Header AD

Leitura de Cabeceira: Indicados ao Oscar por Roteiro Adaptado de um Livro


Oi, meus leitores dominicais, não sei se vocês se interessam por isso, mas hoje é umas das minhas noites mais esperadas do ano, a noite da premiação do Oscar, então veio hoje presentear vocês com um pouco de cada livro que foi adaptado aos filmes quem concorrem o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.

O Jogo da Imitação
Alan Turing: The Enigma por Andrew Hodges


'Alan Turing: The Enigma' é um livro do autor Andrew Hodges e narra como o matemático britânico Alan Turing decifrou os códigos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, e ainda foi perseguido por sua homossexualidade. O britânico Andrew Hodges defende que há um vínculo essencial entre a sexualidade de Turing e suas conquistas científicas. A biografia mostra o matemático atormentado por não ser aceito pela comunidade científica por ser gay. Na época, homossexualidade era crime no Reino Unido e Turing foi condenado por "indecência". Parte da pena era submeter-se a um tratamento hormonal para controlar seus instintos sexuais.

Vício Inerente
Vício Inerente por Thomas Pynchon


'Vício Inerente' é um livro do autor Thomas Pynchon que narra a história de um detetive particular que investiga uma conspiração que envolve surfistas, traficantes, contrabandistas e uma agiota assassina e amante de jazz.

Para quem conhece os livros do autor, Vício inerente é uma história de detetive que resgata o protagonista de Vineland e O leilão do lote 49. Larry “Doc” Sportello é um detetive particular que viveu intensamente a época do Flower Power e toda a cultura hippie dos anos 1960. Mas neste livro, que situa o protagonista no início dos anos 1970, a cultura hippie já não está tão em alta, e aos olhos de muitos Doc não passa de um maconheiro fracassado. Pois sim, ele vive chapado, e não esconde isso de ninguém. A maconha, aliás, tem papel importante em toda a jornada do livro.

A Teoria de Tudo
A Teoria de Tudo: A Extraordinária História de Jane e Stephen Hawking por Jane Hawking


'A Teoria de Tudo' escrito por Jane Hawking, ex- mulher de Stephen Hawking narra a história deste sob o ponto de vista dele pela luz da genialidade e do amor que não vê obstáculos. Quando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos; entre eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen.

Descubra a história por trás de Stephen Hawking, cientista e autor de sucessos como 'Uma breve história do tempo'. Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos, enquanto conhecia a jovem Jane, Hawking superou todas as expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da perseverança de sua mulher. Mesmo ao descobrir que a condição de Stephen apenas pioraria, Jane seguiu firme na decisão de compartilhar a vida com aquele que havia lhe encantado.

Ao contar uma trajetória de 25 anos de casamento e três filhos, ela mostra uma história universal e tocante, narrada sob um ponto de vista único. Stephen Hawking chega o mais próximo que alguém já conseguiu de explicar o sentido da vida, enquanto Jane nos mostra que já o conhecia desde sempre: ele está na nossa capacidade de amar e de superar limites em nome daqueles que escolhemos para compartilhar a vida.

Sniper Americano
American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Military History por Chris Kyle


Sniper Americano é uma auto-biografia escrita por Chris Kyle, o mais letal atirador de elite da história dos Forças Armadas dos Estados Unidos. O livro conta sua história na Guerra do Iraque, sendo este durante cerca de dez anos matado mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação na Guerra.
Leitura de Cabeceira: Indicados ao Oscar por Roteiro Adaptado de um Livro Leitura de Cabeceira: Indicados ao Oscar por Roteiro Adaptado de um Livro Reviewed by Luara Moraes Leão on 22.2.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD