudar de ideia e, assim, passamos a amá-lo. #Decky

Na cena final, temos um musical de grupo com os novos e antigos integrantes do clube. Em determinado momento, os integrantes 'originais' ficam frente a frente aos novatos, mostrando que estão "passado o bastão" a eles e que, agora, como diz a música que estão cantando, eles não estão mais sozinhos.

Glee
"Jagged Little Tapestry"

Episódio: 3
Temporada: 6
Estreia: 16/Jan/2015
Emissora: Fox

★★★★
Review: 'Jagged Little Tapestry' (6x03) de 'Glee' Review: 'Jagged Little Tapestry' (6x03) de 'Glee' Reviewed by Carolina Soares on 14.2.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD