Header AD

"O Escaravelho do Diabo" se tornará filme


Os adolescentes de hoje talvez não conheçam uma determinada coleção de livros e até mesmo pessoas da minha idade, que estão na faixa dos 20 anos também não. Antes de toda a explosão do mundo do bruxinho Harry Potter ou Hunger Games, além de outras maravilhosas obras que tanto cativa os jovens, existia uma coleção chamada Vaga-Lume.

A série de livros Vaga-Lume teve seus primeiros exemplares em 1972, lançados pela editora Ática e são histórias para o público infanto-juvenil. A coleção possui 104 títulos de todos os gêneros e para todos os gostos.

Em particular sinto uma grande nostalgia quando o assunto são os livros dessa coleção. Os conheci em minha adolescência, enquanto frequentava o finalzinho do ensino fundamental. Minha professora de português na época nos indicava alguns livros que devíamos ler, sempre desta coleção. De inicio achei muito chato, pois não possuía o habito da leitura, mas conforme fui penetrando na história e conhecendo toda a trama e personagens, me apaixonei por todos os livros que li. Em especial Tonico e O Escaravelho do Diabo.

A novidade é que uma das minhas obras favoritas e de mais sucesso da coleção será adaptada para o cinema. O Escaravelho do Diabo, uma das primeiras obras lançadas pode ser considerado um clássico nacional que influenciou e cativou muitos jovens da época a prática da leitura.

O Escaravelho do Diabo é um romance policial escrito por Lúcia Machado Almeida. A trama conta a história de misteriosos assassinatos, onde todas as vítimas são ruivas e recebem um escaravelho antes de morrerem. O personagem central é Alberto, um estudante de medicina cujo irmão é assassinado pelo serial killer. Para buscar justiça Alberto se infiltra em um mundo sombrio cheio de mistérios, para descobrir quem é o responsável por trás das mortes.

O filme será dirigido por Carlo Milani, famoso diretor de novelas pela rede Globo. As filmagens iniciaram em Janeiro prosseguindo até 26 de Fevereiro. No elenco poderemos ver Marcos Caruso como inspetor Pimentel, Jonas Bloch, Selma Egrei, Augusto Madeira e o ator mirim Thiago Rosseti, que interpretará Alberto. O texto sofreu uma pequena (grande) alteração transformando Alberto em uma criança de 11 anos.

O filme esta previsto para ser lançado ainda em 2015, mas sem data confirmada. Se quiser adquirir o livro e prestigiar a história clique aqui para comprar.

Imagens do Filme



"O Escaravelho do Diabo" se tornará filme "O Escaravelho do Diabo" se tornará filme Reviewed by MK Friend on 5.2.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD