Header AD

Pipoca Alternativa: Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo


Olá, meus leitores pipoquinhas, hoje estou aqui para falar do filme 'Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo' que conta com os atores hollywoodianos Channing Tatum, Steve Carell e Mark Ruffalo, contudo eles não estão tão carinha de Hollywood nesse filme. Foxcatcher trata sobre a história do campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz (Channing Tatum) que sempre treinou com seu irmão mais velho, David (Mark Ruffalo), que é também uma lenda no esporte. Até que, um dia, recebe um convite para visitar o milionário John du Pont (Steve Carell) em sua mansão. Apaixonado pelo esporte, du Pont oferece a Mark que entre em sua própria equipe, a Foxcatcher, onde teria todas as condições necessárias para se aprimorar. Atraído pelo salário e as condições de vida oferecidas, Mark aceita a proposta e, assim, se muda para uma casa na propriedade do milionário. Aos poucos eles se tornam amigos, mas a difícil personalidade de du Pont faz com que Mark acabe seguindo uma trilha perigosa para um atleta.

Elenco:

Channing Tatum como Mark Schultz
Steve Carell como John Eleuthère du Pont
Mark Ruffalo como Dave Schultz
Vanessa Redgrave como Jean Eleuthère du Pont
Sienna Miller como Nancy Schultz
Anthony Michael Hall como Jack
Guy Boyd como Henry Beck
Brett Rice como Fred Cole
Vanessa Redgrave como Jean du Pont

Indicações:

- Festival de Cannes por Melhor Diretor - Bennett Miller
- Indicado ao Palma de Ouro no Festival de Cannes - Bennett Miller
- Indicado ao Oscar por Melhor Diretor - Bennett Miller
- Indicado ao Oscar por Melhor Ator - Steve Carell
- Indicado ao Oscar por Melhor Ator Coadjuvante - Mark Ruffalo
- Indicado ao Oscar por Melhor Roteiro Original
- Indicado ao Oscar por Melhor Maquiagem e Cabelo - Bill Corso e Dennis Liddiard
- Indicado ao BAFTA por Melhor Ator - Steve Carell
- Indicado ao BAFTA por Melhor Ator Coadjuvante - Mark Ruffalo
- Indicado ao Globo de Ouro por Melhor Filme Drama
- Indicado ao Globo de Ouro por Melhor Ator Drama - Steve Carell
- Indicado ao Globo de Ouro por Melhor Ator Coajuvante - Mark Ruffalo
- Indicado ao Screen Actors Awards por Melhor Ator - Steve Carell
- Indicado ao Screen Actors Awards por Melhor Ator Coadjuvante - Mark Ruffalo
- Indicado ao Critics' Choice Movie Awards por Melhor Ator Coadjuvante - Mark Ruffalo
- Indicado ao Critic's Choice Movie Awards por Melhor Maquiagem - Bill Corso e Dennis Liddiard

Curiosidades:

- Gary Oldman era a primeira escolha do diretor para o papel de John du Pont, que acabou ficando com Steve Carell;

- De acordo com Channing Tatum, ele e Mark Ruffalo tiveram um intensivo de cinco a seis meses de treinamento. Durante um treino físico, Tatum insistiu para Ruffalo "acabe logo comigo e vamos terminar com isso", o que resultou no estalo em um tímpano de Channing.

- Na cena do espelho, Channing Tatum realmente o quebrou, o que não estava no script. No entanto, a interação para com o papel o levou a agir com tamanha intensidade.

- Antes de filmar uma cena particularmente obscura, Bennett Miller fez Steve Carell escrever em um pedaço de papel a coisa que ele mais odeia sobre si mesmo e, em seguida, colocá-lo no bolso. Miller disse a Carell, "Apenas guarde-o aí, pois sei que ele está em um lugar onde, se eu for um idiota, poderia simplesmente pegá-lo." De acordo com Miller, o resultado é a melhor coisa que pôs no filme.

- Steve Carell estudou imagens de vídeo de John duPont por horas. Carell disse aos repórteres, após a exibição do filme no Festival de Cannes "Eu assisti tanto quanto pude, li tanto quanto pude sobre ele e tentei obter semelhanças sobre o tipo de pessoa que ele era." Segundo o diretor Bennett Miller, a carreira de Carell como um ator cômico não sugeria que ele era apto para o papel, até que ele almoçou com o ator. Miller disse sobre a escalação de Carell, "Eu acho que todos os comediantes são obscuros."

- Um dos jovens lutadores que David Schultz treinou foi Kurt Angle, que acabaria tornando-se uma estrela da luta WWE e TNA . Ele fazia parte do Time Foxcatcher no momento dos acontecimentos do filme, preparando-se para os Jogos Olímpicos de Verão de 1996. Ele ganhou o ouro para a equipe dos EUA na categoria peso pesado, e dedicou a medalha à memória de Schultz.

- Channing Tatum e Mark Ruffalo filmariam todo o dia, e, em seguida, iriam para a prática de luta intensiva. Ao final da filmagem, eles estavam tão exaustos que, segundo Tatum, tanto ele como Ruffalo choraram após sua prática final.

- Steve Carell e Channing Tatum improvisaram seu diálogo na cena do helicóptero.

- O verdadeiro Mark Schultz pode ser visto como um extra na pesagem dos lutadores em uma cena. Ele também foi muito gentil e acessível para os adicionais nas cenas de multidão.

- Steve Carell usou vários narizes protéticos com testes de câmera e iluminação. Sua maquiagem levou duas horas para ser feita, incluindo penteados e retoques para mudar o tom de pele.

- Pelo projeto ter levado tantos anos para sair do papel, muitos atores foram considerados para os papéis principais. Heath Ledger, Ryan Gosling e Bill Nighy foram fortemente cotados nos estágios iniciais de produção.

- De acordo com os comentários de Bennett Miller em uma exibição, um corte brusco do filme tinha mais de quatro horas de duração.

- Originalmente, Bennett Miller deveria estar na produção deste projeto cinematográfico em 2011, mas foi mudado devido aos deveres de Steven Soderbergh para com a direção de O Homem Que Mudou o Jogo (2011).

- Quando os lutadores estão assistindo ao Ultimate Fighting Championship, o ano é 1987, embora o jogo mostrado é UFC 8, que teve lugar em 1994. O lutador vitorioso é Gary Goodridge, que Mark Schultz, ironicamente, lutaria quando junta-se ao UFC e comperia no UFC 9 em Detroit, Michigan.

- Mark Ruffalo ganhou 13kg para seu papel neste filme.

- Há rumores de que o dublê de Tatum, Mark Foran, que é um lutador de hóquei e ex-lutador de Miramichi, New Brunswick, Canadá treinaria com Tatum e Ruffalo toda noite, colocando- os para fazerem exercícios extenuantes.

- Brock Lesnar aparece no fundo, durante a cena da pesagem por dois segundos.

- De acordo com Steve Carell, o verdadeiro John DuPont era conhecido por um comportamento muito mais estranho do que é mostrado no filme. Mas ele e o diretor Bennett Miller quiseram que sua loucura fosse revelada gradualmente para o público.

- Mark e Dave Schultz, quem o filme é baseado, são primos do pioneiro compositor da cena musical-ambiente, Robert Rich.





Trailer:


Pipoca Alternativa: Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo Pipoca Alternativa: Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo Reviewed by Luara Moraes Leão on 15.2.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD